Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola, bom, tenho 15 anos, quase 16, 60kg, 1,65m, e tenho quase certeza que posso ser considerado esse tal de "falso magro" (skinnyfat)... Pois apesar de ser leve, tenho uma barriga relativamente grande e a cintura grossa. No meio do ano passado, comecei a academia e foquei em emagrecer (estava com 61kg e em 6 meses cheguei nos 52kg) e aí dps fiquei um tempo treinando pesado e cheguei aos 60kg ( peso atual ) , mas dessa vez de massa magra. Mas ainda tenho essa barriga e esse acúmulo de gordura na região da cintura e talz. O dilema é: focar em ganhar massa, ou em emagrecer? A resposta mais provável seria emagrecer, porém, sou muito leve já, e n tenho muita massa muscular, então não sei se esse seria o certo a se fazer ( sem falar que posso fazer isso e perder massa muscular e não gordura, e acabar piorando ). Por outro lado, ouvi falar que o melhor seria ganhar massa.. ou entao apenas se alimentar certo e de uma forma limpa..  nesses últimos meses fiquei  focado em comer bem e treinar , pra ir  ganhando massa muscular. Enfim, alguém que entenda ou que já foi um falso magro, me dê uma alternativa por favor. Obrigado a todos aqui do fórum!

IMAGENS---

https://imgur.com/a/7KJbZyh

Editado por Joplmm
mudança nas fotos para preservar minha privacidade

Publicidade

Postado

Você tá entre o falso magro e um pouco gordo. Não é magro mas também não é gordão. Acredito que só fazer uma alimentação adequada, comer bem e de forma saudável, aliado a treinos, fará você ganhar músculos e perder gordura. É normal ter esse tipo de corpo com essa idade, normalmente ao chegar uma certa idade, o corpo melhora, claro que não vamos depender do tempo pra isso, vamos treinar, alimentar bem e descansar.

Postado

Mano n to entendendo essa sua preocupação com "ser leve". Primeiro que pela sua altura e idade vc ta "ok" com o peso (q n diz muito sem sabermos o %BF), segundo que como vc mesmo falou, sentiu que ganhou massa magra e o peso continuou quase o mesmo, ou seja, perdeu gordura tb. Academia é um processo, vc n chego nem a 1 ano de treino e ja ta vendo bons resultados, agora é só continuar. Tenha uma dieta boa e equilibrada, evite comer porcarias, faça aeróbico 3 vezes por semana no minimo e é isso, um dia de cada vez vc chega la.

Postado

Eai, mano. Beleza? Bem, dei uma olhadas nas fotos e com isso deu pra perceber que você realmente tem uma predisposição a ter um acumulo de gordura na região do quadril. O que eu faria no seu caso, seria uma manutenção do peso, que seria estabilizar com esses 60 Kg e diminuir o percentual de gordura, isso seria bem fácil devido a sua idade, logo logo a sua testo natural vai se elevar bastante, quero dizer que o básico funciona, o que seria: Evitar lixar muito, consequentemente continuar comendo limpo e tentar encaixar algumas atividades que estimulem o gasto calórico, como aerobio ou até mesmo jogar bola com seus amigos. Antes de tudo, você tem que lembrar em se divertir e continuar treinando. Prometo a você que se continuar nesse caminho, você vai conseguir um bom shape. Boa sorte e bons treinos, mano!!

Postado

Só comer bem , parar de comer porcarias que o pessoal da sua idade curte que logo você tá acima da média dos meninos da sua faixa etária. Com o tempo você começar a ter.mais densidade e desenho na musculatura quando seus hormônios estiverem "prontos"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...