Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supino Com Halteres: Rotacionar-Los Ou Não?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Postado

essa dúvida tambem me interessa, só faço supino com halteres.

Postado

Tb tenho essa dúvida, faço do modo como vc falou, girando e encostando um no outro.

Porém faço o supino reto com halteres.

Postado

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Editado por iRain

Postado

creio que deve trabalhar umas fibras diferentes na parte do ombro , é só girar o braço no se proprio eixo da de reparar que força o ombro mesmo.

obs: agora que li o que rain falo,você ta fazendo o finzinho como se fosse o fly é?

Editado por filipelb

Postado

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Não tem diferença alguma!

Pois você ao girar os halteres apenas faz o movimento de pronação/supinação o que não interfere em nada no trabalho do peitoral ou dos deltóides.

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Diferente da situação anterior, nesse exemplo há rotação externa do ombro o que na teoria faz com que diminua o trabalho do peitoral aumentando o trabalho do deltóide posterior.

Postado

Olha galera, mudar sempre muda alguma coisa, mas devemos pensar q nada de tao monstruoso, pois acredito eu, q todos aqui usam as mesmas cargas tanto no FLY qto no supino normal.

É um giro, q vai recrutar alguma fibra a mais, porém o que importa nessas horas é o estimulo diferente, ou seja, 1 semana podemos fazer supino e outra fly.

Postado
  • Autor

estou falando do supino mesmo.. mas ao invez de encostar os halteres com a mão em supinação, giro ela pra dentro, se assemelhando como final de um crucifixo.

achei um video do que eu to falando:

Editado por zell

Postado

Não acho legal. acho que perde um pouco de contração. Sempre faço normal sem girar mesmo e sem deixa bater também.

Postado

Mas agora eu pergunto: o normal é fazer o fim do movimento trazendo um halter pra perto do outro (mesmo que seja sem rotação) ou deve-se deixar os halteres sempre à mesma distância?

Postado

Mas agora eu pergunto: o normal é fazer o fim do movimento trazendo um halter pra perto do outro (mesmo que seja sem rotação) ou deve-se deixar os halteres sempre à mesma distância?

O Halter deve chegar perto um do outro sim, com isso a amplitude fica perfeita e bem diferenciada do supino com barra.

Eu só faço supino com halter, até mesmo se for 3 supinos num dia só.

Postado

Fala pessoal..

Valeu!

A diferença é que rotacionando vc transfere a enfâse mais para o centro do peito (parte esternocostal), mas pode aumentar o estresse sobre os punhos.

Postado

Girando os alteres vai passar muita sobrecarga pro deltóide.

Não aconselho fazer girando.

Nem mesmo "encontrar" os dois no topo do movimento.

O melhor é fazer como se estivesse com uma barra.

Faz o movimento pra cima e pra baixo.

A diferença da barra é que você precisa estabilizá-los.

Postado

Concordo com o Rodts, não acho que deva ser feita rotação não...

girar o pulso pra dentro e encostar os halteres, pra mim é descançar.. sérião..

~hugs

Seph

• 3 anos depois...
Postado

Oi zell e galera do hipertrofia.com. Bom a sua pergunta é bem simples de ser respondida, a inserção do músculo peitoral maior origina-se no úmero, portanto a rotação de antebraço não traria diferenças grandes para o exercício. Entretanto a rotação vem a poupar a musculatura secundária desse exercício (extensores e flexores do antebraço).

Quanto ao próprio exercício ele deve ser feito da seguinte maneira: deitado sobre um banco plano elevam-se halteres de forma que os mesmos estejam sendo impulsionados verticalmente e iniciados a partir da dobra axilar, estando os cotovelos dispostos lateralmente ao corpo. (grande erro dos iniciantes da musculação está no posicionamento do cotovelo)

Outro ponto a ser corrigido são os pontos de descanso,

1- Nunca deixe os halteres encostarem, promova uma extensão de modo que os pesos fiquem mais ou menos como na posição inicial do exercício.

2- Nunca estenda completamente os braços, deixe uma semi-flexão de cotovelo ao final do exercício.

3- Ao inicio do exercício e final do mesmo evite as famosas "paradinhas",

A intenção da musculação é promover um catabolismo proteico das fibras musculares, e nos descanso (pós-treino) a sua regeneração e compensação, seguindo essas dicas você potencializará o seu resultado.

Mateus Wesley (Bacharelando em Educação Física)

Postado

Eu também faço com halteres, mas o mesmo movimento do supino com a barra... e o resultado é bom, pois com o haltere exercita o meio do peito também... mas acho que nao tem diferença em fazer o movimento da barra, ou dando uma rotação com o ponho para fechar bater os pesos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.