Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, MthsQrz disse:

Entendi, vocês teriam alguma base de dieta, somente pra eu ter uma idéia, dependendo eu mesmo montava, e não seria necessário um nutricionista.

Cara tem uns posts aqui no forum q a galera q ta começando mostrou umas dietas e talz, o pessoal do forum ajudou, da uma pesquisada dps e vc vai ter bastante material pra montar um planejamento. Mas sou da opinião q vc n tem q se preocupar mt com dieta agora (nada de cutting ou bulking, contar macros de forma rígida etc), apenas comer saudável e na medida que sentir necessidade. Aos poucos vc vai se reeducando, diminuindo besteiras, aumentando vitaminas e consumo de agua, espaçando melhor as refeiçoes, ajustando as calorias de acordo com sua taxa basal etc. Apos uns 3 a 5 meses de academia vc vai ver uma mudança radical no seu corpo, ai vc vai conseguir entender oq ta rolando e poder bolar uma deita estratégica pro seu objetivo. Whey é um suplemento "desnecessário" pq da pra bater as proteinas com comida mesmo, mas no começo é dificil pq mta gente n ta acostumada a comer mt fonte de proteina, então é até uma boa vc consumir agora. Creatina e BCAA sem problemas, só fico com um pé atras do hipercalórico, ainda + considerando os 18% de BF. Vai só fazer academia ou mais algum esporte?  Eu pessoalmente n posso nem sonhar com hipercalórico, depende mt do seu metabolismo.

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Cara tem uns posts aqui no forum q a galera q ta começando mostrou umas dietas e talz, o pessoal do forum ajudou, da uma pesquisada dps e vc vai ter bastante material pra montar um planejamento. Mas sou da opinião q vc n tem q se preocupar mt com dieta agora (nada de cutting ou bulking, contar macros de forma rígida etc), apenas comer saudável e na medida que sentir necessidade. Aos poucos vc vai se reeducando, diminuindo besteiras, aumentando vitaminas e consumo de agua, espaçando melhor as refeiçoes, ajustando as calorias de acordo com sua taxa basal etc. Apos uns 3 a 5 meses de academia vc vai ver uma mudança radical no seu corpo, ai vc vai conseguir entender oq ta rolando e poder bolar uma deita estratégica pro seu objetivo. Whey é um suplemento "desnecessário" pq da pra bater as proteinas com comida mesmo, mas no começo é dificil pq mta gente n ta acostumada a comer mt fonte de proteina, então é até uma boa vc consumir agora. Creatina e BCAA sem problemas, só fico com um pé atras do hipercalórico, ainda + considerando os 18% de BF. Vai só fazer academia ou mais algum esporte?  Eu pessoalmente n posso nem sonhar com hipercalórico, depende mt do seu metabolismo.

Somente academia, to pensando em deixar o hipercalórico guardado, e só depois usar ele.

Postado
1 minuto atrás, MthsQrz disse:

Somente academia, to pensando em deixar o hipercalórico guardado, e só depois usar ele.

exato

Postado (editado)
1 hora atrás, Maromba2018 disse:

hipercalórico com certeza aumenta BF se seu metabolismo não for acelerado,eu treinaria pra ganhar massa muscular visto que seu corpo irá fazer a troca de Gordura por massa magra,não se assuste se seu peso continuar o mesmo daqui um tempo,veja seu BF se abaixou

como está sua dieta?tem como passar pra nós?

Treinar pra ganhar massa muscular que o corpo vai trocar gordura por massa muscular, foi isso que eu li mesmo ?

Editado por Msk2
Postado (editado)
14 minutos atrás, Msk2 disse:

Treinar pra ganhar massa muscular que o corpo vai trocar gordura por massa muscular, foi isso que eu li mesmo ?

cara se ele focar em ganhar massa muscular o bf dele consequentemente vai abaixar junto,claro aliado a uma dieta decente

Editado por Visitante
Postado (editado)

"Iniciante na academia deve perder gordura ou ganhar massa" tanto faz, vai da sua preferencia querer iniciar em um cutting ou bulking

2 horas atrás, MthsQrz disse:

Entendi, vocês teriam alguma base de dieta, somente pra eu ter uma idéia, dependendo eu mesmo montava, e não seria necessário um nutricionista.

Primeiro, você precisa entrar no link a baixo e preencher todas as informações que o site pede, é nesse site que você vai estimar a sua TBM e GCD.

https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

TBM: Taxa metabólica basal são as calorias que o seu corpo gasta diariamente sem você fazer absolutamente nada.

GCD: Gasto calórico estimado são as calorias que o seu corpo gasta mais as calorias que você  gasta fazendo uma atividade física, como levar o cachorro para passear ou lavar o carro por exemplo, (a dieta tem que ser com base no GCD)

Agora você precisa baixar um aplicativo chamado Myfitness, com ele você vai adicionar os alimentos no aplicativo, e o aplicativo vai calcular os macros e calorias sem que você precise fazer com um papel e caneta.

Em bulking, mantenha um saldo calórico positivo de 500 calorias em cima do seu GCD, se o seu GCD é de 2000 calorias, coma 2500 

Em cutting, mantenha um saldo calórico negativo de 500 ou 1000 calorias, se o seu GCD é de 2000 calorias, coma 1000 ou 1500 calorias

Divisão de macros: 2 gramas de proteína por kg corporal, 1 grama de gordura por kg corporal, tanto para cutting ou bulking (receita de bolo), e o rastante das calorias em carboidrato, tanto pra cutting ou bulking.

Alimentos pra bater os macros eu sempre recomendo o que eu uso, de fácil preparo.

Arroz branco, Filé de frango, Aceite Extra Virgem, Ovos, salada a vontade.

Editado por Msk2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...