Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera. Tenho 22 anos, tenho 1,80 e estou frequentando a academia regularmente a 6 meses. Comecei com 96kg e estou com 76kg no momento (BF 16%). Estou em dúvida sobre continuar a perda de gordura ou partir para um bulking, apesar de estar com o BF relativamente alto. Também tenho desconforto com o meu peitoral, que costuma acumular bastante gordura, então fico com receio de ganhar muito peso novamente.

Seguem as fotos para comparação:

A primeira quando entrei na academia: https://imgur.com/a/coweIAV

O físico atual: https://imgur.com/a/gUub1R0

Publicidade

Postado

A primeira foto pra segunda deu uma diferença bastante visível. Não sei qual estratégia você está usando e qual é o seu objetivo, mas eu continuaria fazendo isso por mais uns meses (sepa máximo 3 já tá bom), e então faria todo um planejamento de bulking.

Postado

primeiramente parabéns pela evolução, está se sentindo estagnado? Na minha opinião você deveria continuar nesse cutting até por volta de 10 a 12% de bf ai entrar num bulking limpo e crescer com mais qualidade! 

Postado
4 horas atrás, Thiagobji disse:

A primeira foto pra segunda deu uma diferença bastante visível. Não sei qual estratégia você está usando e qual é o seu objetivo, mas eu continuaria fazendo isso por mais uns meses (sepa máximo 3 já tá bom), e então faria todo um planejamento de bulking.

então mano, a intenção nunca foi secar muito, e nem muito rápido. fui abaixando 500 cal cada vez que me sentia estagnado, e a última foi essa semana, já que estou com 1500 cal apenas e não pretendo abaixar mais que isso não. a minha intenção seria mais ou menos isso, pelo menos até novembro continuar com a perda de gordura.

3 horas atrás, Luiz Clehn disse:

primeiramente parabéns pela evolução, está se sentindo estagnado? Na minha opinião você deveria continuar nesse cutting até por volta de 10 a 12% de bf ai entrar num bulking limpo e crescer com mais qualidade! 

valeu. não sinto não, apenas com receio de perder a pouca massa muscular que construi junto com a gordura que falta. eu também estou mais intencionado a tentar bater por volta de 10% de bf, acho que essa é a boa mesmo.

Postado

Cara,eu tenho uma opinião diferente,acho que ta exatamente na hora de partir pra um bulking limpo,teu percentual ta gordura ta alto não porque tu tem muita gordura e sim poque tem pouca massa muscular,,não acha nada produtivo seguir em cutting com teu físico atual,.

parabéns pela evolução!!

Postado

Já que no momento está com 1500 calorias, acredito que o melhor seja iniciar um bulking limpo. Depois de certo tempo quando tiver mais massa muscular, o cutting se tornará relativamente mais fácil.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Postado
Em 26/09/2018 em 07:25, RangelRS disse:

Cara,eu tenho uma opinião diferente,acho que ta exatamente na hora de partir pra um bulking limpo,teu percentual ta gordura ta alto não porque tu tem muita gordura e sim poque tem pouca massa muscular,,não acha nada produtivo seguir em cutting com teu físico atual,.

parabéns pela evolução!!

Em 26/09/2018 em 09:42, Frank' disse:

Já que no momento está com 1500 calorias, acredito que o melhor seja iniciar um bulking limpo. Depois de certo tempo quando tiver mais massa muscular, o cutting se tornará relativamente mais fácil.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Em 26/09/2018 em 10:00, Samuel Fagundes disse:

Bulking limpo, como o rapaz acima falou você precisa de massa muscular nessa carcaça...Além disso, para mim, 1500 calorias  é pouca comida, podendo inclusive diminuir sua qualidade de vida, faz um bulking limpo, destrói no treinamento e tenta manter um cardio.

Em 26/09/2018 em 10:01, Stein disse:

bulk limpo.

aparentemente seu bf está abaixo do informado.

valeu rapazeada. 1500 cal tava meio triste mesmo. vou dar uma mexida na dieta aqui e vejo qual vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...