Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/10/2018 em 21:17, mpcosta82 disse:

Seria interessante você treinar para fortalecer a musculatura que protege a lombar - músculos do core e paravertebrais.

Ser sedentário é mais prejudicial para a coluna do que treinar (da forma correta).

Você sente dores atualmente?

Com relação ao ortopedista, infelizmente a grande maioria não entende nada de treino com pesos. Site para ter uma ideia, eu lesionei a lombar ano passado. Fui ao ortopedista, ele me passou uma ressonância que indicou uma hérnia com sequestro de fragmento em L4-L5. O ortopedista falou para eu ficar em repouso absoluto e não treinar.

Como eu já tinha um pouco de conhecimento, comecei a fazer os exercícios que o Dr Stuart McGill recomenda para o core (curl up, bits dog, side bridge e stir the pot - pesquise na internet para ver como executa-los), e procurei me aprofundar no assunto.

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance.

Comecei a seguir as recomendações dele, e quatro meses após a lesão eu já estava fazendo agachamento e levantamento terra com as mesmas cargas de antes da lesão. Voltei ao ortopedista, e ele ficou impressionado.... na cabeça dele, era impossível alguém com a minha lesão voltar a agachar pesado, ainda mais com as mesmas cargas de antes da lesão.

Tenho a mesma lesão q vc, e meu fisioterapeuta recomendou e até insistiu para q eu fizesse exercícios, fosse a uma academia, depois de meses, na vdd anos de sofrimento, acatei a sugestão dele, hoje, três anos após começar a treinar, faço todo tipo de exercicio e tenho uma vida normal

• 2 anos depois...

Publicidade

Postado

Como eu já tinha um pouco de conhecimento, comecei a fazer os exercícios que o Dr Stuart McGill recomenda para o core (curl up, bits dog, side bridge e stir the pot - pesquise na internet para ver como executa-los), e procurei me aprofundar no assunto.

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance

Cara, muito obrigado por esta indicação. Vou estudar mais sobre o assunto.

Postado

Encontrei alguns artigos do Dr Andrew Lock, um fisioterapeuta que segue a linha do McGill, porém mais voltado para a performance.

Comecei a seguir as recomendações dele, e quatro meses após a lesão eu já estava fazendo agachamento e levantamento terra com as mesmas cargas de antes da lesão. Voltei ao ortopedista, e ele ficou impressionado.... na cabeça dele, era impossível alguém com a minha lesão voltar a agachar pesado, ainda mais com as mesmas cargas de antes da lesão.

Cara, será se você poderia me explicar melhor quais foram as recomendações deste fisioterapeuta? Já peguei este 4 exercícios que você mencionou lá em cima e já os adicionei no meu treino. Gostaria de saber um pouco mais sobre sua recuperação, seu treino, intensidade e etc. Se possível, chama-me no insta: @burntflowersfalllen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...