Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, tokinbau disse:

Não existe nenhuma droga que melhore o hematócrito? 

a princípio o que funciona é reduzir a dosagem do AAS (provavelmente tu esteja suprafisiológico) e fazer sangria terapêutica (flebotomia). é o que realmente será eficaz.

não é nada legal deixar o hematócrito acima do valor de referência, é perigoso.

Postado
5 minutos atrás, matheuskr disse:

a princípio o que funciona é reduzir a dosagem do AAS (provavelmente tu esteja suprafisiológico) e fazer sangria terapêutica (flebotomia). é o que realmente será eficaz.

não é nada legal deixar o hematócrito acima do valor de referência, é perigoso.

Nunca usei nada, to perguntando pq uma vez fiz exames e mesmo sem ter usado nada já estava em 52%. Na época eu bebia pouquíssima água e 0 exercícios. Não sei se tem influencia ou eu tenho hema alto mesmo.

Postado
5 minutos atrás, tokinbau disse:

Nunca usei nada, to perguntando pq uma vez fiz exames e mesmo sem ter usado nada já estava em 52%. Na época eu bebia pouquíssima água e 0 exercícios. Não sei se tem influencia ou eu tenho hema alto mesmo.

Existem doenças que causam isso, se eu não me engano policitemia é uma delas. Ou pode ter deflagado um resultado errado no exame...tu ficar sem hidratação adequada é um grande problema, tu ponderou bem isso.

• 5 semanas depois...
Postado

Pensando exclusivamente em uma TRT, há alguma diferença na escolha do éster, ou no fim das contas vai dar na mesma, visto que testo é testo, e o intuito da TRT é apenas repor essa deficiência?

Visando colaterais ao longo prazo, existe alguma diferença entre os dois quadros abaixo?

Quadro 1 - Aplicação a cada 7d de 1ml deposteron (100mg)

Quadro 2 - Aplicação a cada 14d de 2ml deposteron (200mg)

• Supermoderador
Postado
Em 03/08/2021 em 12:34, InicianteAqui disse:

Pensando exclusivamente em uma TRT, há alguma diferença na escolha do éster, ou no fim das contas vai dar na mesma, visto que testo é testo, e o intuito da TRT é apenas repor essa deficiência?

Visando colaterais ao longo prazo, existe alguma diferença entre os dois quadros abaixo?

Quadro 1 - Aplicação a cada 7d de 1ml deposteron (100mg)

Quadro 2 - Aplicação a cada 14d de 2ml deposteron (200mg)

Pra TRT a diferença vai ser realmente a meia vida (frequência de aplicação), fica a escolha do que for mais pratico (e barato)

Sobre os colaterais, acho que não tem pesquisa fazendo essa comparação. Considere que "da no mesmo" a longo prazo, mas a curto prazo essa aplicação de 200mg a cada 2 semanas pode ser meio zuado nos ultimos dias antes da aplicação (famosa montanha russa de hormonio). É de se esperar uma diferença consideravel de libido, energia, etc nesses últimos dias

Postado
Em 03/08/2021 em 12:41, krebz disse:

Pra TRT a diferença vai ser realmente a meia vida (frequência de aplicação), fica a escolha do que for mais pratico (e barato)

Sobre os colaterais, acho que não tem pesquisa fazendo essa comparação. Considere que "da no mesmo" a longo prazo, mas a curto prazo essa aplicação de 200mg a cada 2 semanas pode ser meio zuado nos ultimos dias antes da aplicação (famosa montanha russa de hormonio). É de se esperar uma diferença consideravel de libido, energia, etc nesses últimos dias

Eu havia sentido essa montanha russa hormonal quando estava aplicando 2ml a cada 21 dias, passava do 15º dia os sintomas que eu tinha antes de iniciar a TRT, voltavam, inclusive mais fortes.

Por conta própria eu decidi abaixar essa janela para quatorze dias, depois conversei com a endócrino e ela não viu problemas e disse que eu poderia continuar com esse espaçamento. 

A dúvida com relação ao éster é porque nunca encontro durateston nas farmácias daqui, então tive que conversar com a endócrino e ela mudou as receitas para deposteron, ai fiquei meio na dúvida de que talvez a durateston fosse melhor nesse caso, o que poderia talvez evitar possíveis picos hormonais.

• Supermoderador
Postado
Em 03/08/2021 em 13:39, InicianteAqui disse:

Eu havia sentido essa montanha russa hormonal quando estava aplicando 2ml a cada 21 dias, passava do 15º dia os sintomas que eu tinha antes de iniciar a TRT, voltavam, inclusive mais fortes.

Por conta própria eu decidi abaixar essa janela para quatorze dias, depois conversei com a endócrino e ela não viu problemas e disse que eu poderia continuar com esse espaçamento. 

A dúvida com relação ao éster é porque nunca encontro durateston nas farmácias daqui, então tive que conversar com a endócrino e ela mudou as receitas para deposteron, ai fiquei meio na dúvida de que talvez a durateston fosse melhor nesse caso, o que poderia talvez evitar possíveis picos hormonais.

Ah fez bem, 21 dias é muito (mas endócrino recomendando isso não é raro...a minha queria a cada 20 dias mas ai conversei sobre e diminuimos mas tem exames mais frequentes, que seria todo semestre)

Nem se incomode muito, vai de Deposteron que ta ótimo

Postado

Durateston é péssima escolha para TRT, são 4 ésteres com meia vida diferente. Muito mais complicado de "estabilizar". O ideal é usar apenas um éster e de laboratório (Farmácia). Neste caso, a melhor opção no país é o Deposteron (cipionato). Quanto mais próximas as aplicações, mais fisiológico será sua flutuação hormonal, com picos e vales, dentro dos limites de referência e sem grandes oscilações. Eu faço 50mg 2x semana SubQ. Já monitorei a testo e estradiol em diversos dias da semana e sempre oscila entre 600-800. Com 100mg/semana terá um pico e um vale mais pronunciados, da mesma forma 200mg a cada 14 dias. Eu acho muito tranquilo fazer 2x semana no SubQ, pouca dor (nenhuma pra ser sincero), sem nódulos e níveis plasmáticos bem estáveis. Se não for incômodo fazer aplicações mais frequentes, seria essa minha sugestão.

Postado (editado)

To em TRT com dura atualmente, 125mg por semana, 2 aplicações 

Editado por Kaku

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...