Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, tmz disse:

Eu passo o ano todo em clean bulking, quando chega Outubro começo a cortar o carbo pra dar uma "melhorada" na estética, mas você tem que traçar um objetivo e montar uma dieta pra ESSE objetivo, 2, 3 meses firme.

Hum, entendi, tu viu a minha foto de antes e depois? No antes eu comia tudo, mas acho que proteína era o de menos, comia tudo (bolacha, pão, queijo, mortadela, maionese, churrasco, churrasco, churrasco) isso não é bulk né? Bulking é comer em excesso porém com bastante proteína, certo? Ou meu pensamento está errado?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, AndréRS disse:

Hum, entendi, tu viu a minha foto de antes e depois? No antes eu comia tudo, mas acho que proteína era o de menos, comia tudo (bolacha, pão, queijo, mortadela, maionese, churrasco, churrasco, churrasco) isso não é bulk né? Bulking é comer em excesso porém com bastante proteína, certo? Ou meu pensamento está errado?

Os alimentos são praticamente os mesmos, o que vai mudar é o objetivo.

Se você quer ganhar, Mais calorias. (Bulking)

Se quer perder, menos calorias. (cutting)

A ingestão de proteínas sempre mais alta, a de carbo e gorduras você complementa até atingir as calorias necessárias. (se você visa estética)

Isso é o DIA/DIA, obvio que no final de semana se você quiser comer uma bolacha, um lanche você faz como refeição livre.

Postado

Toda dieta possui suas vantagens/desvantagens.

Low-carb tende a melhorar a resposta da insulina, logo é uma estratégia, porém a dieta fica hiperproteica e nem todos conseguem manter.

O que vai fazer você manter massa magra e perder gordura, será deficit calórico com proteinas adequadas, simples, é normal perder um pouco de massa como é normal em bulk ganhar gordura, são etapas.

Teu fisico na segunda foto estava bem bacana, colocando mais massa pra dentro o shape ia começar a se destacar.

Postado
1 hora atrás, RDU disse:

Toda dieta possui suas vantagens/desvantagens.

Low-carb tende a melhorar a resposta da insulina, logo é uma estratégia, porém a dieta fica hiperproteica e nem todos conseguem manter.

O que vai fazer você manter massa magra e perder gordura, será deficit calórico com proteinas adequadas, simples, é normal perder um pouco de massa como é normal em bulk ganhar gordura, são etapas.

Teu fisico na segunda foto estava bem bacana, colocando mais massa pra dentro o shape ia começar a se destacar.

E o açúcar? Se o cara comer 1500 calorias só em comidas ricas em açúcar, mesmo assim ela emagrece?

Postado

Se o GCD dele for de 2.000 calorias, e estiver em deficit, sim ele irá perder peso, veja bem, PESO, não necessariamente gordura.

Provavelmente perderá muito mais massa magra por não ter aporte correto de proteinas.

Basicamente o que manda é o saldo calórico, mas não seja simplista em achar que é só isso que importa, existem outras variáveis que precisam ser vistas também.

Postado
1 hora atrás, RDU disse:

Se o GCD dele for de 2.000 calorias, e estiver em deficit, sim ele irá perder peso, veja bem, PESO, não necessariamente gordura.

Provavelmente perderá muito mais massa magra por não ter aporte correto de proteinas.

Basicamente o que manda é o saldo calórico, mas não seja simplista em achar que é só isso que importa, existem outras variáveis que precisam ser vistas também.

Quais principais alimentos em um período de bulking?

Postado
8 minutos atrás, AndréRS disse:

Quais principais alimentos em um período de bulking?

Sendo ALIMENTO e não embutido, industrializado.

todos!

Carne bovina, frango, peixes, legumes diversos, arroz, batata doce, inglesa, mandioca

Alimento de verdade! 

E no Cutting a mesma coisa, porém com as quantidades adequadas a sua necessidade.

Postado

Como o parceiro disse acima, coma de tudo.

Não ta conseguindo bater carbos? Joga pão de forma + doce de leite + geleia, que tu bate.

Vai no básico, frango, carne, ovos, aveia, batata, arroz, macarrão, pasta de amendoim, azeite... bastante vegetais tb

Postado
33 minutos atrás, RDU disse:

Como o parceiro disse acima, coma de tudo.

Não ta conseguindo bater carbos? Joga pão de forma + doce de leite + geleia, que tu bate.

Vai no básico, frango, carne, ovos, aveia, batata, arroz, macarrão, pasta de amendoim, azeite... bastante vegetais tb

E quando fazemos esse tipo de alimentação em curtos períodos também dá certo? Tipo eu tô com BF super baixo daí em um mês eu vou bater 3 mil calorias visando ganho de massa e depois de um mês eu entro em cutting pra secar a gordura que eu adquiri... Funciona em curtos períodos? De 1/2 meses?

Postado

Funcionar... funciona, mas não da forma que você está pensando, e não corretamente.

Consolidação de massa, são períodos longos, 4~6 meses consolidando, depois para você fazer um cutt + manutenção + retorno ao ganho de massa, então é comum você ver o pessoal passar grande parte do ano ganhando massa, depois perdendo gordura e depois em manutenção.

3 mil calorias é um superavit de quanto do seu GCD, primeiro calcule o basico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...