Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Andei lendo alguns tópicos sobre o tamoxifeno aqui no fórum, e, devido a informações conflituosas, surgiram algumas dúvidas:

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno?

2 - Precisa tomar silimarina junto com tamox, para proteger o fígado?

3 - Faz mal tomar uns 80mg/dia por uns 2 meses?

Publicidade

Postado
29 minutos atrás, UserName disse:

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno?

Pelo que eu procurei no google, parece que sim, ele ajuda na proteção dos ossos, mas eu nunca tinha ouvido falar disso. Ainda é duvidoso pra mim.

Você vai usar pra essa função?

30 minutos atrás, UserName disse:

Não.

30 minutos atrás, UserName disse:

Bom, é uma dose alta. A galera usa geralmente 40mg por 15 dias e depois abaixa, na TPC. Você está dobrando a dose e ainda está usando por um tempo mais longo.

A pergunta que não consigo parar de me perguntar é:

Pra que você quer usar essa dose de Tamox?

Postado
2 minutos atrás, Luan Leal disse:

Pra que você quer usar essa dose de Tamox?

Seguinte: usei sertralina (ISRS) há tempos - embora já tenha parado o uso e o fiz por muito pouco tempo e em baixas dosagens; 16,7mg por 10 dias, o que dá 167mg totais -, mas ainda estou com os colaterais do remédio, relacionados à baixa de libido, disposição, motivação, etc. Até mesmo caminhando longas distâncias a articulação do joelho direito dói, e pelo que vi isso está relacionado com testo baixa também - daí a pergunta sobre saúde óssea. Fiz exames e eles comprovaram que a testo estava baixa.

O que ocorre é que o medicamento que usei compete com a enzima citocromo P450 2D6 (CYP2D6), impedindo a conversão do tamox em seus metabólitos mais ativos. Aqui um estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20141708. Nesse tópico recomenda-se usar uma dose maior

1 - Acho que então vou usar 40mg por uns 2 meses. O que acha?

2 - Se o sujeito quiser usar silimarina só pra previnir, zoa a absorção do tamox?

Postado
2 minutos atrás, UserName disse:

Acho que então vou usar 40mg por uns 2 meses. O que acha?

Acho que já é "menos mal". Mas cara, no seu caso, eu já nem sei. É um caso muito específico.

3 minutos atrás, UserName disse:

Se o sujeito quiser usar silimarina só pra previnir, zoa a absorção do tamox? 

Creio que não, acho que nao tem relação não mano. Eu não usaria, acho desnecessário. Tá parecendo que vai usar droga 17AA.

Postado (editado)
1 hora atrás, Luan Leal disse:

Acho que já é "menos mal". Mas cara, no seu caso, eu já nem sei. É um caso muito específico.

Bom, só há um jeito de saber se vai funcionar ou não. É que daí 40x2=80; seria como usar os 40mg iniciais de protocolos.

O que acha de usar um raloxifeno - sendo que este é usado para tratar osteoporose - junto, só pra garantir em relação ao osso? Uns 120mg por uns 2 meses, depois baixa pra 60mg 1 mês, depois desmame de 1 mês?

Esqueci de dizer que, caso eu use o tamox 40mg por 2 meses, eu seguiria com 20mg por mais 1 mês, depois desmame de 1 mês.

Editado por UserName
Postado

Parceiro, sem exames completos de sangue tu vai estar dando um BAITA tiro no pé.

Teus problemas podem ser rebote do farmaco + psicologicos, precisa ver o estado clinico.

Tamox vai ajudar em um aspecto muito especifico para vc querer usar ele agora, não acredito que seja o ideal.

Postado (editado)
13 horas atrás, RDU disse:

Parceiro, sem exames completos de sangue tu vai estar dando um BAITA tiro no pé.

15 horas atrás, UserName disse:

Fiz exames e eles comprovaram que a testo estava baixa.

LH e FSH baixos, testo total um pouco baixa (400 e poucos, antes era 650), E2 baixo (15, antes era 22), testo livre MUITO baixa (0,179nmol/L), SHBG MUITO alto (77nmol/L). A relação entre moléculas de testo total (ng/dL) e estradiol (pg/dL) se manteve igual a de anteriormente - 29:1.

Depois do tamox, pretendo entrar com proviron para aumentar a testo livre. Não uso o proviron antes pq quero aumentar um pouco o LH, FSH, testo total e E2 também, e o tamoxifeno aumenta SHBG, o que neutralizaria o efeito do proviron.

13 horas atrás, RDU disse:

Teus problemas podem ser rebote do farmaco + psicologicos, precisa ver o estado clinico.

Já parei o uso há mais de 1 ano. Psicológico se ajusta quando os hormônios se ajustam, pelo menos nesse meu caso, creio eu - se bem que, por ter achado a causa do problema, o psicológico já deu uma boa melhorada. Mas ainda tenho os colaterais.

-

Enfim @RDU, que que tu acha? Se puder responder às perguntas do início do tópico, já ficaria grato e daria uma boa ajuda.

Editado por UserName
Postado
15 horas atrás, UserName disse:

Já parei o uso há mais de 1 ano. Psicológico se ajusta quando os hormônios se ajustam, pelo menos nesse meu caso, creio eu - se bem que, por ter achado a causa do problema, o psicológico já deu uma boa melhorada. Mas ainda tenho os colaterais.

Enfim @RDU, que que tu acha? Se puder responder às perguntas do início do tópico, já ficaria grato e daria uma boa ajuda.

Frase errada parceiro, mas como o intuito não é discutirmos isso, bola pra frente.

1 - O tamoxifeno ajuda na saúde óssea? Se sim, ajuda tanto quanto o raloxifeno? Se comparando com uma nandrolona, não deve chegar nem perto, se comparados com outros farmacos sei pouco e não posso ajudar, nunca achei nada relevante de tamox sobre o caso.

Não, tamox não é hepatotóxico nesse nível.

Fazer... faz sim, agora depende qual teu objetivo, eu iria de doses de TPC 40mg 2 semanas + 20 mg 2 semanas ou 40-40, e olharia a resposta dos marcadores e efeitos gerais.

Postado (editado)
9 horas atrás, RDU disse:

Fazer... faz sim, agora depende qual teu objetivo, eu iria de doses de TPC 40mg 2 semanas + 20 mg 2 semanas ou 40-40, e olharia a resposta dos marcadores e efeitos gerais.

Mas e a saúde óssea, meu caro? Nesse tópico diz que o tamox não é agonista do estrogênio no osso.

-

Enfim, camaradas, se puderem também me tirar esta dúvida, ficaria grato.

Em 22/10/2018 em 21:02, UserName disse:

O que acha de usar um raloxifeno - sendo que este é usado para tratar osteoporose - junto, só pra garantir em relação ao osso? Uns 120mg por uns 2 meses, depois baixa pra 60mg 1 mês, depois desmame de 1 mês?

E ainda, caso eu usasse o tamox + ralox, precisaria de silimarina?

Editado por UserName
Postado

Parceiro, como disse, por experiência nunca vi bons relatos de tamox ajudando na saúde ossea, logo você ou testa em dosagens maiores , e vai acompanhando de um orto para verificar ou fica no empirismo.

SERMs não agridem o figado dessa forma, e outra silimarina não é usado do jeito que você pensa provavelmente, se estiver preocupado joga umas 100g de abacaxi por dia na dieta e fique tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...