Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

e ai pessoal, pode ter relação nisso? eu fiz exame de sangue e minha vitamina D deu 11, o que é um valor muito ruim, será que pode ser isso que tem deixado a minha libido baixa? eu estou há um bom tempo com a libido baixa, tem uma relação forte entre vitamina D e a libido? ou mesmo que a vitamina D influencie ela não influencia muito na libido e provavelmente a origem do meu problema é outro?

tenho 22 anos

Editado por skies

Publicidade

Postado

citação de um artigo:

"Homens que garantem que seu corpo é suficientemente abastecido com vitamina D estão fazendo bem para os seus níveis de testosterona e sua própria libido, entre outras coisas", disse Ad Brand do Fórum de Pesquisa da Luz Solar, baseado na Holanda"

Os investigadores testaram os níveis de vitamina D e de testosterona de 2.299 homens ao longo de vários meses. Eles descobriram que, assim como os níveis de vitamina D, os níveis de testosterona chegaram ao máximo no verão e caiu durante o inverno. Eles também descobriram que homens que tinham ao menos 30 nanogramas de vitamina D em cada mililitro de sangue tinham os níveis mais altos de testosterona circulante.

Então, sim, tem ligação! Pode não ser somente esse seu problema, mas provavelmente o déficit de vitamina está colaborando!

Se quiser ler mais sobre o artigo, segue o link: http://port.pravda.ru/science/29-06-2011/31798-vitamina_d-0/

• 5 semanas depois...
Postado
6 minutos atrás, Trglodita disse:

Como o amigo acima citou, tem tudo a ver. Não somente com a libido, mas disposição geral também.  11 de vitD é bem baixo, eu estava com 25 mesmo suplementando com vit.d oral, caro e sem muito resultado. Até que descobri a vit d injetável de 600.000 UI. Usei 3 ampolas, fiz examee subiu pra 150. Mas o mais importante foi que antes mesmo do exame a minha disposição em geral melhorou de forma absurda. 

Eu também suplemento vit d, importo de fora vit c, d, e. Tomo 1g de c, 10.000ui de d e 400ui de e. Minha imunidade melhorou bastante, como funcionaria essa injeção? Achei pra vender no mercado livre, mas como funcionaria o intervalo de aplicação? 1x por mês? 1x a cada 3 meses? E essa dosagem de 600.000 ui, ao longo do mês, vai ficar concentração alta ou cai depois de uns dias? Fico agradecido se puder responder

Postado

Ligação tem. Na verdade, a maioria dos problemas que tu pode ter no seu organismo pode ter influência direta ou indireta da deficiência da vitamina D. Mas aí falar que é só repor a vitamina D que seus problemas acabarão é simplicidade demais. Tu deves avaliar todo cenário metabólico para saber onde pode estar a causa do problema e até que ponto isto está te afetando.

Postado
Em 16/11/2018 em 20:14, Trglodita disse:

Como o amigo acima citou, tem tudo a ver. Não somente com a libido, mas disposição geral também.  11 de vitD é bem baixo, eu estava com 25 mesmo suplementando com vit.d oral, caro e sem muito resultado. Até que descobri a vit d injetável de 600.000 UI. Usei 3 ampolas, fiz examee subiu pra 150. Mas o mais importante foi que antes mesmo do exame a minha disposição em geral melhorou de forma absurda. 

Quais são os valores de referência, sabe me informar? 

Postado
6 horas atrás, Trglodita disse:

Eu faço 3 ampolas/1x semana intramuscular por ano. Nos meses de inverno. Ela demora pra cair. pra vc ter ideia, dosei depois de 2 meses da ultima ampola e estava em 150.

6 horas atrás, tmz disse:

Faço injetável também, mais barato, rápido e prático!

precisa de receita?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...