Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Jimy.coach disse:

Muitas..

Primeiro que vc está usando T4 que proporcionalmente teria que ser convertido em T3, mas o que ocorre em quem só usa T4 como tratamento é que parte deste 100mcg está convertendo em T3 reverso.

Como você não tem a tireoide o correto seria usar T3 e T4 em proporções protocolares e não somente T4.

Com relação ao físico o T3 reverso faz os hormônios trabalharem de forma menos eficaz, isso porque todos os mecanismos bioquímicos e fisiológicos são fadigados pela falta do T3 ativo em cascata.

Abs

Caramba! Não sabia disso. obrigada por acender essa luz. Agente acha que por seguir a orientação médica está fazendo tudo certo, mas muitas vezes não é assim né. 

Isso justificaria a sensação de cansaço  corriqueira q sinto? 

Tem algum exame que eu possa fazer para ter certeza que meu corpo está sofrendo"esse processo"?

Publicidade

Postado
2 horas atrás, fletcher disse:

Caramba! Não sabia disso. obrigada por acender essa luz. Agente acha que por seguir a orientação médica está fazendo tudo certo, mas muitas vezes não é assim né. 

Isso justificaria a sensação de cansaço  corriqueira q sinto? 

Tem algum exame que eu possa fazer para ter certeza que meu corpo está sofrendo"esse processo"?

Respondido no Inbox.

Postado

Olá! 

Vamos lá: Como eu havia comentado, fiz alguns exames para verificar a situação nesse finalzinho de ciclo. A maioria ficou pronta e seguem alguns marcadores que me chamaram atenção: 

Testo total: 14 ng/dl (valor referência: mulheres de 13,0 a 53)

Testo livre: 0,44 ng/dl (valor referência: mulheres de 0,01 a 1,07)

TGO foi de 25 U/L (antes do ciclo) para 46 u/L ( referência é até 40)

TGP foi de 16 u/l (antes do ciclo) para 48 u/l ( referência é até 40)

Colesterol HDL foi de 58 mg/dl (antes do ciclo) para 25 mg/dl (faixa desejável é >40)

Infelizmente não fiz exame para saber como estava a testo antes do ciclo. Mas me pareceu baixa, mesmo usando doses modestas da Oxan. Isso me faz levantar  duas hipóteses: minha testo era praticamente nula antes do ciclo, ou a Oxan é bem subdosada.. 

Seria uma besteira muito grande, com esses resultados, continuar usando oxan, ainda que em doses mais baixas? ou seria melhor parar com oxan e ver a possibilidade de repor testosterona, em doses baixas, até os indicadores do fígado voltarem ao eixo? 

O que acha @RDU, @MBD  e quem mais quiser opnar, rs.

Postado

Oxan não necessariamente irá aumentar sua testo, ela pode dar algum aumento em exames mas não é a via de trabalho da droga propriamente dito, aumento de testo com a Oxan não quer dizer droga boa ou ruim, infelizmente é mais dificil de se averiguar.

Como estão os efeitos da droga? Algum colateral específico? 

Sem saber o marcador antes do ciclo também é complicado pois não tem como verificar o marcador atual rs

Postado
3 minutos atrás, RDU disse:

Oxan não necessariamente irá aumentar sua testo, ela pode dar algum aumento em exames mas não é a via de trabalho da droga propriamente dito, aumento de testo com a Oxan não quer dizer droga boa ou ruim, infelizmente é mais dificil de se averiguar.

Como estão os efeitos da droga? Algum colateral específico? 

Sem saber o marcador antes do ciclo também é complicado pois não tem como verificar o marcador atual rs

rs, pois é.   

Com relação a colaterais, só umas espinhas e cabelo caindo além da média.  Libido estava super alta no início do ciclo e agora normalizou :( rs.
de resto tudo tranquilo. 

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, fletcher disse:

Sem exames anteriores é tudo no chute né?

Não entendi, você achou que sua testo no exame daria alta pelo uso da oxan? 

O que ocorre é exatamente o contrário. A oxan inibe seu eixo, reduzindo ainda mais a produção de testo.
Então não tente qualificar o fármaco pelos exames, faça isso pelos resultados... É melhor e mais justo.

Mulheres possuem naturalmente pouca testo, e a fase do ciclo menstrual onde foi colhido o sangue também altera o resultado.

