Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Halteres: Rotacionar-Los Ou Não?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Publicidade

Postado

essa dúvida tambem me interessa, só faço supino com halteres.

Postado (editado)

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Editado por iRain
Postado (editado)

creio que deve trabalhar umas fibras diferentes na parte do ombro , é só girar o braço no se proprio eixo da de reparar que força o ombro mesmo.

obs: agora que li o que rain falo,você ta fazendo o finzinho como se fosse o fly é?

Editado por filipelb
Postado

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Não tem diferença alguma!

Pois você ao girar os halteres apenas faz o movimento de pronação/supinação o que não interfere em nada no trabalho do peitoral ou dos deltóides.

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Diferente da situação anterior, nesse exemplo há rotação externa do ombro o que na teoria faz com que diminua o trabalho do peitoral aumentando o trabalho do deltóide posterior.

Postado

Olha galera, mudar sempre muda alguma coisa, mas devemos pensar q nada de tao monstruoso, pois acredito eu, q todos aqui usam as mesmas cargas tanto no FLY qto no supino normal.

É um giro, q vai recrutar alguma fibra a mais, porém o que importa nessas horas é o estimulo diferente, ou seja, 1 semana podemos fazer supino e outra fly.

Postado (editado)

estou falando do supino mesmo.. mas ao invez de encostar os halteres com a mão em supinação, giro ela pra dentro, se assemelhando como final de um crucifixo.

achei um video do que eu to falando:

Editado por zell

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...