InicianteAqui Postado Outubro 16, 2018 às 14:38 Postado Outubro 16, 2018 às 14:38 Bom, venho usando EC a pouco mais de uma semana. Na primeira semana utilizei apenas 15mg de franol + 150mg de cafeína, apenas para testar como meu corpo reagiria a isso. Na primeira semana foi tranquilo, apenas sudorese em excesso na hora do treino. Essa semana, venho utilizando 30mg de franol + 300mg de cafeína, divididos em duas doses, uma pela manhã, e outra 4h após o uso da primeira, vou relatar alguns sintomas que venho sentindo, e gostaria de saber se é normal, ou devo me preocupar com algo. 1º - Fome -> Utilizando 30mg de franol, não sinto fome praticamente hora nenhuma do dia, mesmo minha dieta estando com 1500kcal, tenho que comer "forçado". 2º Sudorese -> Durante o treino é insano, mas no restante do dia é normal, fora hora ou outra que começo transpirar mesmo não estando fazendo nada. 3º Tremores -> Muito pouco, nada que me incomode. 4º Sensação de mal estar, parece que algo esta me incomodando por dentro, vontade de arrotar toda hora. 5º Sono excessivo após o efeito da ultima dosagem, normalmente 4-5h após a ultima dose. Pretendo seguir com o ciclo por mais um tempo, mas só pretendo aumentar as dosagens quando parar de sentir colaterais. Estou me equivocando com algo?
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 16, 2018 às 14:43 Supermoderador Postado Outubro 16, 2018 às 14:43 Eu também já tive estes sintomas quando usei EC. Com relação ao primeiro ponto, o principal efeito para perda de peso da efedrina é a redução do apetite. Tomar EC e se forçar a comer é contraproducente; se você consegue seguir a dieta sem dificuldades, não use EC.
InicianteAqui Postado Outubro 16, 2018 às 15:09 Autor Postado Outubro 16, 2018 às 15:09 25 minutos atrás, mpcosta82 disse: Eu também já tive estes sintomas quando usei EC. Com relação ao primeiro ponto, o principal efeito para perda de peso da efedrina é a redução do apetite. Tomar EC e se forçar a comer é contraproducente; se você consegue seguir a dieta sem dificuldades, não use EC. Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco?
CaçadorFantasma Postado Outubro 16, 2018 às 15:32 Postado Outubro 16, 2018 às 15:32 21 minutos atrás, InicianteAqui disse: Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? Déficit calórico sempre se coloca a MM em risco, 1500kcal já é irrisório, isso é quantos % do GCD?! Abaixar mais as calorias é reduzir mais o metabolismo, escolha mais errada não existe. Se não tem que bater peso pra competição nem nada do tipo, é a estratégia mais contraproducente possível.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 16, 2018 às 15:43 Supermoderador Postado Outubro 16, 2018 às 15:43 34 minutos atrás, InicianteAqui disse: Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? Depende do seu BF e da ingestão de proteína (quanto maior o BF e maior a ingestão de proteína, maior o déficit possível minimizando a perda de massa magra). EC ajuda a poupar a massa magra, portanto comparando com uma dieta sem EC, dá pra manter um déficit um pouco mais elevado.
InicianteAqui Postado Outubro 16, 2018 às 15:58 Autor Postado Outubro 16, 2018 às 15:58 Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal?
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 16, 2018 às 17:01 Supermoderador Postado Outubro 16, 2018 às 17:01 1 hora atrás, InicianteAqui disse: Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal? Mais uma vez, depende do seu BF. Quanto menor o BF, maior a possibilidade de perder massa magra; sendo assim, menor deve ser o déficit. Se o seu BF estiver acima de uns 15%, não vejo problema em manter um déficit de 800 kcal. Apenas procure consumir uma boa quantidade de proteína (>2 g/kg).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora