Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

obrigado pela informação!

tava dando um lida no seu site e vi que você tambem perpetua a ideia de ciclar carboidratos.. correto?

Abraços

Grande zell ... nao precisa agradecer. Aprendemos todos juntos.

Quanto a sua pergunta, depende ! Quando voce começa a visualizar a complexidade do corpo humano nem que seja beeem de longe como nosso limitado alcance intelectual permite, começamos a ter um "realize" da maquinaria. To falando isso pq eu evito ter uma coisa pre-estabelecida sabe tipo "agora só vou ciclar carboidratos com meus pacientes" ou " nao...tudo agora é na base da dieta cetótica". Cada caso é um caso. E aí se encontra a obrigação e o diferencial do profissional (de oura forma comprar um livro de dieta seria mais fácil).

Por isso nego qnd vem já com dieta X, dieta Y eu paro , penso e falo " Ta, mas vc nao tem q ir atras da dieta X e sim a sua dieta" .

Mas heheh ja que tangenciei muito sua pergunta, algumas vezes eu ciclo o carboidrato sim... (mas só pra dar uma educadinha na insulina quando ela anda muito marota )

Abraçao, cara

Bons treinos

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tava com isso na cabeça, pois tenho amigos que se entopem de suplementos e acho que estão de certa forma jogando dinheiro fora.

Isso é f..a de resolver o negocio mesmo é tentar fazer uma boa dieta de acordo com o tipo de treino.

A vitamina C ,usei só como exemplo.

Queria dizer em relação aos suplementos em geral.

Então , acho qe voce tem qe pegar uma base de qanto usar, ngm nunca vai falar pra voce qe se deve usar X gramas de crea por dia pq na verdade ngm sabe a quantidade perfeita, então vale tentar variar de quantidades para saber a que e melhor para VOCE.

Postado (editado)

Isso nao existe!

Isso é uma mentira.

Sei de tese de doutorado que suplementou 4g / kg de peso EM UMA UNICA REFEICAO e NÃO HOUVE hiperfiltração renal ( o que antecede a sobrecarga renal) .

Nao to dizendo que é pra se entupir de proteina.

Só que eu nao entendo quando falam de absorção aqui.

É absorcao ao nivel intestinal ? Aproveitamento hepático ? Celular ?

Temos que lembrar galera que o corpo só termina a absorção na célula, PORTANTO deveriamos usar o termo "aproveitamento" , absorver abosrve tudo , garanto pra voces. Agora, c vai utilizar ou nao , depende do estilo de vida , condicao metabolica do momento etc.

Que há uma ingestao exacerbada de nutrientes no meio da musculação isso há.

E isso pra mim nao precisa nem de artigo cientifico nem nada.

Sem falar que o corpo ajusta a capacidade de utilização de substratos ou seja, se ele ver proteína em excesso circulante ele vai agir da seguinte forma " Proteina = substrato mais abundante , logo, será daí que utilizarei mais energia" .

O melhor jeito do corpo aproveitar ao maximo a proteina é criando demanda prévia , avisando ele (nós fazemos isso quando treinamos) e ingerindo a quantidade correta de proteína.

Abraço a todos!

você é uma pessoa muito inteligente, se possivel exponha mais suas idéias pra gente, afinal musculação e tudo o que envolve o corpo humano nunca vai ser 100% desmistificado então toda informação nova, toda idéia nova, pode ser de grande ajuda

- quanto a sua resposta, você disse que era tudo mentira a parte das 40g de proteinas ou todo o resto? bem foi o que eu li e tinha como verdade, mais é como eu disse, toda ideia nova é muito bem vinda, afinal, conhecimento nunca é demais

Editado por maicol
Postado

Isso nao existe!

Isso é uma mentira.

Sei de tese de doutorado que suplementou 4g / kg de peso EM UMA UNICA REFEICAO e NÃO HOUVE hiperfiltração renal ( o que antecede a sobrecarga renal) .

Nao to dizendo que é pra se entupir de proteina.

Só que eu nao entendo quando falam de absorção aqui.

É absorcao ao nivel intestinal ? Aproveitamento hepático ? Celular ?

Temos que lembrar galera que o corpo só termina a absorção na célula, PORTANTO deveriamos usar o termo "aproveitamento" , absorver abosrve tudo , garanto pra voces. Agora, c vai utilizar ou nao , depende do estilo de vida , condicao metabolica do momento etc.

