Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Beleza galera?

Estou fazendo uso da Creatina e recentemente fui ao médico e ele me pediu alguns exames, entre eles o da Creatinina. Pois bem, realizei os referidos exames e o da Creatinina deu acima do normal. O normal era 1,20 mg/dL e a minha deu 1,39 mg/dL, com isso o meu médico me disse que estava alta e relatei que fazia uso da Creatina, temendo que isto fosse o culpado, ele não soube informar muito bem e disse que eu deveria ingerir mais líquidos e que daqui uns 3 meses teria que refazer o exame. 

Pois bem, a minha mãe que é bem preocupada com essa questão de suplementos achando que faz mal, agora com esse exame se preocupou muito mais e fica a todo o momento enchendo meu saco dizendo que avisou, que essas "bomas" faziam mal. Enfim, pesquisei brevemente na internet e não tive muitos informações, mas pelo que entendi o uso da Creatina eleva a Creatinina sendo necessário exames alternativos da Creatinina para determinar se realmente há problemas que possam levar a insuficiência renal.

A minha dúvida, caros amigos, é se realmente a Creatina é a culpada por elevar a minha Creatinina e se há algum exame complementar para realizer que demonstre que estou saudável? 

Qualquer outra informação pertinente ao assunto é de extrema valia.

Atenciosamente.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Creatina é “quebrada” em creatinina podendo dar essa falsa impressão de dano renal, mas simplesmente teu corpo tem mais creatina pra quebrar e não é o rim com problemas....

https://examine.com/nutrition/does-creatine-cause-kidney-problems/

isso nao ocorre com todo mundo por sinal.

creatina é muito segura, mesmo para os rins.

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-26

raramente algum médico sabe qualquer coisa sobre suplementos e compartilham a mesma idéia da sua mãe....

apenas se hidrate mais.

pode fazer exames de:

uréia

exame de urina

ultrasom

(realmente não há muitos testes para rins...creatinina ainda é um dos principais utilizados)

Postado
27 minutos atrás, fwardkoff disse:

Pois bem, a minha mãe que é bem preocupada com essa questão de suplementos achando que faz mal, agora com esse exame se preocupou muito mais e fica a todo o momento enchendo meu saco dizendo que avisou, que essas "bomas" faziam mal.

Mano, se eu te contar q peguei uma gripe fodida quando comecei a tomar creatina e minha mae falou q é culpa dos "venenos", vc acredita? É foda isso kkkkkkkkkkkkk 

Mas vc pode tentar mostrar os diversos artigos científicos disponíveis, ou até mesmo um video do caio bottura q ele explica sobre a creatina de uma forma fácil de entender.

• 1 mês depois...
Postado

quem é praticante de atividades que envolvam força (contração muscular acima do normal) já terão creatinina mais elevada. Portanto se treina com frequência, pode ser um dos motivos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...