Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando você descobre o tempo ideal que o seu corpo precisa para recuperação de um treino, os seus resultados e desempenho começam a melhorar incrivelmente.

recuperacao.jpg

Veja o gráfico acima: Observe que no Dia 1 estimulamos determinado músculo. As fibras recebem Stress e são Lesionadas. Observe no gráfico que apenas a partir do Dia 4 é que elas começam a se recuperar. A partir do Dia 5 você já pode voltar a treinar determinado músculo. A recuperação ideal sempre ocorre no setimo dia. Por isso muitos culturistas treinam determinado grupo muscular apenas uma vez por semana.

IMPORTANTE:

Treinar antes é contra-produtivo. Para maximizar seus ganhos de massa muscular é recomendado que você de no mínimo 03 dias ( 72 horas ) de descanso para um treino de mesmo Grupo muscular.

OS MÚSCULOS SOMENTE PODEM CRESCER MAIORES E MAIS FORTES SE FOR FORNECIDO TEMPO SUFICIENTE PARA RECUPERAÇÃO. SEM ESTE TEMPO DE RECUPERAÇÃO, O CRESCIMENTO NÃO OCORRE.

Sua meta:

IR PARA O GINASIO PARA TREINAR COM O MINIMO DE VOLUME POSSIVEL, APENAS O SUFICIENTE PARA PRODUZIR UMA RESPOSTA ADAPTATIVA POR PARTE DOS MÚSCULOS.

Você precisa apenas estimular os músculos a trabalhar alem de sua capacidade.

= APENAS TRES TREINOS POR SEMANA. NEM MAIS, NEM MENOS.

= NÃO DEIXE QUE O SEU TREINO ULTRAPASSE A 01 HORA.

= REALIZE 05 A 08 SERIES TOTAIS PARA GRUPOS GRANDES COMO PEITO, COSTAS E PERNAS E 02 A 04 SERIES TOTAIS PARA MUSCULOS PEQUENOS COMO BICEPS, TRICEPS, OMBROS E ABDOMEM.

= TRABALHE PESADO E COM ALTA INTENSIDADE

POR QUE TREINAR MUSCULOS PEQUENOS COM VOLUME MENOR

Bíceps, tríceps e ombros são músculos pequenos que são exercitados quando você trabalha Peito e Costas. Por isso o volume para estes músculos deve ser menor.Use sempre menos séries para os grupos pequenos para não sobre carrega-los.

Publicidade

Postado (editado)

gráfico? cadê.....?

ps: mesmo o abdomen, seria melhor treinar 2 ou 3 vezes na semana? foda é que cada um fala uma coisa a respeito disso ¬¬

Editado por GPOWER
Postado

Tbm n entendi, tá falando tipo, 3 séries de supino reto, 3 séries de supino de inclinado e 2 séries de voador? Achei estranho essa parte...

Tbm n entendi, tá falando tipo, 3 séries de supino reto, 3 séries de supino de inclinado e 2 séries de voador? Achei estranho essa parte...

Postado

gráfico? cadê.....?

ps: mesmo o abdomen, seria melhor treinar 2 ou 3 vezes na semana? foda é que cada um fala uma coisa a respeito disso ¬¬

recuperacao.jpg

Isso mesmo, no total...

Postado

aw veio,eu nao consigo treinar só 3 vezes por semana,pra mim isso é balela kkkkk

eu axo q qnto mais,melhor,mesmo q os estudos provem o contrario USHDAUHSDAUHDSAUH

sério,treinar 3x por semana (2 musculos por dia) é MUITO POUCO

primeiro q vc nao vai dar tanta enfase no 2° musculo do dia e segundo q sei la veio,vc tem q cuidar mto mais da dieta se vc for endomorfo pra não engordar ja q vai ficar 4/7 dias sem treinar

eu vo de segunda a sabado pra academia e faço treinos volumosos e intenso,pra mim eh mto melhor ._.

abraço

Postado

Já ouviu falar em individualidade biológica?!

Com certeza esse texto se refere à um pequeno grupo isolado.

O tempo de recuperação é diretamente proporcional à intensidade total do treino.

Postado

Aryel, e se o treino foi intenso (mesmo!) todos os dias? Quando o cara vai descansar?

Outro coisa: treino intenso (mesmo!) de peito na segunda vai pegar bastante tríceps. Quando vocÊ for treinar tríceps na sexta-feira ele não vai estar 100%. É complicado dividir os treinos.

Postado

Aryel, e se o treino foi intenso (mesmo!) todos os dias? Quando o cara vai descansar?

Outro coisa: treino intenso (mesmo!) de peito na segunda vai pegar bastante tríceps. Quando vocÊ for treinar tríceps na sexta-feira ele não vai estar 100%. É complicado dividir os treinos.

Sempre temos q ter o dia de descansar, e o descanço n é só no dia off de treino, e sim os grupos musculares.

Mesmo sendo bem intenso o treino de peito, n irá pegar tanto triceps assim, questao de 2-3 dias no max, da para conciliar bem.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...