Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
58 minutes ago, mpcosta82 said:

Qual é o modelo do seu tênis?

De uma forma geral, a execução está boa.

Dá para descer sim um pouco mais, mas não muito, ainda mais que seu agacho é low-bar.

Sugiro que você estenda completamente o joelho ao final de cada repetiçao. Isso vai te dar mais firmeza (o mesmo vale para o seu setup, você está andando para trás com os joelhos flexionados.

Sugiro também filmar de frente, na diagonal, na direção em que seus pés apontam. Por esta filmagem está parecendo que os joelhos estão um pouco para dentro; pensar ativamente em jogá-los para fora provavelmente vai deixá-los na mesma direção que seus pés apontam. Com isso, vai ter um "espaço" maior para o quadril descer, e vai tender a arredondar menos a lombar quando você descer um pouco mais.

Nike Romaleos 3

Grandes dicas! Muito obrigado.

Irei focar em estender os joelhos ao final de cada repetição e melhorar meu setup.

Próximo treino usarei outra gaiola que dá para filmar de frente e irei reparar nesse detalhe se o joelho desce exatamente na direção dos pés.

Dicas valiosas, irei salvar e aplicar!

Publicidade

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Albernaz disse:

Nike Romaleos 3

Grandes dicas! Muito obrigado.

Irei focar em estender os joelhos ao final de cada repetição e melhorar meu setup.

Próximo treino usarei outra gaiola que dá para filmar de frente e irei reparar nesse detalhe se o joelho desce exatamente na direção dos pés.

Dicas valiosas, irei salvar e aplicar!

Ótimo tênis.

Legal, filme e poste novamente aqui. Boa sorte.

Postado (editado)

Bom, os colegas comentaram praticamente tudo.

Só vou dar pitaco mesmo.

Movimento praticamente válido. Basta descer mais um pouco que valida.

Uma coisa é considerar um movimento válido e outra é considerar um movimento bem executado, principalmente bem executado segundo a sua auto-avaliação.

Se tivesse seu físico jamais me contentaria com um agacho nesse estilo. Parece-me que você se sente desconfortável agachando desta forma, ou seja, dá a impressão de que não é natural o seu movimento.

Procure dar uma sondada nos tipos de agachamento fazendo uns agachamentos sem barra, descendo, filmando-se como já foi recomendado, enfim, se eu fosse você daria uma sondada se poderia se sentir melhor (caso não esteja se sentindo) com um outro estilo de agachamento.

Você tem um fêmur enorme, o que com mobilidade ajustada, pode fazer você descer naturalmente.

Como seu tronco também é avantajado, tanto low bar quanto high bar me fazem pensar que vão incomodá-lo consideravelmente quando atingir cargas na ordem de 1,5 x peso corporal devido ao momento monstro que surgirá e você precisará apelar pra subir em "good morning" nas cargas limítrofes.

Por isso as minhas apostas seriam em: agachamento olímpico e mobilidade. Romaleos você já tem!

Bons treinos

Editado por Vecchio
Postado (editado)

Lendo os posts, lembrei de uma duvida que sempre tive sobre agachamento (exercício q eu evito ao máximo por medo, ja q tenho um pouco de hiperlordose e sinto mt a lombar mesmo com cinturão). A forma mais correta é concentrar a carga no joelho ou dividi-la pelas pernas como um todo, trabalhando até o gluteo? Pode parecer duvida besta, mas ja perguntei diversas vezes pro pessoal da academia se minha postura tava ok e eles falaram q sim, mas sinto que consigo concentrar o peso dessas duas formas distintas.

[EDIT] acabei de ver o comentario do @Vecchio  

Parece-me que você se sente desconfortável agachando desta forma, ou seja, dá a impressão de que não é natural o seu movimento

Sinto exatamente isso

Editado por jonnyosbourne
  • Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Lendo os posts, lembrei de uma duvida que sempre tive sobre agachamento (exercício q eu evito ao máximo por medo, ja q tenho um pouco de hiperlordose e sinto mt a lombar mesmo com cinturão). A forma mais correta é concentrar a carga no joelho ou dividi-la pelas pernas como um todo, trabalhando até o gluteo? Pode parecer duvida besta, mas ja perguntei diversas vezes pro pessoal da academia se minha postura tava ok e eles falaram q sim, mas sinto que consigo concentrar o peso dessas duas formas distintas.

