Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, boa noite blz?

Seguinte alguem conhece essa franquia de de suplementos brasil nutri shop? é online

estou com um dinheiro guardado pra fazer um investimento...

sim existe um monte de sites de suplementos...sim mais acho assim tem espaçõ pra todo mundo o brasil tem 200 milhões de pessoas...enfim

Editado por Mickevicius
  • Supermoderador
Postado

eu, pessoalmente, acho muito dificil sobreviver de venda de suplementos hoje em dia, seja investindo em franquia ou loja/marca própria. 

Se na cidade aonde mora mal tem alguma loja, ainda existe alguma chance de se dar bem, mas fora isso me parece um mercado difícil...

Vai ter que batalhar por preço com outras lojas  (inclusive as dos vendedores no ML...sem entrar na discussão sobre venderem também suplemento fake ou vindo do paraguay sem nota) e o pior de franquia é que ainda vão comer % do seu lucro pra pagar o franquiador....

Outro negócio foda é que sempre tem um desgraçado aqui no forum pra postar as pesquisas em cima das substancias e mostrar que o marketing ta exagerado, isso deve ser broxante pra alguns vendedores também :(

Postado
7 horas atrás, Mickevicius disse:

sim existe um monte de sites de suplementos...sim mais acho assim tem espaçõ pra todo mundo o brasil tem 200 milhões de pessoas...enfim

Minha opinião como alguém formado em Administração.

8 horas atrás, Mickevicius disse:

Não é bem assim. Ok, o brasil tem mais de 200 milhões de pessoas, você vai ter que afunilar isso e buscar algumas informações se quiser fazer um plano de negócio correto . 

- Quantas são praticantes de atividades físicas (supondo que são essas pessoas que teoricamente utilizam suplementos) ;

- Das praticantes de atividades físicas, quantas em média consomem suplementos ;

- Das que consomem suplementos, como é feito a compra (online, lojas físicas, compras no exterior) ;

- Das que compram online e no Brasil, qual o gasto médio em suplementos e qual a frequência (importante para saber sua margem de lucro) .

(eu afunilei pouco, é bem mais restrito do que isso)

Os suplementos oferecidos pela franquia são aqueles top de mercado?

Fora que franquia online você concorre com os próprios franqueados, vai ser uma briga de quem possui os melhores meios de divulgação.  

Pode dar certo? Pode, mas você tem que ser um ótimo divulgador, já que pelo que li no site deles você só será responsável pela divulgação mesmo, então seu network e influência precisa ser muito grande.

5 horas atrás, krebz disse:

Outro negócio foda é que sempre tem um desgraçado aqui no forum pra postar as pesquisas em cima das substancias e mostrar que o marketing ta exagerado, isso deve ser broxante pra alguns vendedores também :(

Começa com "k" e termina com "rebz" o nick do cara que mais faz isso no fórum :lol:.

Postado

O Brasil pode até ter 200 milhões de pessoas, mas só 8 milhões de pessoas praticam musculação e isso é dividido entre 32 mil academias - ou seja 250 alunos por academia.

E desses 8 milhões nem todo mundo usa suplemento.

E tudo bem que eu estou desconsiderando outras modalidade, por não dados. Mas eu acredito que não passaria de um publico de 20 milhões, e olha que eu acho que estou sendo bem generoso com essa quantia.

Postado

Franquia de loja online? Se o negócio fosse realmente bom o franqueador ficaria com o negócio todo pra ele.

Parece que é um desenvolvedor de site misturado com uma espécie de clube de lojas comprado pra conseguir preço melhor.

Pelo q vi ali a nota sai em nome da fraqueadora e vc será apenas um representante comercial online. Jogada inteligente dos cara, vc entra com 9k alavancando eles e depois te dão uma margenzinha em troca só pelo q vc vende.

Tenho um vizinho q é lojista e pelo q ele disse margem de lucro de suplemento caiu quase 30% nos ultimos anos.

• 3 semanas depois...
Postado

Mais um daqueles artifícios para contratar alguém sem ter que contratar. Não paga férias, FGTS, 13º, licença médica... E o maluco ainda tem que dá 9 milão pra se tornar vendedor?
Algo que promete retorno em tão curto prazo (o investimento é 9.000 e o retorno mensal 10.000) é algo que muito, muito, muito provavelmente é furada.

Boa sorte na sua empreeitada.

Postado

Corre que é cilada, Bino. É melhor você entrar em contato com alguns fornecedores e tentar vender seus produtos no mercado livre que isso. Só o tanto que você tem que gastar técnicas de seo para fazer seu site aparecer com relevância nas buscas... Fora a taxa de uns 5% para a empresa de cobrança segura, tipo Moip ou Mercado Pago e impostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...