Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Tarde galera estou aqui na busca do treino que mais me traga resultados e dps de pesquisar mais e seguir as dicas de alguns membros daqui do forum principalmente do cara com a foto do arnold no perfil.

Cheguei a este treino não sei se é bom mas quero saber a opinião de vcs.

Segunda - Treino de Força superior.

Barra Fixa - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Paralelas - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Supino Reto - 3 séries Max 8, minimo 6 rep 

Desenvolvimento com halteres - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Remata curvada com barra -  3 séries Max 8, minimo 6 rep

Tudo isso com um peso que me permite a perfeita execução do movimento, mas botando bastante carga.

Terça - Treino de força inferior

(Ainda não fiz mas vou por o que pretendo fazer, comecei esse treino hj)

Agachamento livre - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Levantamento Terra - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Cadeira Extensora - 3 séries Max 10, minimo 8 rep

Afundo - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Panturrilha em pé - 3 séries Max 10, minimo 6 rep

Quarta - Push (Ainda não decidi nunca fiz esse treino to pra discutir com o cara que passa meu treino mas recomendem)

Quinta - Pull

Sexta - Inferior full

Editado por S.Manoel

Publicidade

Postado

Achei um treino interessante man, só fica ligeiro para não "negligenciar" os isquiotibiais, não tem especifico para eles ate o momento e pra mim são de suma importância ate para evoluir no terra.

Uma duvida, a remada inclinada ali é a curvada?

Postado

6 a 8 repetições? pra mim isso não é força, no maximo 5 repetições. Também achei muitos exercícios no treino de força (se for fazer força de vdd), pra superior acho que basta supino, desenvolvimento e remada. Pra inferior agachamento e terra apenas.

Depois disso, daria um descanso na quarta, pra recuperar seus músculos e também SNC e poder treinar bem de vdd quinta, sexta e sábado. Aí sim voce seleciona quantos exercicios aguentar pra cada musculo ,usa uma margem de 6 a 12 repetiçoes, faz bi set, drop, rest n pause, oq quiser. Agora, o treino de força tem que ser básico/simples e bem feito.

Uma opção de push pull legs seria: todos de 3/4 series com 6 a 12 reps

push

Supino reto

supino inclinado

crucifixo ( o que quiser)

desenvolvimento

elevações (lateral ou frontal)

triceps ( uns 2 exercicios)

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

remada baixa com triangulo

biceps ( 2 a 3 exercicios)

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

Acho que é o mais basico do mundo.

Postado
53 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Achei um treino interessante man, só fica ligeiro para não "negligenciar" os isquiotibiais, não tem especifico para eles ate o momento e pra mim são de suma importância ate para evoluir no terra.

Uma duvida, a remada inclinada ali é a curvada?

Opa, sim kkkkk remada curvada, eu pretendo fazer stiff no leg day, sempre faço ele.

Postado (editado)
44 minutos atrás, MumuAraujo disse:

6 a 8 repetições? pra mim isso não é força, no maximo 5 repetições. Também achei muitos exercícios no treino de força (se for fazer força de vdd), pra superior acho que basta supino, desenvolvimento e remada. Pra inferior agachamento e terra apenas.

Depois disso, daria um descanso na quarta, pra recuperar seus músculos e também SNC e poder treinar bem de vdd quinta, sexta e sábado. Aí sim voce seleciona quantos exercicios aguentar pra cada musculo ,usa uma margem de 6 a 12 repetiçoes, faz bi set, drop, rest n pause, oq quiser. Agora, o treino de força tem que ser básico/simples e bem feito.

push

Supino reto

supino inclinado

desenvolvimento

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

Pronto,  o treino de inferior é o q eu sempre fiz pra perna rsrs  então n vai mudar nada, então eu não faço barra fixa no pull?

tipo ums 4 de peito 3 de triceps e 3 de ombro?

Push - Supino inclinado com halteres, supino reto, Crossover, pekdek, desenvolvimento, elevação lateral e frontal, frances, pulley e corda.

Pull - Puxada frontal, pullover, remada curvada, remada baixa com triangulo  e serrote,  rosca alternada, martelo e scott.

