Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aryel, e se o treino foi intenso (mesmo!) todos os dias? Quando o cara vai descansar?

Outro coisa: treino intenso (mesmo!) de peito na segunda vai pegar bastante tríceps. Quando vocÊ for treinar tríceps na sexta-feira ele não vai estar 100%. É complicado dividir os treinos.

Daí por isso, pelo menos eu, treinO Peito e triceps, costa e biceps, Trapézio/ombro e perna um em cada dia, do no maximO 2 dias pra cada musculO se recuperar e ai deles se num se recuperarem ;D rebento eles na academia denovoooo

Publicidade

Postado

então eu tava vendo o grafico ali...e cheguei a uma conclusão, treinar o musculo uma vez por semana traz mais resultados?

Então mundo da musculaçao não existem formulas. Vc tem que ver o que traz mais efeito para o seu corpo.

Eu já li um texto que dizia que se vc quer q um determinado músculo cresça mais que era pra dar um descanso maior (intervalo).

A André Paje já diz que esse negócio de treinar o musculo uma vez na semana pra ele não funciona pq o tempo máximo que um músculo demora pra se recuperar são 3 dias...

Só vc vai descobrir o que funciona pra ti.

Postado

cara, blz.. poucas séries.. mas pelo menos eu já vimuito se dizer em 8~11 séries pra grandes e 3~6 para pequenos..

por exemplo!!!

Triceps eu só consigo ver legal se faço 3 exercicios.. biceps já são 2... ombro... 2 mas beeeem pesado..

Peito eu perciso de umas 9 séries pra sentir...

costas idem...

pernas eu já preciso de umas 12~15.. é foda..

cada um é caad um e as vezes até o que é bom para 1 musculo não é para outro.. não importando se seja grande ou pequeno...

~hugs

Seph®

Postado

Esse gráfico acho que tá muito esticado. Mas a essência da idéia é essa mesmo.

Imagina, 5 dias pra recuperar o músculo, tá louco.

Mas inclusive o que os AEs mexem bastante é com a recuperação. Imagina recuperar em 1 dia o que estaria recuperado sem ajuda com 2/3.

E também depende da intensidade do exercício, pelo menos eu sinto quando eu subo o peso que da 1a vez demora mais pra voltar 100%

Postado

um grafico feito pelo "muscle massa blog", depois uma receita de bolo pra treinar tambem do "muscle massa blog"...nao, obrigado!

individualidade é tudo! ja tive otimos resultados treinando ABCx2...atualmente vario meus treinos em periodos com ABCDE e periodos com ABCx2...

abrazz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...