Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu fico meio perdido com esses instrutores de academia, porque cada um passa uma informação diferente.

Mas seguinte, pro cutting me recomendaram um trei AB (upper/lower) e gostaria de saber se esse é o melhor treino pro cutting ou se um treino ABC é melhor?

E sobre as repetições, estava fazendo 3 séries de 20, isso seria o correto também, ou não?

Eu também treino natação, o treino de natação pode influenciar nesse processo de cutting negativamente?

Desculpa, mas estou cheio de dúvidas, rsrs.

Postado

O que vai te dar resultado em um cutting é dieta. O que vai te dar resultado em um bulking é dieta.

Em um cutting o recomendado pouco volume e muita carga, pois com uma dieta mais restrita espera-se que o poder de recuperação dos músculos diminua e o que você realmente está querendo fazer em um cutting é manter aquilo que já conquistou. Agora a maneira pela qual você vai dividir pouco importa, se você vai querer trabalhar um grupo muscular por dia ou fullbody, AB ou ABC - o que não talvez não seja legal é fazer um ABCx2 ou ABx3.

E quanto a natação, possivelmente não, a não ser que você também faça natação em excesso.

Postado
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

O que vai te dar resultado em um cutting é dieta. O que vai te dar resultado em um bulking é dieta.

Em um cutting o recomendado pouco volume e muita carga, pois com uma dieta mais restrita espera-se que o poder de recuperação dos músculos diminua e o que você realmente está querendo fazer em um cutting é manter aquilo que já conquistou. Agora a maneira pela qual você vai dividir pouco importa, se você vai querer trabalhar um grupo muscular por dia ou fullbody, AB ou ABC - o que não talvez não seja legal é fazer um ABCx2 ou ABx3.

E quanto a natação, possivelmente não, a não ser que você também faça natação em excesso.

De 3 a 2 vezes na semana

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O melhor treino é o que você já estava fazendo.

Vc acha que devo ficar no AB, então?

Postado

Todas as dúvidas que você tem ou venha a ter estarão respondidas nesse tópico. Leia-o INTEIRO antes de começar o cutting (eu fiz isso, e o resultado foi que perdi doze quilos em cinco meses, não notei perda de massa muscular, e continuei progredindo nas cargas mesmo com um déficit calórico alto).
Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...