Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente tenho sentido dores na canela direita. Acredito ter desenvolvido treinando perna, afinal, eu não sou de fazer cardio e nem correr.

Nunca fui de colocar muito peso em agachamento - afinal, minha maior dificuldade é em desenvolver as pernas, e até hoje não consigo utilizar muita carga neste exercício. Porém, venho tentando melhorar isso e comecei a fazer agachamento livre, exercício que não praticava antes (somente no smith). Mas ainda assim tenho certeza que não forcei em nada para desenvolver dores na canela. Mas infelizmente aconteceu.

Eu não sinto dor ao andar, somente ao pressionar o pé contra o chão. A dor é na parte interna da canela. Tem me atrapalhado um pouco nos treinos de perna. É engraçado que eu começo o treino e a dor é intensa, e ao longo do treino ela diminui ou até some.

Mas ela ainda está presente, a umas duas ou três semanas já, e estou preocupado em se tornar algo mais grave. Chegando em casa hoje irei começar fazer compressas pra ver se melhora.

Alguém já passou por isso? Faço 4 anos de musculação agora em dezembro e nunca passei por isso, nunca tive nenhum tipo de lesão e sempre treinei com consciência em relação ao peso que posso levantar, mas dessa vez não consegui escapar. 

Queria saber se alguém já teve esse tipo de dor, o que fez para curar, por quanto tempo teve, como desenvolveu, etc. E quais as recomendações.

Obrigado!

Publicidade

Postado

Essa dor que vc sente, é tipo uma queimação que vai subindo? Começa meio que no peito do pé, na vdd na junção pé x canela...uma dor "profunda"? Se for algo assim, pode ser uma canelite. Eu sinto uma dor dessas que descrevi qndo caminho mto rapido do nada.....ja na musculação posso pegar o peso que for que nao da nada, creio que seja relacionado a impacto.

Pode ser tbm que seu tibial anterior esteja fraco em relação aos gastrocnemios, dai seria interessante fazer exercicios especificos para fortalecer

Postado

Cara, é uma dor aguda que vai ficando mais forte quanto mais pressão eu faço contra o chão. Incomoda bastante!

Quais são esses exercícios que fortalecem o tibial? 

Eu tenho uma canela beeeeem fina, inclusive isso me incomoda muito. 

Postado (editado)
17 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

vc sobre em algum step, degrau sei la...com os calcanhares somente, dai vc levanta a ponta dos pés flexionando o musculo da canela (tibial anterior). Na vdd é como se fosse um treino de panturra ao contrario...tem algumas variações, mas eu acho que é só firula mesmo.

Aquele treino de panturra no legpress tbm ativa o tibial, mas acho que vem mto gastrocnemio junto, mas pode ser usado tbm

Editado por Richard Thomas
Postado
24 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Cara, é uma dor aguda que vai ficando mais forte quanto mais pressão eu faço contra o chão. Incomoda bastante!

Eu tenho uma canela beeeeem fina, inclusive isso me incomoda muito. 

você fez uso de clembuterol recentemente?
Eu tive uma canelite FUDIDA quando usei clembuterol...papo de não conseguir nem trotar.
depois que parei de usar voltou 100% ao normal.

Postado (editado)
31 minutos atrás, Elpr disse:

você fez uso de clembuterol recentemente?
Eu tive uma canelite FUDIDA quando usei clembuterol...papo de não conseguir nem trotar.
depois que parei de usar voltou 100% ao normal.

Não, nunca utilizei! 

@Alisson Moura, boa dica, vou dar uma olhada... valeu!

@Richard Thomas Obrigado, vou dar uma olhada no vídeo. 

Editado por felipe.flores1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...