Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dennys Zidko, como é exatamente o terra, sem passar dos joelhos? Mantem-se a eficiencia para as costas?

bruno16, então, não sei se minha lombar está fraca, pois no mesmo dia eu também faço remada curva, que é um exercicio que exige que a musculatura lombar fique rigida, e em rotinas alternadas, remada T, e com cargas elevadas, sem comprometer o movimento.

maicol, sim, eu tenho certeza que não é dor de lesão, pois se não eu não conseguiria executar os movimentos. São dores na musculatura que desaparecem após 2 ou 3 dias. Já tive problemas com lombar no ínicio, e sei como é, os seus movimentos ficam comprometidos até para erguer 1 prato do chão.

Janinha, acho improvável que minha alimentação esteja inadequada, pois sou estudante de Nutrição, e seria até um pecado se eu assim me comportasse. rs.

Obrigado a todos!

Publicidade

Postado

Olá galera!

Ultimamente uma dúvida tem me confrontado muito. O meu treino está dividido em ABCDE (costa/biceps; peito/triceps; ombro/trapezio; coxa; panturrilha/antebraço), onde faço costa na segunda e coxa na sexta. Acontece que, no treino de costas faço levantamento terra, e no de coxa, agachamento c/ barra livre. Quando faço terra na segunda, geralmente às quintas, no treino de coxa, ainda estou com dores na musculatura lombar, por causa do terra, e o agachamento também recruta a musculatura lombar. E na segunda quando vou fazer o terra, estou com dores nas coxas/gluteos, por causa do agachamento e treino de perna em geral. E isso acaba atrapalhando no desempenho dos dois exercícios. Gostaria de saber como vocês fazem para conciliar terra e agachamento em uma mesma semana de treino, e o que eu poderia fazer! Obrigado!

maeiocarnage, como todos ja disseram, diminua a carga e concentre-se na execução perfeita, e falando em execução, tenha ctz de q está fazendo tudo certinho (sem drobrar a coluna) no terra e no agachamento, e até mesmo em outros exercicios (remada curvada, e etc).

De resto, é so esperar fortalecer sua coluna; eu mesmo nunca passei por isso (e faço terra faz 6 meses).

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...