Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
[mention=38792]mpcosta82[/mention]Sabe me dizer se no treino do Candito os exercícios acessórios vão também trabalhar na zona de força com a progressão de carga ou em zona de hipertrofia (8 ~ 12 repetições)???

Qual programa você está fazendo? Se for o qual o mpcosta82 te indicou... cada semana é um treino diferente e está tudo explicado na tabela disponível para download, as repetições estão lá, contudo o Candito também escreveu um pdf explicando o conceito do treinamento.

Publicidade

Postado
Agora, Florence Noir Belot disse:

Qual programa você está fazendo? Se for o qual o mpcosta82 te indicou... cada semana é um treino diferente e está tudo explicado na tabela disponível para download, as repetições estão lá, contudo o Candito também escreveu um pdf explicando o conceito do treinamento. https://cloud.tapatalk.com/s/5bc7b9253e843/Candito%206%20Week%20Program.xlsxhttps://cloud.tapatalk.com/s/5bc7b92f15641/Candito%206%20Week%20Strength%20Program.pdf

Então, meu querido. Tô utilizando o do Candito, ainda tenho que descobrir meu 1RM, não tive tempo de fazer isso ainda.
Além dessa dúvida, ainda tem o fato de na segunda semana, o último treino ser no domingo e cara, acho que raras são as academias que abrem no domingo...
Como eu procedo nessa situação? 
1º a dos exercícios acessórios e 2º, a dos treinos aos domingos...

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Marombadim disse:

Então, meu querido. Tô utilizando o do Candito, ainda tenho que descobrir meu 1RM, não tive tempo de fazer isso ainda.
Além dessa dúvida, ainda tem o fato de na segunda semana, o último treino ser no domingo e cara, acho que raras são as academias que abrem no domingo...
Como eu procedo nessa situação? 
1º a dos exercícios acessórios e 2º, a dos treinos aos domingos...

A Florence é mulher............................

O Candito tem dois treinos principais - O Linear e o 6 Week. Qual deles você está fazendo?

Postado
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

A Florence é mulher............................

O Candito tem dois treinos principais - O Linear e o 6 Week. Qual deles você está fazendo?

Cara, desculpa a mancada, hahaha...
Eu baixei o 6 Week...

• Supermoderador
Postado (editado)
4 minutos atrás, Marombadim disse:

Cara, desculpa a mancada, hahaha...
Eu baixei o 6 Week...

Tem que pedir desculpas é para ela, haha

Beleza. Você deve fazer os acessórios na faixa que o treino indica (a maioria é 8 a 12 reps).

Sobre a sua dúvida especificamente, o treino de acessórios vai aumentar o estímulo de hipertrofia; isso ajuda a ganhar força em todos os exercícios.

Para o único treino previsto em um domingo na planilha (na segunda semana), você tem duas opções:

- fazer o treino no sábado (antecipar um dia)

- não fazer o treino. Um treino a menos em 5 semanas não vai fazer diferença.

Editado por mpcosta82
Postado
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Tem que pedir desculpas é para ela, haha

Beleza. Você deve fazer os acessórios na faixa que o treino indica (a maioria é 8 a 12 reps).

Para o único treino previsto em um domingo na planilha (na segunda semana), você tem duas opções:

- fazer o treino no sábado (antecipar um dia)

- não fazer o treino. Um treino a menos em 5 semanas não vai fazer diferença.

Compreendo... Nos exercícios de variação de Deadlift, quais você aconselha? Particularmente tenho muita dificuldade com o Stiff e facilidade com Deadlift sumô.
Outra pergunta, devo fazer RM nos exercícios de variação de Deadlift também?
Obrigado @mpcosta82
@Florence Noir Belot, desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^

Postado

Você não precisa testar seu 1RM, você pode fazer uma projeção. Você sabe qual é seu 3RM, 5RM ou até mais, porém quanto menor o número de repetições, mais real será a projeção.

