Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve salve, 

Estou treinando há aproximadamente 1 mês e gostaria de começar uma dieta agora no mês de novembro e estou com algumas dúvidas em relação a isso...

Altura: 1,86

Peso: 94,4kg

Objetivo da dieta: preciso da opinião de vocês, se devo fazer um cutting ou um bulking limpo

Eu fiz um cálculo através do TDEEcalculator e cheguei em um GCD de aproximadamente 2700 calorias, então estruturei a dieta da seguinte forma: 

gpDpcaP.png

(Utilizei o site Fatsecret para contagem dos macro, embora seja 1 pouco complicado através do mesmo devido as variações)

Pretendo mante-la por 2 semanas para analisar minhas perdas ou ganhos e tirar uma base média do meu GCD para futuras dietas (se for realizar cutting ou bulking) e gostaria da opinião de vocês quanto a mesma, se está ok, se há possiveis melhoras e alterações a serem feitas, o que acham?

Caso esteja faltando algo, eu edito assim que houver retorno, irei postar fotos de como estou atualmente em torno das 12:00 assim que estiver liberado no serviço

Editado por Joao Fellipe

Publicidade

Postado
2 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Salve salve, 

Estou treinando há aproximadamente 1 mês e gostaria de começar uma dieta agora no mês de novembro e estou com algumas dúvidas em relação a isso...

Altura: 1,86

Peso: 94,4kg

Qual o seu %BF?

Objetivo da dieta: preciso da opinião de vocês, se devo fazer um cutting ou um bulking limpo

Isso depende de você, você começou a malhar agora, não deve ter massa muscular, eu faria um bulking mais leve, joga umas 300kcal em cima do seu GCD e segue 1 mês pra ver como vai ser, como você é novato com pouca coisa você já vai sentir diferença.

Eu fiz um cálculo através do TDEEcalculator e cheguei em um GCD de aproximadamente 2700 calorias, então estruturei a dieta da seguinte forma: 

gpDpcaP.png

(Utilizei o site Fatsecret para contagem dos macro, embora seja 1 pouco complicado através do mesmo devido as variações)

Pretendo mante-la por 2 semanas para analisar minhas perdas ou ganhos e tirar uma base média do meu GCD para futuras dietas (se for realizar cutting ou bulking) e gostaria da opinião de vocês quanto a mesma, se está ok, se há possiveis melhoras e alterações a serem feitas, o que acham?

Caso esteja faltando algo, eu edito assim que houver retorno, irei postar fotos de como estou atualmente em torno das 12:00 assim que estiver liberado no serviço

Acho que sua dieta não está ruim não, evita começar a dieta com MUITAS kcal porque depois você não vai ter onde aumentar, não vai aguentar comer o suficiente quando o corpo estagnar, como você é nova, estrutura essa dieta pra 2mil kcal e em 15 dias sobe umas 200kcal e toca mais 1 mês pra ver... se você aumentar 200/300kcal por mês em 6 meses estará comendo 1200 / 1800kcal a mais, vai praticamente dobrar seu alimento, então começa com pouco e vai subindo... ta treinando TODOS os dias?

Postado (editado)
Agora, tmz disse:

Qual o seu %BF?

Em torno de 22 a 24% no olhometro

71pVIHA.jpg

Agora, tmz disse:

ta treinando TODOS os dias?

treino de seg a sex e faço aej aos sabados apenas

Agora, tmz disse:

estrutura essa dieta pra 2mil kcal e em 15 dias sobe umas 200kcal e toca mais 1 mês pra ver

tinha montando nessa base de 2400 aproximadamente por conta do GCD que o Tdee deu, pra eu tirar 1 base ver se estava na média aproximadamente, irei fazer algumas mudanças então 

Editado por Joao Fellipe
Postado

Eu sou da opinião q n tem pq fazer dieta agora. 1 mes de academia não é nada, só a partir de uns 3 - 4 meses vai da pra entender oq ta acontecendo com seu corpo e ai pensar num cutting ou bulking. Nesse meio tempo eu me preocuparia só em comer saudável e treinar legal.

