Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Testosterona bioidêntica

Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo?

Seguinte, tenho dois amigos que são médicos, um deles é médico do esporte e me relatou que usa nos pacientes dele Testosterona micronizada. A mesma é aplicada sob a forma de gel em regiões do corpo sem pelos e de pele fina (face interna de ante-braços, atrás dos joelhos).

Em uma das nossas conversas, eles me relataram que a porção absorvida pela pele é de aproximadamente 55%, tendo como variantes a oleosidade da pele. Ou seja: um gel manipulado com 100mg/g (1g é a quantidade que o dispenser do frasco libera em um push), terá 55g diárias de absorção na pele em boas condições.

Minha dúvida é a seguinte: Alguém tem informações sobre o potencial de aromatização dessa testo? Se durante um ciclo com aprox 50g/g (por 8 semanas) deveria ser usado anastrazol e com que frequência?

Desculpa pelo tópico fora do padrão, porém não é bem um ciclo, e eu não achei outra área do fórum mais condizente com o tipo de tópico.

Agradeço a atençao da galera desde já.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Idlovas disse:

Fala galera, tudo certo?

Seguinte, tenho dois amigos que são médicos, um deles é médico do esporte e me relatou que usa nos pacientes dele Testosterona micronizada. A mesma é aplicada sob a forma de gel em regiões do corpo sem pelos e de pele fina (face interna de ante-braços, atrás dos joelhos).

Em uma das nossas conversas, eles me relataram que a porção absorvida pela pele é de aproximadamente 55%, tendo como variantes a oleosidade da pele. Ou seja: um gel manipulado com 100mg/g (1g é a quantidade que o dispenser do frasco libera em um push), terá 55g diárias de absorção na pele em boas condições.

Minha dúvida é a seguinte: Alguém tem informações sobre o potencial de aromatização dessa testo? Se durante um ciclo com aprox 50g/g (por 8 semanas) deveria ser usado anastrazol e com que frequência?

Desculpa pelo tópico fora do padrão, porém não é bem um ciclo, e eu não achei outra área do fórum mais condizente com o tipo de tópico.

Agradeço a atençao da galera desde já.

Abraço!

Acho que você quis dizer 50mg/dia não é mesmo?

Olha só Idlovas, não tenho muito conhecimento com este tipo de testosterona, mas creio que você só tera uma informação precisa da quantidade de IA (inibidor de aromatase) que deve usar com exames, creio que uma dosagem boa de inicio para essa dosagem de testo seria de 0,5mg DS2DN (dia sim e dois dias não) de Anastrozol e depois de 20 a 30 dias do inicio do ciclo você faz exames pelo menos de Testosterona Livre, Testosterona Total e Estradiol para fazer um controle mais preciso.

Acho que ficou claro certo? Qualquer duvida estamos ai!!! Abraço...

Link para o comentário

• Supermoderador

Testo “bioidentica” é uma bobagem tremenda. Ela é produzida em labotatório exatamente da mesma forma que a farmaco, as substancias são as mesmas...(seja gel, suspenso, etc. mas o preço é de manipulado (pode ser mais caro) E o marketing é ridiculo (“menos colaterais”, “natural”, etc)

essa testo ai tem os mesmos colaterais de qualquer outra testo, tudo vai depender da dosagem e frequencia de uso...

se vai precisar de anastrozol, apenas fazendo exames para fazer ou chutar que vai aromatizar e já ir tomando como já comentado

Link para o comentário

2 horas atrás, Hugo Damasceno disse:

Acho que você quis dizer 50mg/dia não é mesmo?

Olha só Idlovas, não tenho muito conhecimento com este tipo de testosterona, mas creio que você só tera uma informação precisa da quantidade de IA (inibidor de aromatase) que deve usar com exames, creio que uma dosagem boa de inicio para essa dosagem de testo seria de 0,5mg DS2DN (dia sim e dois dias não) de Anastrozol e depois de 20 a 30 dias do inicio do ciclo você faz exames pelo menos de Testosterona Livre, Testosterona Total e Estradiol para fazer um controle mais preciso.

Acho que ficou claro certo? Qualquer duvida estamos ai!!! Abraço...

É exatamente isso... 50mg/dia, sendo que 55% na teoria seria absorvido. Como sou iniciante aqui e bastante leigo, não havia pensado na possibilidade dos exames intra-ciclo kkkkk.

Mas obrigado, era isso mesmo parceiro!

1 hora atrás, krebz disse:

Testo “bioidentica” é uma bobagem tremenda. Ela é produzida em labotatório exatamente da mesma forma que a farmaco, as substancias são as mesmas...(seja gel, suspenso, etc. mas o preço é de manipulado (pode ser mais caro) E o marketing é ridiculo (“menos colaterais”, “natural”, etc)

essa testo ai tem os mesmos colaterais de qualquer outra testo, tudo vai depender da dosagem e frequencia de uso...

se vai precisar de anastrozol, apenas fazendo exames para fazer ou chutar que vai aromatizar e já ir tomando como já comentado

Então cara, nem citei sobre ter "menos colaterais" ou ser "natural" como você falou... Tenho plena certeza que ela tem todos os efeitos colaterais de qualquer testosterona exógena, tanto que minha dúvida foi sobre o uso de anastrazol para evitar os colaterais que ela possivelmente vai trazer ?

Abraço!

Link para o comentário

amigo, esquece isso e aplica logo, não doi porra nenhuma, aplicação no vasto lateral você tem que ficar olhando pra ver se a agulha entrou pq não da pra sentir.

Comigo é o contrário. Eu gosto bastante do vasto lateral, a posição é confortável, nunca tive dores pós aplicação, mas a picada sempre dói. Só no vasto. Na VG, Delt e Panturrilha nem a picada eu sinto. Vai entender. Tanto que toda aplicação no vasto eu coloco um gelo por uns 40-60 segundos e tchau, tchau dor da picada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...