Ai tipo com base nos tópicos que vi aqui, o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

Editado por S.Manoel
Postado
23 minutos atrás, S.Manoel disse:

Opa, sim kkkkk remada curvada, eu pretendo fazer stiff no leg day, sempre faço ele.

Aah legal...stiff é top, se der ve a possibilidade de incluir um de flexão tbm...pq o terra e o stiff trabalham diferente ele. Só sugestão mesmo man, faço isso no meu e tenho progredido legal

13 minutos atrás, S.Manoel disse:

Push - Supino inclinado com halteres, supino reto, Crossover, pekdek, desenvolvimento, elevação lateral e frontal, frances, pulley e corda.

Eu optaria mais pra uma "enfase" nos deltoides mediais ao invés do frontal...frontal é bem exigido nos treinos de peito, sempre procuro enfatizar nos mediais, são mais estéticos

15 minutos atrás, S.Manoel disse:

Ai tipo com base nos tópicos que vi aqui, o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

A grosso modo sim man, pq vc ficando mais forte nos base terá mais força como um todo, dai na hr de treinar isolados estará melhor condicionado

Postado
1 hora atrás, MumuAraujo disse:

push

Supino reto

supino inclinado

desenvolvimento

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

Também vou seguir a dica de descansar quarta..... eu treino pela manhã sempre, mas quarta eu trabalho desde cedo e só posso ir pra academia a noite então chego cansado pra treinar pra acordar cedo no outro dia pra treina dnv ou seja entre um treino e outro só minhas 7 horas de sono, então  acredito que vai ser mais produtivo.

Postado
3 horas atrás, S.Manoel disse:

então eu não faço barra fixa no pull?

pode fazer

tipo ums 4 de peito 3 de triceps e 3 de ombro?

Acho que depende muito de pessoa pra pessoa e oq voce quer melhorar. Mas a lógica q uso é q ja uso ombro e triceps nos exercícios de peito, e já uso triceps nos de ombro tb, por isso faria uns 4 peito,3 ombro,2 triceps. Voce que sabe ;)

o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

progredir nos compostos né? geralmente o foco em melhorar força é nos basicos, supino reto, agachamento, terra. Pra que voce quer fazer um exercício isolado com muita carga? que função vai ter? :s 

Uma outra observação é que se voce ver que nao está progredindo cargas no treino de força, faça uma semana leve, diminua bastante os pesos e series, depois na semana seguinte volte de onde parou quando estava estagnado. 

É muito comum começarem a fazer um treino e ficar forçando pra melhorar, mas uma hr vc precisa se recuperar pra voltar a progredir, a n ser q esteja mt leve o treino, ai n vai ter progresso nem precisar dessa uma semana leve.

Postado
17 horas atrás, MumuAraujo disse:

pode fazer

Acho que depende muito de pessoa pra pessoa e oq voce quer melhorar. Mas a lógica q uso é q ja uso ombro e triceps nos exercícios de peito, e já uso triceps nos de ombro tb, por isso faria uns 4 peito,3 ombro,2 triceps. Voce que sabe ;)

progredir nos compostos né? geralmente o foco em melhorar força é nos basicos, supino reto, agachamento, terra. Pra que voce quer fazer um exercício isolado com muita carga? que função vai ter? :s 

Uma outra observação é que se voce ver que nao está progredindo cargas no treino de força, faça uma semana leve, diminua bastante os pesos e series, depois na semana seguinte volte de onde parou quando estava estagnado. 

É muito comum começarem a fazer um treino e ficar forçando pra melhorar, mas uma hr vc precisa se recuperar pra voltar a progredir, a n ser q esteja mt leve o treino, ai n vai ter progresso nem precisar dessa uma semana leve.

Fiz só dois exercícios hj, agachamento, 6 rep nunca tinha colocado tanta carga e deadlift msm esquema 5 rep pq tbm aumentei bastante a carga.

Postado
38 minutos atrás, S.Manoel disse:

Fiz só dois exercícios hj, agachamento, 6 rep nunca tinha colocado tanta carga e deadlift msm esquema 5 rep pq tbm aumentei bastante a carga.

mais de 5 reps no terra pra mim é cardio kkkkk boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...