Calcule assim: (Peso Levantado x Número de Repetições x 0.033) + Peso Levantado.

O treino acessório ele coloca lá na tabela Optional Exercise 3x8-12. Não entendi sua dúvida quanto a faixa de repetições.

Quanto ao domingo você tem duas opções.
Ele coloca
Segunda Squat
Terça Bench
Quarta OFF
Quinta Squat
Sexta Bench
Sábado OFF
Domingo Bench

Ou você pula a Quarta OFF e faz Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sábado.

Ou você faz o treino de Domingo na Segunda e vai encaixando os próximos treinos em dias diferentes mas respeitando os descansos entre os treinos. As semanas não ficariam na sequência correta de uma semana, mas para o treino não fará a menor diferença.

Compreendo... Nos exercícios de variação de Deadlift, quais você aconselha? Particularmente tenho muita dificuldade com o Stiff e facilidade com Deadlift sumô.
Obrigado [mention=38792]mpcosta82[/mention]
[mention=258940]Florence Noir Belot[/mention], desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^
Se você quiser você pode variar sim entre convencional e sumô. Eu gosto muito de Paused Deadlift, Box Deadlift e Rack Pull.
  • Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Marombadim disse:

Obrigado @mpcosta82
@Florence Noir Belot, desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^

Stiff ou variação deste (RDL, SLDL) eu acho melhor; se você tem facilidade com o sumô, pode usar esse como principal e o stiff/RDL/SLDL ou terra convencional em déficit como variação.

Não faça RM em nenhum exercício, como a Florence falou. 

Como você está focando em força, talvez valha a pena não fazer todos os exercícios opcionais do treino; assim você vai passar um tempo com volume menor, e com isso o seu futuro treino de hipertrofia vai tender a dar mais resultados (por aumentar mais o volume de um treino para o outro). 

Postado
2 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Você não precisa testar seu 1RM, você pode fazer uma projeção. Você sabe qual é seu 3RM, 5RM ou até mais, porém quanto menor o número de repetições, mais real será a projeção.

Calcule assim: (Peso Levantado x Número de Repetições x 0.033) + Peso Levantado.

O treino acessório ele coloca lá na tabela Optional Exercise 3x8-12. Não entendi sua dúvida quanto a faixa de repetições.

Quanto ao domingo você tem duas opções.
Ele coloca
Segunda Squat
Terça Bench
Quarta OFF
Quinta Squat
Sexta Bench
Sábado OFF
Domingo Bench

Ou você pula a Quarta OFF e faz Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sábado.

Ou você faz o treino de Domingo na Segunda e vai encaixando os próximos treinos em dias diferentes mas respeitando os descansos entre os treinos. As semanas não ficariam na sequência correta de uma semana, mas para o treino não fará a menor diferença.

Eu fiquei com dúvida se no optional exercise eu também preciso fazer a progressão de carga ou se utilizo apenas uma carga (peso) moderada.
Ex: Escolhi fazer 3x remada curvada 8 - 12 reps. Como faria para manipular a carga neste exercício? Bastante peso? Peso moderado? Não esquentar muito cabeça com o peso do exercício acessório? Usar uma carga que me permita realizar as 8 ~ 12 repetições ficando próximo da falha? É +/- isso.

Postado

Eu fiquei com dúvida se no optional exercise eu também preciso fazer a progressão de carga ou se utilizo apenas uma carga (peso) moderada.

Ex: Escolhi fazer 3x remada curvada 8 - 12 reps. Como faria para manipular a carga neste exercício? Bastante peso? Peso moderado? Não esquentar muito cabeça com o peso do exercício acessório? Usar uma carga que me permita realizar as 8 ~ 12 repetições ficando próximo da falha? É +/- isso.

O que o próprio Candito fala sobre os opcionais: "The optional exercises allow for you to not worry about numbers too much, just lift."

Eu escolheria um peso desafiador que eu ficasse entre 8-12.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...