Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
19 horas atrás, Elpr disse:

Seguinte galera:
Passei em 2 concursos policiais e tenho TAF para fazer daqui a aproximadamente 45 dias.
para nota máxima eu preciso fazer: (preciso da nota máxima pra estar bem classificado)

10 barras.
30 abdominais remador em 30 segundos.
correr 2,400m em até 9 minutos.

Comecei meu treinamento em outubro, com as seguintes medidas:
1,78cm, 84 kgs, BF 15%.
Comecei a fazer uma dieta visando EMAGRECER, independente se iria perder massa ou gordura...a prioridade era descer peso na balança para melhorar minha performance.
to me dedicando pra caramba, fazendo uma dieta bem restrita, to mto focado.
deixei a academia um pouco de lado, pois quero performance e não hipertrofia.
só malho 3x na semana, e somente faço barra fixa pronada/supinada +  uma remada, (as vezes faço o terra) e faço abdominais.

hoje eu estou com 78,7kgs e 11% de BF.
Consigo fazer 9 barras bem executadas...porém com muito custo.
faço 24 abdominais em 30 segundos...ai a barriga começa a doer demais..
e na corrida eu estava fazendo 2,400m em 11 minutos...
(segui um belo tópico aqui no fórum sobre TAF, onde peguei várias boas dicas...estou fazendo tiros de 400m e com isso to melhorando aos poucos meu condicionamento.)

Porém, infelizmente eu tive uma inflamação de garganta MUITO FORTE, onde precisei ficar internado 2 dias, e depois fiquei mais 7 dias em casa acamado e tomando antibiótico.
com isso eu perdi um pouco da minha resistência.

Eu preciso ir EXCELENTE no TAF, e o dia do exame está chegando....e logo agora fiquei doente e isso me prejudicou demais.

Então pensei em usar algum ergogênico para melhorar minha PERFORMANCE...estou pensando em mandar propionato DSDN, visto que a meia vida é curta e vai bater rápido.
Pensei em combinar com oxan, porém não tenho bom retrospecto com derivados do DHT, pois meu cabelo RALEIA DEMAAAAAIS...e não sei se quero pagar esse "preço", então pensei em ficar só com o propionato.
(estou suplementando com creatina para dar um up na força..)
O que acham?

(já fiz alguns ciclos, o último foi em março deste ano, fiz 10 semanas de enantato e masteron..tive ótimos resultados e o único colateral foi o cabelo mesmo que deu uma raleada).

Contei essa "história" para saber a OPINIÃO de vocês.
O que acham? 
propionato é a melhor escolha mesmo? 
alguma outra dica?

Pensei em comprar uma beta-alanine, e tomar umas 6g por dia...pois o tamponamento ajudaria a fadigar menos e conseguir correr mais...porém nunca usei então não sei se tem eficácia mesmo, e o preço é bem salgado, mesmo importando.
(li muito sobre usar bicarbonato de sódio nessa função de tamponamento, vou testar)

edit: Antes que alguém venha ser o paladino da moral e bons costumes, esses TAF NÃO POSSUEM ANTI DOPING, então não tem nada ilícito em usar algum ergogênico para melhorar a performance.
Eu estava indo natural, na raça...porém ficar doente por 10 dias, fudeu totalmente meu planejamento.

Estou fazendo dieta, parei totalmente com álcool e estou correndo quase todos dias e fazendo academia...então está bem puxado.
minha parte eu estou fazendo, porém não posso dar chance para o azar, preciso ir EXCELENTE nesse TAF, tirar a nota máxima.
-------------------------

Por final, eu estou receoso em ciclar, pois mesmo não tenho anti doping, depois do TAF vai ter os exames de saúde, e ESTOU COM MEDO DE ALTERAR MEUS EXAMES e consequentemente ser reprovado. (colesterol, estrogênico, a própria testo, fígado, etc etc)
o que acham?

Irmao, beta alanina 1gr a cada 8 horas e creatina 5gr por dia

Eh o que da pra fazer

Fuja dos esteroides pois a maioria piora a capacidade aerobica, nao creio que testosterona vai te ajudar tanto assim. Se ja tem experiencia até da pra usar, mas e se vc reter liquido mesmo com anastro? Pode dar cagada, melhor nao usar

Talvez carderine que é um SARM possa te ajudar, se tiver dinheiro sobrando

As outras dicas ja foram dadas, nao se limite a 2400 metros na corrida, faça 4 a 7km,, quando voce dominar 5km em 30 minutos, vai fazer 2,5 brincando.

Barra fixa treine todos os treinos antes do seu treino usual, o mesmo vale para os abdominais.

Editado por Glasgow 15

Publicidade

Postado
13 horas atrás, jureg disse:

Policia militar ou exercito ? De qual estado vc é ?

20 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Eu to prestando pro Exército, mas sou de SP.  E sim, o TAF do exército é ridiculo pq alem de não ter natação, tiraram as barras q era minimo 3 max 10. Isso eu to falando da ESPCEX, n sei como ta o da EsSA.

