Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis. Aí vai da fé e do que agrada mais cada um, já que o fator psicológico e motivacional também é importante e influencia no resultado do treinamento.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis.

boa, é mais ou menos o que eu disse outro dia*, porém de uma forma mto mais completa e tecnica

*

Em 09/11/2018 em 11:34, Richard Thomas disse:

acho bem valido como uma mudança no estimulo, porém nao vejo como algo "milagroso"

Postado

Para um exercício ou outro é ótimo , assim como dropsets , biset e rest pause, são todos métodos excelentes.

Só não vá basear seu treino todo nisso, comece sempre pelos básicos com boas cargas e boa técnica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...