Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal eu estou com um problema.Sou iniciante no mundo da musculação e tenho uma assimetria ferrada na região do deltoide anterior, então, estou fazendo levantamento frontal para corrigir mas eu percebi que eu estou usando a região do redondo menor, ou maior eu n sei direito. Só sei q é aquele músculo da escapula q é ativado toda vez q se levanta o braço, mais ou menos no meio da escapula. 

Por isso eu queria saber se existe alguma forma de eu minimizar o uso dessa região durante o meu treino de deltoide anterior. Outra dúvida é se no caso eu treinar unilateralmente os ombros com as mesmas cargas e repetições o meu menor algum dia vai alcançar o maior? mesmo treinando os dois? eu tenho essa dúvida pq estou agr treinando só um ombro e n sei se deveria estar fazendo isso kk.

Desde já obrigado! sou novo aqui no fórum. 

Editado por emanuel1937

Publicidade

Postado
9 horas atrás, emanuel1937 disse:

Por isso eu queria saber se existe alguma forma de eu minimizar o uso dessa região durante o meu treino de deltoide anterior.

Faz os exercícios sentando em um banco com as costas apoiadas, vai dar mais foco pro deltoide.

9 horas atrás, emanuel1937 disse:

Outra dúvida é se no caso eu treinar unilateralmente os ombros com as mesmas cargas e repetições o meu menor algum dia vai alcançar o maior?

Igualar totalmente talvez não, sempre teremos um lado do corpo mais bem desenvolvido, mas treinar unilateral com certeza vai ajudar a diminuir essa margem de diferença. Não deixe de treinar o ombro "maior", somente opte por exercicios unilaterais.

Postado

Concordo com as sugestões do Luiz Clehn, porém cabe uma ressalva. Em casos de assimetrias, treinar unilateralmente ajuda e mto, mas acaba tratando o "sintoma" e não a causa, pois as vezes a causa pode ser algum "desvio na postura" e com o tempo a assimetria pode voltar. Siga as dicas do colega, mas tenta se atentar a isso tbm

Postado
Em 01/10/2018 em 12:48, Richard Thomas disse:

Concordo com as sugestões do Luiz Clehn, porém cabe uma ressalva. Em casos de assimetrias, treinar unilateralmente ajuda e mto, mas acaba tratando o "sintoma" e não a causa, pois as vezes a causa pode ser algum "desvio na postura" e com o tempo a assimetria pode voltar. Siga as dicas do colega, mas tenta se atentar a isso tbm

Muito bem lembrado parceiro @Richard Thomas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...