Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera beleza? Eu sempre tive um certo "preconceito" com a soja, todo aquele papo de hormônios, de poder atrapalhar no ganho dos treinos e etc que todo mundo ja ouviu, mas gostaria de saber a opinião/ experiencias de vcs. 

Atualmente existem vários textos e até mesmo nutricionistas que falam que isso é um mito, e que a proteína da soja pode ser consumida sem qualquer problema, mas ainda sim continua bem pouco popular e com poucos artigos acadêmicos (confesso que minha pesquisa foi superficial) Apos pesquisar no forum vi que existe alguns usuários adeptos do vegetarianismo,veganismo e ou em fase de transição (não é meu objetivo) , mas não achei muitos relatos detalhados. O intuito desse post q basicamente gerar um debate sobre o CONSUMO CASUAL de soja, pra sanar tanto as minhas dúvidas como a de qualquer um que pare pra ler.

Basicamente o que me fez parar pra escrever isso e querer saber mais sobre o assunto é que essa semana foi ao mercado da lapa e, entre as varias coisas vendidas a granel estavam diversos tipos de proteina de soja. Não estou falando do usual pó branco de proteina de soja, mas de grãos que pareciam ração de gato com diversos sabores e cores(bacon, picanha, frango, calabresa) até pedaços grandes de soja que pareciam raizes de gengibre, mas totalmente diferentes dos grãos naturais de soja. Infelizmente estava com pressa e acabei ão perguntando mais a respeito, mas com certeza fiquei curioso. Alguem consome ?

Outra duvida q sempre tive é em relação a soja misturada em suplementos como no Fusion Protein Foods da BRN foods, onde também há presença da proteína do leite e da carne (é o que diz o rótulo pelo menos). Até quanto vale a pena usar? No meu caso por exemplo uso whey apenas como um luxo pra dias que não consigo me alimentar da forma que deveria.

Não busco tornar a soja minha fonte de proteína principal, apenas diversificar minha dieta podendo alem de facilitar a ingestão de proteína, trazer novos sabores e realizar um consumo mais consciente. Vejo nomes como Frank Medrano e me pergunto até onde a carne/frango são fundamentais. Espero que esse post renda, tanto para mim quanto para qualquer um que tenha duvidas e possa aproveitar o espaço para esclarece-las , e também para pessoas que por acaso caiam aqui por engano e possam vir a achar interessante o assunto.

Publicidade

Postado

minhas pesquisas tbm foram superficiais mas de maneira geral as proteínas vegetais tem 2 problemas:

1. o aminograma das proteínas vegetais não é tão bom quanto das fontes animais.

2. a absorção delas é um pouco pior se comparada com as proteínas animais

para resolver o 1 nego mistura diversas fontes de proteínas vegetais (arroz, soja e ervilha) para resolver o 2 galera bota um pouco mais de proteína na compensar a perda de absorção... mas se vc não tem pretensão nenhuma de aderir ao veganismo ou vegetarianismo não há pq trocar proteínas completas, como carne, ovo e frango, por proteínas de "pior" qualidade como as vegetais.

• 2 meses depois...
Postado
Em 03/11/2018 em 20:56, soulstice disse:

de vez enquanto eu uso soja, gosto e tem gosto de carne moida

Mas que soja q vc usa? Uma dessas a granel q ja vem com sabores?? Tem alguma receita q vc segue e aprova?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...