Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABCD


Ca_Gym

Posts Recomendados

Publicidade

46 minutos atrás, frankx disse:

Mas um que prefere treinos infrequentes aqui, treinos frequentes só foi bom pra minhas pernas, pq sinto que não consigo extrair o máximo a cada treino. O resto do meu corpo so fez regredir treinando 2x , principalmente os braços, que ficaram parecendo de Crossfiteiro kkk

 

ABCD é a melhor divisão pra mim, como tenho a chave de uma academia, sempre treino 2 dias e folgo um, quando cai no domingo quase sempre dá certo,. minha divisão é a mesma da sua, sendo que no dia de braços eu coloco supino fechado e barra fixa Supinada pra dar uma pegada no Peitoral e costas, e no dia de costas faço terra pra dar um grau nas coxas

 

Cara, uma das minhas metas é ter a chave de uma academia kkkkkk Sou do interior,  ainda não tem academia 24h por aqui... E mesmo se tivesse, deve ser muito caro kkkk 

 

Como todo bom iniciante, no meu primeiro ano resolvi não treinar pernas... Resultado é que hoje elas são muito fracas comparado com o resto do corpo... Não sei se vale a pena adicionar um treino E para mandar perna 2 vezes. 

 

48 minutos atrás, Richard Thomas disse:

eu costumo dar uma variada, mas via de regra sim man ou ABCDE

 

Top mano, to pensando mesmo e mandar ABCDE... Mas como disse ali em cima, acho q minha perna ainda é fraca pra treinar 2 dias kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mano, tipo assim são fracas, mas os pontos fracos costumamos massacrar mesmo...eu sempre fui a favor de treinar perna duas vezes e separando anterior e posterior, foi o que funcionou e funciona pra mim, mas mesmo que não os divida nao acho que lhe fará mal treinar perna duas vezes, mesmo vc achando que elas são fracas....eu faria o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Então mano, consigo fazer os exercícios sim...

 

Tento sempre priorizar uma boa execução, pra conseguir fazer bastantes repetições reduzi bem o peso dos exercícios. Sei que parece estranho fazer todos até a falha, mas dessa vez estou fazendo isso pra tentar dar estímulos diferentes para o músculo. Estava há 2 anos utilizando o mesmo ''estilo'' de treino, dei uma estagnada boa... 

Show mano, a musculação vai muito de cada um né, se tá curtindo o treino só vai!!! Realmente é sempre bom dar uns "sustos" nos musculos! haha

 

2 horas atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Eu também não curtia, sempre priorizei ABC, resolvi fazer ABCD de uns tempos pra cá, e sinto que o treino é melhor... Como vc tem um maior tempo de descanso, vc consegue extrair o máximo de cada grupo muscular. Treino costas no dia A, e as ''dores'' só começam a amenizar no dia C. 

 

Vc usa ABC? 

Exato, desde que a pessoa tenha maturidade pra realmente treinar de forma decente e intensa o treino é bom mesmo! Atualmente estou fazendo um Push/Pull/Legs (ABC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

Show mano, a musculação vai muito de cada um né, se tá curtindo o treino só vai

Vc disse tudo man. 

Via de regra temos aqueles conceitos ditos como "padrão" e normalmente qndo fazemos algo fora disso..chove critica, mas é como vc disse....vai de cada um, as vezes pra um da certo e pra outro nao....e viva a individualidade biologica kkkkk..tmj monstro ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Vc disse tudo man. 

Via de regra temos aqueles conceitos ditos como "padrão" e normalmente qndo fazemos algo fora disso..chove critica, mas é como vc disse....vai de cada um, as vezes pra um da certo e pra outro nao....e viva a individualidade biologica kkkkk..tmj monstro ? 

