Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, pedrobenedito2010 disse:

Minha divisão por um avaliador foi de perna e ombro. Bíceps e tríceps e costa e peito , essa divisão funciona ?tá certa? É boa ? Ou preciso de uma nova avaliação????

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk

Inverte o treino de braços com o de costas/peito e coloca ombros junto com braços, deixando o dia de pernas só para pernas e panturra. 

Ficaria:

Seg: Tríceps/Bíceps/Ombros

Ter: Pernas/Panturra/ABS

Quarta: Peito/Costas

Quinta: Tríceps/Bíceps/Ombros

Sexta: Pernas/Panturra/ABS

Sábado: Peito/Costas

Estou fazendo dessa forma e estou gostando. Assim, quando vc treina braços, o dia seguinte descansa pois vc faz pernas. Pode jogar um trapézio no dia de costas ou junto com ombro e ABS com as pernas.

Publicidade

Postado
Inverte o treino de braços com o de costas/peito e coloca ombros junto com braços, deixando o dia de pernas só para pernas e panturra.  Ficaria:

Seg: Tríceps/Bíceps/Ombros

Ter: Pernas/Panturra/ABS

Quarta: Peito/Costas

Quinta: Tríceps/Bíceps/Ombros

Sexta: Pernas/Panturra/ABS

Sábado: Peito/Costas

Estou fazendo dessa forma e estou gostando. Assim, quando vc treina braços, o dia seguinte descansa pois vc faz pernas. Pode jogar um trapézio no dia de costas ou junto com ombro e ABS com as pernas.

Gostei muito desse treino ai, posso fazer ele ABC 2x sem me preocupar né? Muito obg cara

Postado
4 horas atrás, pedrobenedito2010 disse:

Gostei muito desse treino ai, posso fazer ele ABC 2x sem me preocupar né? Muito obg cara

Pode sim... você estará trabalhando todos os grupamentos musculares duas vezes na semana e com descanso entre eles de 72 Hrs na maioria. 

Faça o teste por um tempo e veja se dá resultado. Tire suas medidas antes de começar para poder ir acompanhando.

• 3 semanas depois...
Postado

Quando eu treinava com um personal da minha cidade de origem a gente fazia o esquema abc.

Quando me mudei para cidade que moro agora me passaram o esquema ABCD.

Sendo costas e trapézio, ombro e peito, braços, perna. No começo eu estranhei, depois percebi que acabava tendo mais resultados que no esquema ABC.

Postado
2 minutos atrás, Mechant disse:

Quando eu treinava com um personal da minha cidade de origem a gente fazia o esquema abc.

Quando me mudei para cidade que moro agora me passaram o esquema ABCD.

Sendo costas e trapézio, ombro e peito, braços, perna. No começo eu estranhei, depois percebi que acabava tendo mais resultados que no esquema ABC.

Mas é ABCD 4x por semana com descanso na quarta e fds, ou você faz sequencial ?

Postado
Agora, frankx disse:

Mas é ABCD 4x por semana com descanso na quarta e fds, ou você faz sequencial ?

Sequencial. Eu já pensei em fazer as pausas entre o AB e depois CD, mas na prática nunca fiz o descanso. Não sei o quanto isto prejudica ou não.

Postado
5 minutos atrás, Mechant disse:

Sequencial. Eu já pensei em fazer as pausas entre o AB e depois CD, mas na prática nunca fiz o descanso. Não sei o quanto isto prejudica ou não.

Eu nunca fiz sequencial, sempre fiz 4x por semana, e na moral, os resultados tbm foram ótimos..

Postado
2 minutos atrás, frankx disse:

Eu nunca fiz sequencial, sempre fiz 4x por semana, e na moral, os resultados tbm foram ótimos..

Eu acredito que com o descanso os resultados devem ser até melhores. Eu não voltaria ao ABC hoje, acho até mais cômodo o ABCD.

Quando eu for passar as férias na chácara agora acho que vou aderir ao descanso, é bom que já economizo uma viagem à cidade hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...