Eduardo_Italiano Postado Outubro 31, 2018 às 13:27 Autor Postado Outubro 31, 2018 às 13:27 2 horas atrás, Casemito disse: 2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar; Sou a favor do porte para defesa! Por isso se fosse permitido eu compraria uma .12,pois com 1 tiro o ladrão cai e não consegue revidar,além do mais a 12 não exige que você seja super experiente com armas 1 hora atrás, gilsonjunior176 disse: Acho que depende da preparação que sera feita para portar uma arma, a idade pouco importa tenho 20 anos sou agente e ando armado.... Nem por isso vou sair atirando em qualquer briga pois fui treinado pra isso, então acredito que havendo punições que deem medo ao portador o mesmo não nos trará grandes problemas pois vai pensar 2 3 5 vezes correto. jureg reagiu a isso 1
gilsonjunior176 Postado Outubro 31, 2018 às 13:29 Postado Outubro 31, 2018 às 13:29 2 horas atrás, Casemito disse: 2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar; Deixa entrar na minha casa... O primeiro tiro é no meio da testa e o segundo é no buraco do primeiro kkkkkk Minato Namikaze reagiu a isso 1
jureg Postado Outubro 31, 2018 às 13:37 Postado Outubro 31, 2018 às 13:37 Sou a favor da posse de armas (que é te-la em casa, não andar com ela na rua) .Obviamente passando nos testes psicologicos e de antecedentes . Bandido não vai na PF para comprar uma arma para cometer um crime , não faz nenhum sentido.
NewbieTrack Postado Outubro 31, 2018 às 13:42 Postado Outubro 31, 2018 às 13:42 14 horas atrás, Minato Namikaze disse: Já tem um tópico sobre isso. Já tem um tópico sobre isso.
Visitante Postado Outubro 31, 2018 às 13:53 Postado Outubro 31, 2018 às 13:53 3 horas atrás, Casemito disse: Não sou esquerdista, mas sou contra. Vamos ser práticos: imagine que você tenha uma arma em casa e alguns bandidos resolvem invadi-la. Teremos 3 situações: 1) Se você decidir atirar e conseguir acertá-los, no dia seguinte os amigos deles voltam e matam você; 2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar; 3) Se você decidir não atirar e eles acharem a arma, das duas uma: ou eles roubam sua arma ou eles matam você e roubam a sua arma. Não tem jeito. Hoje o Estado faliu e quem tomou conta foram uma meia dúzia de engravatados + PCC e demais facções criminosas. Se for atirar atira pra mandar pro outro lado kkkkkkk
BUSY Postado Outubro 31, 2018 às 13:58 Postado Outubro 31, 2018 às 13:58 sou a favor da posse para TODOS, direito a defesa TEM que se inalienável!!! sobre porte, sou tbm a favor, pq o direito a defesa TEM que ser inalienável, o brasileiro precisa URGENTE largar de ter complexos, é o nosso direito, NINGUÉM pode tirar nossos direitos, não quer ter arma? não compre, mas não ajude a tirar o direito dos outros.. óbvio que tem que ter requisitos, avaliações, etc, sempre teve, o que não podemos admitir é perder direitos. Zkx973 reagiu a isso 1
jonnyosbourne Postado Outubro 31, 2018 às 14:46 Postado Outubro 31, 2018 às 14:46 Complicado esse papo hein... Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois. Ja em relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo. A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente. Richard Thomas reagiu a isso 1
Richard Thomas Postado Outubro 31, 2018 às 15:02 Postado Outubro 31, 2018 às 15:02 13 minutos atrás, jonnyosbourne disse: Complicado esse papo hein... Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois. Ja em relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo. A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente. Concordo com tudo que vc disse, mas faço uma ressalva em relação ao trecho: 14 minutos atrás, jonnyosbourne disse: É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?" jonnyosbourne reagiu a isso 1
jonnyosbourne Postado Outubro 31, 2018 às 15:25 Postado Outubro 31, 2018 às 15:25 19 minutos atrás, Richard Thomas disse: Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?" Exatamente! Creio que me expressei mal, mas quando disse "mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências" basicamente isso que quis dizer. Talvez demore um pouco pra cair a ficha dessas pessoas, mas uma hora até elas vão entender. Richard Thomas reagiu a isso 1
Msk2 Postado Outubro 31, 2018 às 15:41 Postado Outubro 31, 2018 às 15:41 Tanto faz, até porque a probabilidade de uma pessoa ser vitima de um crime é baixissima.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora