Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para TAF PM Barras fixa + Corrida + Musculação.


Rafael Verde

Posts Recomendados

Boa noite, membros, preciso muito da ajuda e do conhecimento de vocês, estou perto de ser convocado para a PM e terei pouco tempo para o TAF, mas já venho treinando, só preciso ajustar o treino para focar no teste.

Informações:
Homem, 30 anos, 1,81m, 92kg.

*faço Jejum intermitente de 20h até as 12h do outro dia (16h de jejum)

** já faço 4-5 barras fixas (variando conforme as condições.

*** Tenho um biotipo que acredito estar entre o Meso e o Endomorfo.

Vou colocar o que vinha fazendo, meu objetivo e a proposta onde espero que possam me ajudar a estipular

Sou natural, desempregado e preciso muito desse trabalho, por favor, me ajudem!

Eu treinava em casa antes, e alternava com caminhada/trote na orla da cidade. Há quase 2 meses venho fazendo academia, em regime ABC 1X com geralmente 3 exercícios para cada grupo em 4x 8-12.
A divisão a qual tinha melhor me adaptado era

 

Seg  Costas e Tríceps 

 

Ter Caminhada/trote 

 

Qua Pernas e Ombros

 

Qui Caminhada/Trote 

 

Sex Peito e Bíceps

 

Sáb descanso

Dom descanso

 

Evoluí bastante assim, troquei muitas medidas sem perder tanto peso, ganhei força, 
Já consigo 4-5 barras. Consegui correr ~2,5km em até 10'50".

Mas estagnei nas Barras! sendo que estava fazendo mais na academia o treino de dorsais (faço ~60kg 8rep na remada  alta barra larga pronada).

Meu objetivo (necessidade) é fazer:

 

- 10 barras fixas pronadas

 

- 2500m em 12' (quero fazer em 9'30")

 

- 36 abs supra em 1'

 

- 50m em 8"

 

- natação e salto em altura 1,15m

 

 

*Minha dificuldade/foco mesmo é a Barra Fixa e a corrida em segundo plano. 

Encontrei um plano de treino na netFITNESS_Barra_proradicalskate.jpg (uma publicação antiga da men's Health que foi até citada aqui no Fórum. 25 barras em 3 meses, algo assim.
Gostei bastante da metodologia e quero  seguir, mas tenho dificuldade/dúvidas em encaixar com a Corrida, Jejum e queria continuar a musculação mesmo que em segundo plano... 

Pensei em algo como:

 

Seg - Barras fixas +  Rosca barra W 5x5

 

Ter 

 

Qua - Barras Fixas + Rosca Barra H 5x5

 

Qui

 

Sex - Barras fixas + Rosca Inversa

 

Sáb - corrida de 12' e descanso 

Dom - descanso

 

Quero encaixar aí: 

 

- Corrida (parecido com tabata):
10 tiros de 1' com descanso de 1' entre eles e ir diminuindo o descanso a cada treino ou semana.

 

- Musculação: Peito, Tríceps, Perna, Ombros (principalmente esse)

 

Não sei como organizar na semana, que dia a corrida, o volume de treino, horário, levando em consideração conceitos como treino concorrente, overtraining etc.

tenho tempo disponível, mas malho no horário do almoço por comodidade na academia e por ser logo depois do jejum.

Se puderem me ajudar, fico imensamente grato, não posso perder essa chance!

 

*não suplemento
**como mais proteína: peito de frango e bife e ovos do que carbo (batata doce e/ou banana no pré e feijão ou batata doce no pós). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rafael, em qual estado é este TAF com natação e salto?

 

Enfim, o que lhe aconselho é o seguinte.

Treinar exatamente o TAF, dia sim/dia não.

Para melhor desempenho da corrida, coloque 2x por semana treinos de tiros de 50 MTS e vá aumentando a distância conforme seu desempenho vá melhorando.

Acredite, em TAF, o que manda é condicionamento para o tal. As barras ficas por si só já desenvolvem seus bíceps, por ora esqueça um treino de hipertrofia completo. Tente reduzir sua gordura corporal, aumente ingestão de água para 4 litros por dia. Em 2009 fiz meu TAF, e hoje acompanho o treinamento de PPMM mais antigos que treinam para cursos internos (cb, sgt), e está é a melhor maneira que conseguimos melhorar o desempenho no TAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...