Sinto exatamente isso

Filme o seu agachamento e poste aqui.

O que você quis dizer com "concentrar a carga nos joelhos"?

Hiperlordose é algo comum hoje em dia. Se você conseguir manter a lombar neutra, estará protegendo ela.

Usar cinturão não é garantia de não ter dores ou problemas. O cinto serve para aumentar a pressão intraabdominal, mas você tem que fazer a sua parte também, expandindo o abdome contra o cinto (manobra de valsalva).

Por último, sentir a lombar não é necessariamente algo ruim. A lombar é trabalhada no agachamento, é normal que você sinta ela.

Postado
17 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Sinto exatamente isso

Respondido aí em cima pelo Martin do pão de queijo.

Acrescento somente que um incômodo na lombar durante o agachamento, principalmente acima de 5 a 6 repetições, é normal, como já foi mencionado.

Eu tinha isso e não lembro como resolvi kkk

Mas, enquanto isso me incomodava, eu realizava umas cinco repetições de abdominais com a ab-wheel (aquela rodinha) entre as séries de agachamento (agachamento/ab-wheel/agachamento/ab-wheel/...). O incômodo passava e eu esperava só um tempo de descanso pra fazer a outra série de agachamento.

Postado
14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Filme o seu agachamento e poste aqui.

O que você quis dizer com "concentrar a carga nos joelhos"?

Sinto o reto femural trabalhar bastante, junto ao tendão. Da outra forma mais geral, sinto bastante o glúteo, como se minha bunda "abrisse" bastante kkkkkkk. Vou tentar filmar a próxima vez que for treinar. 

@Vecchio Opa, pensando bem faz todo sentido isso ai, vou testar e ver se alivia, vlw !

• Supermoderador
Postado
24 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Sinto o reto femural trabalhar bastante, junto ao tendão. Da outra forma mais geral, sinto bastante o glúteo, como se minha bunda "abrisse" bastante kkkkkkk. Vou tentar filmar a próxima vez que for treinar.

Certo. Pode postar aqui mesmo o vídeo, ou se quiser abra um novo tópico.

O que muda na execução entre uma forma e outral?

A posição da barra nas costas?

A posição dos pés?

A abertura de joelhos?

Postado
10 minutos atrás, mpcosta82 disse:

O que muda na execução entre uma forma e outral?

Creio que a inclinação do tronco, e o encaixe mais acentuado do quadril como se estivesse sentando num banquinho baixo. Provavelmente segunda ja gravo e posto, valeu.

Postado

Cara.

Tua execução tá boa.

Detalhes observados (limitados, por ser um único vídeo de um único ângulo):

Cotovelos, apontando eles para baixo, tu alonga a grande dorsal, forçando a coluna a se manter estendida durante a execução (nada milagroso, mas já ajuda). Lembrando que para conseguir isso, tu precisa de uma boa mobilidade de ombros, peitorais alongados, manguitos fortes, flexíveis, grande dorsal relativamente alongada também.

Sobre a dor na lombar, durante a execução cara, contraia fortemente o transverso abdominal, juntamente com extensores da coluna, ou seja, seu tronco vai virar um bloco rígido.

Da amplitude do agachamento, está boa, não vale a pena insistir em ganhar amplitude durante a execução com cargas pesadas, caso você perca sua postura segura.

Mas alongamento também é treino, treinar flexibilidade também é treino.

Alongamento de membro inferior é recomendação pra vida cara, faça diariamente alongamentos por períodos mais curtos (coisa de 20~30 segundos), ou separa uns 2 dias da semana para fazer isso por um pouco mais de tempo (2~3 minutos). Quando falo de membro inferior, falo dele todo, não só quadríceps e isquiotibiais.

Teu calçado não parece ruim, ele tem um calçozinho sim, mas não acho que ele tenha influenciado tanto sua execução. E sim, uma base mais estável, lhe permite exercer mais força contra o chão, lhe impulsionando para cima com mais "tranquilidade".

Eu particularmente agacho fazendo uma abdução da coxa, por sentir maior conforto e segurança em atingir grandes amplitudes, isso não é uma regra, mas talvez possa perceber/sentir o mesmo.

É isso (dentro do que pude perceber tá?), li algumas respostas, pessoal deu boas dicas, avalie tudo, repensa tudo, executa, filma de novo, posta aí que poderemos ajudar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...