Que há uma ingestao exacerbada de nutrientes no meio da musculação isso há.

E isso pra mim nao precisa nem de artigo cientifico nem nada.

Sem falar que o corpo ajusta a capacidade de utilização de substratos ou seja, se ele ver proteína em excesso circulante ele vai agir da seguinte forma " Proteina = substrato mais abundante , logo, será daí que utilizarei mais energia" .

O melhor jeito do corpo aproveitar ao maximo a proteina é criando demanda prévia , avisando ele (nós fazemos isso quando treinamos) e ingerindo a quantidade correta de proteína.

Abraço a todos!

Muito bacana sua resposta cara...legal mesmo...se puder compartilhe mais seus conhecimentos aqui com a galera hehe :)

Sobre o aproveitamente das proteinas, quanto a isso existe algum estudo conclusivo que mostre que até quantidade X o corpo consegue aproveitar?

Mais uma vez obrigado por compartilhar...

Abrazz

Postado

Maicol - Obrigado cara! É uma honra poder trocar informações com todos aqui. Quanto a sua pergunta, é uma mentira TUDO. Tenham muito cuidado quando aparecer alguem dizendo que o corpo aproveita X gramas de qualquer coisa. Vou explicar porque. Imagina o cidadão mais comum que entra no meu consultório: com 35 de braço, 17% BF, está naquela fase que nao sabe se seca ou se ganha massa. Nao tem genética de ogro e não tem genética de seco (desculpem os termos nada técnicos) aí você dá 5g de creatina pra ele certo?

Aí tem o cara que tem 9% BF, 38 de braço, nunca ciclou na vida, mas sempre foi fisicamente ativo, gosta de correr e sem fazer nada tem abdome talhado, certo? Aí tem mais um cara com 100 kg em fase bulking. Aí vem nego e diz que O CORPO SÓ ABSORVE 5g de CREATINA ou 40g de PROTEINA......PELO AMOR DE DEUS! Que corpo ele esta se referindo??? Percebe que existe muita variavel? O cara que me deixa indignado (indignado é modo de dizer, pois isso só me faz rir) não é voce, e sim quem deu essa informação pra vc que muitas vezes é um profissional (só no título pq nas atitudes não)

Junior- Existe sim. Pegue um MCardle e veja as experiencias que fazem. Mas mesmo assim o aproveitamento de proteínas é algo muito dinamico. O "turnover" proteico é muito dinamico. Nesse momento voce pode estar catabolisando todas as proteinas que estao no sangue ou nao...e isso é normal. O que vai dizer se voce vai ficar forte ou nao é o saldo final de microcatabolismos x microanabolismos que ocorrem durante o dia.

Capisce ?

Abraçao a todos

Postado

discordo. tem mtos topicos aqui no forum q dizem ser recomendado consumir apenas 2x seu peso em gramas de proteina:

70kg entao 140gramas de proteina diarias.. ao passar muitoo disso pode danificar os rins, acredito q seja o msm com o resto.

Postado

discordo. tem mtos topicos aqui no forum q dizem ser recomendado consumir apenas 2x seu peso em gramas de proteina:

70kg entao 140gramas de proteina diarias.. ao passar muitoo disso pode danificar os rins, acredito q seja o msm com o resto.

e tem o dobro de topicos afirmando não ter teze/estudo conclusivo para esta afirmação.

Postado

Fico feliz que o tópico andou, achei que ia ficar parado aqui..

em relação a proteína o único problema que vejo em "obedecer" estas regras de 2g/kg é custo $$ disso.

tava querendo saber mais sobre os BCCAs , whey já vem carregado de Bcca e o rapaz ainda toma mais Bcca por fora. Acho que ta jogando dinheiro fora.

Exemplo do whey da optimun que tem 5,5 g de Bcca em cada porção. Não acho que tenha necessidade de tomar mais Bcca por fora, o que vcs acham?

Postado

Fico feliz que o tópico andou, achei que ia ficar parado aqui..

em relação a proteína o único problema que vejo em "obedecer" estas regras de 2g/kg é custo $ disso.

tava querendo saber mais sobre os BCCAs , whey já vem carregado de Bcca e o rapaz ainda toma mais Bcca por fora. Acho que ta jogando dinheiro fora.

Exemplo do whey da optimun que tem 5,5 g de Bcca em cada porção. Não acho que tenha necessidade de tomar mais Bcca por fora, o que vcs acham?

Cara, BCCA nunca é demais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...