Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente estava partindo para uma TRT, pois fui diagnosticado com hipogonadismo, e tenho todos os sintomas do testo baixa, sendo que chegueui em um fase da vida que nao aguento mais, e optei por iniciar uma TRT, apos uma cirurgia de varicocele no tesyiculo esquerdo, sendo que nao produzia nada de espermatozoide, sendo assim, fiz a cirurgia na esperanca de produzir algum espermatozoide, mas apos 90 dias ja estava decidido em fazer a TRT, que segundo o uro, iria acabar com a minha fertilidade, ja tinha colocado na cabeca isso que nao poderia ter filhos, e caso achasse uma parceira ponta firme, estava ja com intencoes de adotar uma crianca, pois existe muitas por ai preciso de um pai; mas apos esses 90 dias comecei a produzir espermatozoides, sendo que em quantidade muito baixa, mas apareceu, na sei a qualidade deles tbm ainda, mas depois desses 90 dias os sintomas de baixa testo, voltaram com forca, procurei um "medico esportivo" e falei do meu caso, ele me disse que poderia iniciar a TRT, mas com testo bioidentica, sendo que essa nao afetaria a minha possivel fertilidade.

E agora, sera que a testo bioidentica na acaba com a fertilidade ? Sera que arrisco fazer com ela ? 

Publicidade

Postado

Cara em relação a fertilidade eu não sei te falar, mas depois que começaram a usar o PENTRAVAN no gel de testo bioidentica aumentou a absorção e ela realmente ficou efetiva.

Conheço um cara que passado dos 35 anos estava com sintomas e após exame constatou a testosterona baixa (280) e após 3 meses de uso chegou a quase 800, então funcionar, funciona. A questão da fertilidade é mais difícil de saber, mas uma coisa te falo, sem testosterona e com todos esses sintomas de nada vai adiantar você ser 'fértil'. 

Postado

Testo é testo, esse termo bioidentica foi criado só pra abafar o uso de testo exogena.

Se utilizar testo exogena, mesmo que em baixas doses poderá suprimir o eixo e prejudicar sua espermatogenese.

Esse endocrino ta querendo é ganhar $$ em cima de você vendendo testo da farmacia dele, procure outro cara.

A infertilidade temporária é um assunto delicado, maioria dos relatos apontam que na questão de fertilidade você quase que sempre consegue reverter o quadro.

O que você pode fazer é congelar seu esperma pra ter mais segurança mas ai é outra logistica e $$ pro laboratório que vai manter a segurança do material.

Se o seu objetivo é ter filhos e próximo, segura os colaterais até lá e não arrisca, visto que já passou por cirurgia delicada, agora é tudo questão de controlar o risco que você quer correr.

• Supermoderador
Postado
Em 29/10/2018 em 12:16, Rodmoro disse:

ele me disse que poderia iniciar a TRT, mas com testo bioidentica, sendo que essa nao afetaria a minha possivel fertilidade.

esse médico ai comprou o diploma

bioidentico = farmaco

a produção e substancia é a MESMA, só muda o marketing e as falsas promessas

Postado
11 minutos atrás, Rodmoro disse:

OK, pode ser o mesmo produto, mas a bioidentica em gel, nao seria menos agressiva sendo que nao tem a concentracao de um injetavel, assim sendo a injetavel o aproveitamento seria maior ?

A questão não é ser em gel ou injetável, e sim a dosagem que vc está usando. Se a dosagem for a mesma nos 2 veículos (considerando o grau de absorção e consequente aproveitamento do gel), não tem diferença nenhuma. E isso vc pode controlar até melhor na injetável.

Postado

Parceiro, se você usa uma quantidade de testo que seu corpo não produz, mesmo que não atinja limites superiores, o eixo poderá ser suprimido entende?

Indiferente se for testo em gel, pomada, injetável...

Digamos que seu corpo produz mensal seu marcador em 300, vc usa o gel, passa a 600, 900... é 2, 3x o que seu corpo produz naturalmente, ele irá responder parando de produzir, o que acontece é uma menor agressividade quanto ao tempo que vai demorar para suprimir.

Até chegar no nível de infertilidade onde a espermatogenese esteja precaria e os filhotinhos sem mobilidade, vai levar um tempo, mas se o uso for continuo, sim poderá ocorrer sendo a testo que for, esse é o ponto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...