Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com um projeto de criar uma home gym em um comodo da minha casa e o piso é de ceramica, não vai aguentar os pesos, e vai ser muito trabalhoso retirar tudo e fazer um piso de concreto. Aqui no Brasil é muito dificil achar informação sobre isso, então espero que alguem aqui ja tenha passado por um problema parecido e resolvido;

-Quando eu pesquiso todo mundo recomenda Horse stall Mats ou truck stall mats mas aqui no Brasil eu não sei se vendem, ou o preço, alguém sabe o preço ou se vale a pena?

-A opção mais barata que eu encontrei foram os pisos vinilicos e os pisos emborrachados pastilhados de moeda, mas parecem ser bem frageis, será valem a pena? será que aguentam o impacto para proteger o piso embaixo? Quanto a bater com a carga no chão eu não pretendo fazer, no levantamento terra eu pretendo construir uma plataforma com borrachas com uma espessura maior.

-Onde posso encontrar pisos emborrachados que aguentem o tranco e que não custem o olho da cara?

Valeu

Publicidade

Postado

Você encontra os horse stall mats no mercado livre ou até mesmo em lojas de pisos. Aqui no Brasil o que você vai achar no máximo (creio que basta) são os pisos de 20mm, se você pegar uma área mínima, o suficiente para segurar teu deadlift, você não deve gastar muito. Outra coisa, a diferença desses pisos (pisos de estábulo ou de caminhão) é que eles são pesados, então quando for procurar, dá uma comparada, não se surpreenda se você comprar o seu puso e a encomenda pesar de 20~50kg dependendo da área.

Postado

Eu já ia chegar falando que o mais barato e suficiente é o piso de brita. Mas como é em um cômodo dentro de casa, recomendo que invista apenas nessa plataforma emborrachada que vai usar no terra e pronto. Treina em cima dela. Não há necessidade de muita área protegida, isso vale para academia onde as pessoas pagam para usar os equipamentos e não se preocupam com mais nada.

Eu to morrendo com meu piso de concreto. Não acho que vale a pena esse piso pastilhado. Muuito fraquinho. Prefiro britas.

Ah, tem lugar que vende um emborrachado gigante para colocar na carroceria de caminhonetes. Aquele sim é bacana, mas 2x2 ficou quase R$600 na minha cidade. Não posso com isso kkkk abç

Postado

Não se esqueça daqueles tatames coloridos de criança, esses de encaixar (de EVA). Seis peças 50x50x2cm estão em média R$60-70 no ML.

Minha homegym fica em um local com piso de cerâmica e no segundo andar, comprei 6 (ficam 3 de cada lado), é o suficiente para terra e remadas em geral com cargas adequadas sem sequer ter chance de zoar o piso. Arrasta as peças para o lado do banco quando for fazer bp ou algo com halteres e precisar "largar" o peso e por aí vai, além de ter lugar para fazer crunchs, alongamentos e coisas do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...