Postado
Agora, jonnyosbourne disse:

Nesse meio tempo eu me preocuparia só em comer saudável e treinar legal.

Não devo me preocupar em bater a quantidade de macro do dia (principalmente proteina) ? pois no dia a dia normalmente eu devo ingerir coisa de 40 a 50g apenas, sem suplementação...

E quanto a suplementação, me mantenho "limpo" no momento? 

Havia cogitado ômega-3, multivitaminicos e creatina junto com um whey para ajudar, o que acha da ideia? 

Postado
43 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

Em torno de 22 a 24% no olhometro

71pVIHA.jpg

treino de seg a sex e faço aej aos sabados apenas

tinha montando nessa base de 2400 aproximadamente por conta do GCD que o Tdee deu, pra eu tirar 1 base ver se estava na média aproximadamente, irei fazer algumas mudanças então 

Cara, você ainda está aprendendo a treinar, não há necessidade de fazer nada restritivo, monta uma dieta mais branda e tenta bater umas 2000kcal/dia por uns 30 dias, você vai ver que seu corpo vai começar a melhorar, no começo é mais fácil, mês a mês vai aumentando aos poucos, como você está começando, vai levar tempo até você realmente aprender a treinar, a utilizar o músculo correto da forma correta, então se você encher de calorias não vai conseguir romper fibras suficientes pra utilizar toda essa comida.

Postado (editado)
Agora, tmz disse:

monta uma dieta mais branda e tenta bater umas 2000kcal/dia por uns 30 dias,

Blza, então não preciso seguir na risca % de prot/gord/carb, só dar uma ajeitada nela e comer bem né? 

E quanto a suplementação conforme falei ali em cima, o que acha da ideia agora? acha necessário utilizar algum dos citados? (ômega-3, multivitaminico, creatina, whey) ou há algum outro indicado q queira sugerir?

Editado por Joao Fellipe
Postado
1 minuto atrás, Joao Fellipe disse:

Não devo me preocupar em bater a quantidade de macro do dia (principalmente proteina) ? pois no dia a dia normalmente eu devo ingerir coisa de 40 a 50g apenas, sem suplementação...

E quanto a suplementação, me mantenho "limpo" no momento? 

Havia cogitado ômega-3, multivitaminicos e creatina junto com um whey para ajudar, o que acha da ideia? 

Omega3 é bacana

Multivitaminico - no momento acho mais interessante você aumentar a diversidade da dieta

Whey - Desnecessário, você consegue suprir a necessidade proteica do momento só com alimentos (gasto desncessário)

creatina - não é o momento

Foque em aprender a treinar, o momento agora é pegar firme no treino, adaptar-se, pegar gosto e saber como treinar.

Monte um cardápio mais básico, sem muita restrição e que atinja umas 2mil kcal com umas 2g de proteína por kg de peso

A dieta é importante, até pra você já ir aprendendo a seguir um plano alimentar..

Eu montaria uma dieta básica com ovos, leite, frutas, legumes, pão integral, etc... 

Se você entrar de cabeça com uma dieta de frango/batata doce, você vai espanar antes da hora.

Postado
11 minutos atrás, tmz disse:

Omega3 é bacana

então, vejo ele sendo bem falado independente de treino, dieta, o que for

12 minutos atrás, tmz disse:

umas 2g de proteína por kg de peso

não seria dificil atingir isso sem uma boa quantidade de frango/carne ao longo do dia? que seja umas 300g conforme na tabela, já chega em torno de 40 a 45% do que eu precisaria no dia e posso acrescentar facilmente essa quantidade em 1 refeição apenas

13 minutos atrás, tmz disse:

ovos, leite, frutas, legumes, pão integral, etc... 

frutas e legumes eu tenho o costume de comer normalmente no dia a dia, já facilita bastante

14 minutos atrás, tmz disse:

Foque em aprender a treinar,

dou muita enfase a isso na hora do treino, procuro bastante focar no movimento/execução pegando 1 peso "médio pra alto" de acordo com o que eu aguento, inclusive agora comecei a treinar na acad do Sardinha e já recebi uns toques de execução do próprio, a diferença é enorme, o peso da carga cai e tu sente muito mais o músculo em si treinado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...