Postado

Porra galera, to meio desesperado...
fazer os 2,400m de 10 a 11 minutos eu conseguirei fazer tranquilamente...
porém PRECISO FAZER EM ATÉ 9 MINUTOS....pqp
eu não tenho condicionamento fisico pra isso, simplesmente está muito complicado....preciso de alguma forma fazer em no maximo 9 min

• Supermoderador
Postado
12 minutos atrás, Elpr disse:

eu não tenho condicionamento fisico pra isso, simplesmente está muito complicado....preciso de alguma forma fazer em no maximo 9 min

Você tem 45 dias ainda, não? Se hoje consegue fazer "tranquilamente" em 10-11, daqui a 45 dias vai conseguir fazer em 9.

Basta treinar corretamente e não se desesperar.

Postado
9 minutos atrás, Elpr disse:

Qual seu melhor tempo até agora? Alonga bem, toma um carb up e marca (eu uso o runtastic). De verdade, diminuir 1 min na minha opinião é mais "estrategia" do que condicionamento fisico. Vc ta conseguindo manter o mesmo ritmo até o fim? Ja tento da um pique no 1km e dps reduzir? Vc tem um mes ainda, correndo todo dia vc consegue chega la.

Postado
1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Eu to prestando pro Exército, mas sou de SP.  E sim, o TAF do exército é ridiculo pq alem de não ter natação, tiraram as barras q era minimo 3 max 10. Isso eu to falando da ESPCEX, n sei como ta o da EsSA.

Oloko mano , a barra que serve para eliminar o povo ahahahaha. Na Essa ainda deve ter , afinal , tem mais concorrentes do que a Aman

Postado
29 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Você tem 45 dias ainda, não? Se hoje consegue fazer "tranquilamente" em 10-11, daqui a 45 dias vai conseguir fazer em 9.

Basta treinar corretamente e não se desesperar.

o problema é que eu canso as pernas, como tinha te falado...
tem dias que aguento mais, tem dias q rapidamente já canso e não consigo nem completar os 2,400  metros..
não entendo.

não sei se tem algo a ver com a dieta beeem restrita que estou fazendo para perder peso...quando faltar uns 15 dias para o exame vou começar a aumentar os carbos para ter mais energia, aumentar os niveis de glicogênio..espero não ter um rebote e ganhar peso rápido até o dia da prova.

29 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Qual seu melhor tempo até agora? Alonga bem, toma um carb up e marca (eu uso o runtastic). De verdade, diminuir 1 min na minha opinião é mais "estrategia" do que condicionamento fisico. Vc ta conseguindo manter o mesmo ritmo até o fim? Ja tento da um pique no 1km e dps reduzir? Vc tem um mes ainda, correndo todo dia vc consegue chega la.

fiz 2,400 em 10:45.
quando chego em 2k as pernas começam a ficar mto pesadas..meu maior problema é esse, o corpo cansa.
começa faltar fôlego mas ainda dá pra continuar, o problema são as pernas que começam a cansar...sei lá
tem dias que não consigo nem fazer 1km, pois as pernas já cansam.

isso que é foda, tem dia que estou bom pra correr, mas tem dias que simplesmente morro rapidamente

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Elpr disse:

o problema é que eu canso as pernas, como tinha te falado...
tem dias que aguento mais, tem dias q rapidamente já canso e não consigo nem completar os 2,400  metros..
não entendo.

não sei se tem algo a ver com a dieta beeem restrita que estou fazendo para perder peso...

Aumente agora as calorias. Fique em manutenção, ou seja, mantenha o seu peso.

Já falei antes, seu BF já está baixo. Pare de tentar perder peso, vai perder massa magra e isso vai piorar o seu tempo. Não imagine que você vai correr mais rápido por estar mais leve, isso tem um limite.

Como eu falei antes, fazer apenas tiros não vai ser o suficiente para baixar o peso. Você precisa incluir treinos com maior volume (corridas mais longas).

Você disse que às vezes cansa rápido, às vezes demora mais. Você corre na mesma velocidade nos dois casos? Tem certeza disso?

Postado
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Aumente agora as calorias. Fique em manutenção, ou seja, mantenha o seu peso.

Já falei antes, seu BF já está baixo. Pare de tentar perder peso, vai perder massa magra e isso vai piorar o seu tempo. Não imagine que você vai correr mais rápido por estar mais leve, isso tem um limite.

Como eu falei antes, fazer apenas tiros não vai ser o suficiente para baixar o peso. Você precisa incluir treinos com maior volume (corridas mais longas).

Você disse que às vezes cansa rápido, às vezes demora mais. Você corre na mesma velocidade nos dois casos? Tem certeza disso?

normalmente corro na mesma velocidade.
tem dia que já no aquecimento eu to meio cansado..

parece que minha recuperação muscular está meio lenta...preciso fazer algo pra melhorar minha recuperação muscular e consequentemente meu core

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...