Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Depende o que quer dizer treino de força pra você. Se é fazer apenas singles e doubles e não se preocupar com o excesso de gordura, mas apenas com as PRs que você quer bater, eu concordo que você não está seguindo o caminho do fisiculturismo.

Mas você pode atingir aqueles parâmetros de força ali e ficar com um físico da hora (melhor do que quem não atinge aqueles parâmetros inclusive). Afinal, quanto mais carga você levantar, maior vai ser o estímulo tensional pra hipertrofia.

Mimhas RM nos 3 big lifts devem ser no mínimo 125kg no supino, 150kg no agachamento e 160kg no terra, e eu sinto que quanto mais eu aumento esses números, mais massa muscular eu consigo ganhar.

Concordo. Treino de bodybuiding + derivações do powerlift e etc é Gold. Treino de força propriamente dito cria "muscle imbalances" e não é o melhor para estética nem de longe.

Eu não tiro rm, treino no padrão bro split mesmo mas curto socar peso,  tô supinando mais de 90 kgs pra 8 rm se contar a barra, e faço terra com 90 kgs tbm pra 12 rm

Será que dá pra pegar uns 120 supino e 150 no terra em 1 rm?

4 minutos atrás, surf disse:

Galera da old school mandou um alou!!

Os melhores naturais q conheci sempre treinaram com progressão de carga e alto volume.

Galera old School tomava Dianabol de mão cheia como pré treino e tomava GH cadavérico

Fonte - a própria galera old School

Progresso de carga é diferente de treino de força , progressao de carga é um princípio de qualquer modalidade de treino resistido

Você está confundindo princípios básicos com metodologias de treinamento

Editado por frankx

Publicidade

Postado (editado)
11 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Usando o que você falou, seu RM projetado no Supino seria 113kg e no Terra 125kg. Porém o ideal seria calcular com a sua 3RM ou no máximo 5RM, a margem de erro é menor.

Eu tenho é medo de RM no supino , ombro ja bixado vai pro espaço haha

No Terra até dá pra arriscar, mas so de lembrar de montar e desmontar a barra no chão com essa carga,  a preguiça já me vence. 

Queria ter um bom agacho , mas infelizmente meu joelho não permite 

Editado por frankx
Postado (editado)

O que me deixa com dúvida neste pano de fundo de discussão das últimas mensagens é o porquê de ter sumido dos planejamentos os mesociclos.

Tudor Bompa, o "pai da periodização", apresenta um exemplo.

j9xa84.jpg

Como é possível observar, é esperado de um atleta de fisiculturismo que ele dedique pelo menos um macrociclo para treino de força em meio a outros macrociclos envolvendo o que foi (erroneamente) chamado de hipertrofia e também de definição muscular, que são os treinos que hoje são chamados de treinos maromba.

Enfim, o que quero ressaltar é que, na minha opinião, um atleta, ATLETA, deve projetar seus treinos e contemplar praticamente tudo que se está discutindo aqui.

EDIT: em tempo, eu não estou dizendo que o Bompa está errado. É porque, quem não leu o livro, pode achar que ele, Bompa, chama de "fase onde ocorre hipertrofia" e isto estaria incorreto. Hipertrofia ocorre em qualquer uma destas fases, em maior ou menor intensidade, a depender do tipo de treino.

Editado por Vecchio
Postado (editado)

Eu também não tiro RM propriamente dita. Esses números que eu passei é de umas aproximações grosseiras kkk

Supino 5x100kg com RPE 7, após um aquecimento leve. Considerei essa carga como 80%.

Agachamento 6x120kg com RPE 8, após um aquecimento moderado. Considerei essa carga como 80%.

Terra 3RM com 145kg, no final de um treino em pirâmide pesado. Considerei essa carga como 90%.

Entao os cálculos não são muito confiáveis, mas já me ajuda a planejar as cargas do treino kk

Editado por Pimpolhoman
Postado
5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu também não tiro RM propriamente dita. Esses números que eu passei é de umas aproximações grosseiras kkk

Supino 5x100kg com RPE 7, após um aquecimento leve. Considerei essa carga como 80%.

Agachamento 6x120kg com RPE 8, após um aquecimento moderado. Considerei essa carga como 80%.

Terra 3RM com 145kg, no final de um treino em pirâmide pesado. Considerei essa carga como 90%.

Entao os cálculos não são muito confiáveis, mas já me ajuda a planejar as cargas do treino kk

Você tem bem mais força que eu, se considerar peso por peso então perco de lavada, pq devo ser mais pesado. Mas é aquele conceito da especificidade, cada um fica muito bom naquele que repete incontáveis vezes ,eu fiquei bom em fadigar a musculara apenas kkk

Postado
6 horas atrás, frankx disse:

Você tem bem mais força que eu, se considerar peso por peso então perco de lavada, pq devo ser mais pesado. Mas é aquele conceito da especificidade, cada um fica muito bom naquele que repete incontáveis vezes ,eu fiquei bom em fadigar a musculara apenas kkk

Isso é vdd kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...