Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde a todos,

Não sei se é a área correta, mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas por ser iniciante no assunto...

Eu recém comecei a treinar (em torno de 1 mês) e gostaria de começar uma dieta mais básica, entretanto, minha rotina é 1 pouco quanto complicada...

Um esboço de como é:

07:00 - acordo

08:00 - tenho que ir pro trabalho (vou a pé, são 12 quarteirões aproximadamente)

12:00 - horário de almoço até 13:30 (vou e volto a pé para casa novamente)

13:30 às 18:00 - trabalhando (muito difícil de tentar trazer marmita, o serviço não permite e sou novo no local, não tiram o olho de mim, talvez alguma fruta/barrinha se possível)

18:00 às 19:00 - "lanche/janta" antes da faculdade

19:15 - 22:20 - faculdade (normalmente sem comer nada, intervalo de 15 minutos possível de levar marmita ou algo para comer) 

Logo apos a faculdade eu vou treinar, em torno das 22:35 às 23:45 (realizando apenas de 15 a 20 min de aeróbico) , logo após vou para casa e pretendo  fazer mais uma alimentação junto com um whey... 

Quanto as minhas informações, pretendo tirar as medidas em breve e consultar uma nutricionista, mas no momento estou pesando 95kg com 1,87 de altura, com o braço "flácido", gorduras principalmente nos peitos, barriga e cintura... 

A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)).

Como posso me adaptar a tal rotina? Devo dar enfase e focar em algum horário/refeição do dia? 

Editado por Joao Fellipe

Publicidade

Postado
Em 11/10/2018 em 14:10, Joao Fellipe disse:

A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)).

depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em:

2 a 2,5 g / proteina por kg corporal

0,8 a 1 g / gordura por kg corporal

e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia.

Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor.

Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros.

Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade.

Postado
Em 13/10/2018 em 01:19, Luiz Clehn disse:

depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em:

2 a 2,5 g / proteina por kg corporal

0,8 a 1 g / gordura por kg corporal

e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia.

Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor.

Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros.

Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade.

Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia. 

Postado

O importante é ser fidedigno com as calorias que irá consumir que pode ser líquida e/ou sólida. Então, nestes horários que você não pode dar ao luxo de abrir uma marmita ou algo do tipo, pegue o liquidificador e liquidifique a sua refeição (claro que é melhor escolher alimentos que combine).

Postado
16 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia. 

entendo, mas já existem muitos estudos que comprovaram que o horario das refeições não é o mais importante, importante mesmo é no final do dia bater os macros, nem que tu faça 2 refeições somente! haha abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...