Exato @Richard Thomas, temos os conceitos básicos que foram  comprovadamente eficazes através de estudos, os quais podemos confiar muito que realmente funcionam com grande maioria dos praticantes! Porém, indiscutivelmente sempre haverá exceções, e na musculação é onde existem mtas e mtas, desde idade, objetivos, patologias, metabolismoe etc etc etc, tudo está ai pra nos "confundir" e no fim fazer com que tenhamos mais consciencia do nosso proprio corpo para saber oque é melhor pra nós! Por mais que existam varios tipos de treinamento, métodos, estudos saindo a todo vapor sobre melhor maneira de ganhar massa ou perder gordura, na minha opinião, nada será melhor do que o "tentativa e erro" "errando que se aprende" , somos máquinas tão perfeitas que com ctz não será de uma hora pra outra que vamos defini-lá e nem chegar ao nosso ápice de rendimento! Forte abraço meu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que por muito tempo os estudos( tendenciosos) apontavam para que uma maior frequência de treino , menor volume e mais cargas é que funcionavam, desacreditando nos anos e anos de práticas de bbuilders , como se de nada servisse, e como se eles não tivessem resultado, ou que o resultado devia ser todo atribuído as drogas. Essa onda levou a uma mudança de muitos padrões nas academias , nos fóruns , e isso ao meu ver com profissional da área não trouxe vantagens no físico de quase ninguém.

 

Hoje os estudos são quase unânimes, volume é a principal variável, e quase sempre quanto maior, melhor, tanto no desenvolvimento do físico e para a melhora da performance. Hoje os estudos apontam que a frequência é o fator menos importante quando o volume é igualado, então pode se dizer SIM, que treinos de alto volume com ABCD e ABCDE são suportados por muitos estudiosos, desde que haja progressão nos mesmos, seja carga ou volume, até porque não existe uma literatura série que diga que realmente existe essa coisa de hipertrofia miofibrilar / sarcoplasmática. 

 

Querem começar a pensar fora da caixinha sobre treinamento ?

 

Instagram -> vandrecf

 

Esse cara apoia tudo isso que falei, e desmascara muitos charlatões com seus estudos tendenciosos ( Paulo gentil)

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, frankx disse:

Querem começar a pensar fora da caixinha sobre treinamento ?

Acredito que ja tenho consciencia pra pensar fora da caixinha!

 

Tb sou adepto do volume no treinamento, gosto de mais séries, mais exercícios e tal!

 

Por isso sempre que digo algo cito que PARTICULARMENTE esse ou qualquer outro tipo tanto de treino, ou dieta, ou suplementação ou qualquer outra coisa não é viável pra mim!  Não disse que estou certo quanto a não utilizar com tanta frequencia a divisão ABCDE por exemplo, pode ser melhor? Pode! É melhor pra todos? NÃO! 

Editado por Luiz Clehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Vc disse tudo man. 

Via de regra temos aqueles conceitos ditos como "padrão" e normalmente qndo fazemos algo fora disso..chove critica, mas é como vc disse....vai de cada um, as vezes pra um da certo e pra outro nao....e viva a individualidade biologica kkkkk..tmj monstro ? 

Posta seu treino pra gente man, pelas suas opiniões, achei bem interessante.. serviria de modelo para outros semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

Acredito que ja tenho consciencia pra pensar fora da caixinha!

 

Tb sou adepto do volume no treinamento, gosto de mais séries, mais exercícios e tal!

 

Por isso sempre que digo algo cito que PARTICULARMENTE esse ou qualquer outro tipo tanto de treino, ou dieta, ou suplementação ou qualquer outra coisa não é viável pra mim!  Não disse que estou certo quanto a não utilizar com tanta frequencia a divisão ABCDE por exemplo, pode ser melhor? Pode! É melhor pra todos? NÃO

 

Concordo 100%. 

 

ABCDE não é o melhor treino, é melhor pra quem se adapta nele, pra quem gosta de ir para a academia com essa mentalidade psicopata de tirar até a última gota de cada serie, funciona muito bem.

 

Logicamente, não funciona com iniciantes, até porque iniciantes progridem nas cargas muito rapido, então quanto mais x por semana  repetir os exercícios, melhor para eles. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...