Fígado está normal, com folga, não vejo porque parar a oxan - se for por isso.

Só o HDL que realmente caiu mas isso já é esperado.

O que podes pensar, talvez para o futuro, é fazer uma reposição com doses MUITO baixas de testo, mas isso é assunto pra outra conversa, acho que não é a hora agora.

Postado
53 minutos atrás, MBD disse:

O que ocorre é exatamente o contrário. A oxan inibe seu eixo, reduzindo ainda mais a produção de testo.
Então não tente qualificar o fármaco pelos exames, faça isso pelos resultados... É melhor e mais justo.

Mulheres possuem naturalmente pouca testo, e a fase do ciclo menstrual onde foi colhido o sangue também altera o resultado.

O que podes pensar, talvez para o futuro, é fazer uma reposição com doses MUITO baixas de testo, mas isso é assunto pra outra conversa, acho que não é a hora agora.

Realmente, com relação à testo não dá para saber. 

Eu imaginei que ela elevaria os níveis de testo livre.. Mas pelo jeito não tem nada a ver né ?

Vou incluir umas castanhas e gordura 'boa' na dieta para ver se eleva esse HDL.

A minha preocupação maior era com o fígado mesmo.  Muito obrigada pelos esclarecimentos. ?

Amanhã posto os resultados da bioimpedância para delimitar os próximos passos. 

Tks

Postado
5 horas atrás, fletcher disse:

Olá! 

Vamos lá: Como eu havia comentado, fiz alguns exames para verificar a situação nesse finalzinho de ciclo. A maioria ficou pronta e seguem alguns marcadores que me chamaram atenção: 

Testo total: 14 ng/dl (valor referência: mulheres de 13,0 a 53)

Testo livre: 0,44 ng/dl (valor referência: mulheres de 0,01 a 1,07)

TGO foi de 25 U/L (antes do ciclo) para 46 u/L ( referência é até 40)

TGP foi de 16 u/l (antes do ciclo) para 48 u/l ( referência é até 40)

Colesterol HDL foi de 58 mg/dl (antes do ciclo) para 25 mg/dl (faixa desejável é >40)

Infelizmente não fiz exame para saber como estava a testo antes do ciclo. Mas me pareceu baixa, mesmo usando doses modestas da Oxan. Isso me faz levantar  duas hipóteses: minha testo era praticamente nula antes do ciclo, ou a Oxan é bem subdosada.. 

Seria uma besteira muito grande, com esses resultados, continuar usando oxan, ainda que em doses mais baixas? ou seria melhor parar com oxan e ver a possibilidade de repor testosterona, em doses baixas, até os indicadores do fígado voltarem ao eixo? 

O que acha @RDU, @MBD  e quem mais quiser opnar, rs.

17 A sempre vai alterar sua TGO/TGP  e jogar seu HDL no chão. Faltou medidas para ajudar a amenizar estas questões.

Cabelos e espinhas.. Provável é esperado desequilíbrio da DHT. Novamente, medidas poderiam ter sido tomadas.

Se fosse minha cliente, N forçaria a barra.

Hora de manejo nos marcadores bioquímicos e restauração da Saúde.

Testo muito baixa..Lembre se que ela é super importante para a Saúde Cardiovascular.

Postado
12 horas atrás, MBD disse:

MBD mas a Oxan não reduz o SHBG e assim aumentaria a testosterona livre? 

7 horas atrás, Jimy.coach disse:

17 A sempre vai alterar sua TGO/TGP  e jogar seu HDL no chão. Faltou medidas para ajudar a amenizar estas questões.

Cabelos e espinhas.. Provável é esperado desequilíbrio da DHT. Novamente, medidas poderiam ter sido tomadas.

Se fosse minha cliente, N forçaria a barra.

Hora de manejo nos marcadores bioquímicos e restauração da Saúde.

Testo muito baixa..Lembre se que ela é super importante para a Saúde Cardiovascular.

Pode por favor compartilhar Quais medidas vc acha necessárias para amenizar esses marcadores num ciclo de oxan?  TGO TGP, HDL e amenizar efeitos do DHT?  

• Moderador
Postado
10 horas atrás, jujuta disse:

MBD mas a Oxan não reduz o SHBG e assim aumentaria a testosterona livre? 

Pode reduzir mas inibe a produção natural logo a testo total vai no chão, consequentemente a livre será mísera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...