Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, to fazendo terceirão agora e to estudando bastante. nao to afim de ficar fazendo cursinho, quero passar direto

com isso, meu tempo livre ficou bem pequeno. como estudo das 8 da manhã, até as 5 da tarde, treino das 19~20h

e queria uma ajuda em relação a minha divisão de treino, pensei em algo tipo:

ABC(1x Seg/Qua/Sex)

1)Seg- Peito/triceps

Qua- Costas/biceps/antebraço

Sex- Ombro/Perna/trapézio

4 exercicios para musc grande e 3 para pequenos

OU

2)Seg- Peito/Costas/antebraço (peito/costas em biset)

Qua- Ombro/perna/trapézio

Sex- Biceps/triceps (todo em biset)

Queria saber a opnião de vcs, sobre qual treino escolher. Sei que o melhor é qual meu corpo melhor se adaptar. Mas tenho duvida em relação ao treino 2, pois seria "focado" mais para os braços, pq tem estimulos para ele em 2 dias diferentes.

treino a 8 meses e objetivo é aumento de massa. tenho 1,73. 60kg

Publicidade

Postado

cara, as 2 divisões são válidas pra você, quem tem que analisar suas necessidades é você cara. se prefere, ou se tem ganhos maiores num treino ou no outro. não tem como avaliar o que você tem dificuldade pra ganhar e talz. e depois se puder posta os exercícios que tá fazendo pra galera ter uma noção melhor.

Postado (editado)

Pelo seu peso e pela rotina ai de estudos etc. Claramente a dieta que manda, e não sei tempo de treino. mas acho melhor tu rever a dieta ai. pra da um up no shape. Go turbina a dieta ai,

O treino, acho melhor tu manda a 1a. opção mesmo. mas tentando por max intensidade etc. por abc 1x, acredito que isso de priorizar braço etc. meio complicado neh. tem um discanso legal ja. melhor tu treina completão bem intenso. Mas treine 1 mes ou 2 assim. e tente a 2a. opção também. e vê o que rola.

Mas TURBINA a dieta irmão. go manda uns 10kg no shape ai a mais

Editado por M2a
Postado (editado)

Como você tem pouco tempo , eu não treinaria ante-braço e trapézio isoladamente.

Editado por filipelb
Postado (editado)

cara, as 2 divisões são válidas pra você, quem tem que analisar suas necessidades é você cara. se prefere, ou se tem ganhos maiores num treino ou no outro. não tem como avaliar o que você tem dificuldade pra ganhar e talz. e depois se puder posta os exercícios que tá fazendo pra galera ter uma noção melhor.

bom, eu tava fazendo abcad, acabou que entrei em over, perdi massa, ficava cansado o dia todo, chegou a atrapalhar os estudos.

o abc pensei em

peito/triceps

sup. inclinado 3x8

crufixo 3x10 (biset)

sup. reto 3x8

cross over para peitoral inf. 3x8

triceps corda 3x8

sup. fechado 3x8

triceps banco 3x8

costas/biceps/antebraço

Puxada frente (largura) 4x10

remada curvada 3x8

puxada unilateral 3x8

remada maquina 3x8

rosca direta 3x8

|| alternada 3x8

|| concentrada 3x8

martelo

ombro/perna

desen. militar 3x8

elevação unilateral 3x8

|| frontal 3x8

|| lateral 3x8

agachamento maquina 3x12

leg press 45° 3x10

flexora/estensora 3x8 (biset)

seria esse mesmo treino, so que em abc 1x

Pelo seu peso e pela rotina ai de estudos etc. Claramente a dieta que manda, e não sei tempo de treino. mas acho melhor tu rever a dieta ai. pra da um up no shape. Go turbina a dieta ai,

O treino, acho melhor tu manda a 1a. opção mesmo. mas tentando por max intensidade etc. por abc 1x, acredito que isso de priorizar braço etc. meio complicado neh. tem um discanso legal ja. melhor tu treina completão bem intenso. Mas treine 1 mes ou 2 assim. e tente a 2a. opção também. e vê o que rola.

Mas TURBINA a dieta irmão. go manda uns 10kg no shape ai a mais

meu problema é a dieta, passo o dia todo no colégio, em casa so a noite e no almoço. Bem por isso priorizei abc 1x para poder comer/descansar melhor e ver se consigo ganhos sem atrapalhar minha rotina de estudos.

farei isso mesmo, começarei com a opç. 1 por 2 meses e depois trocarei e verei qual a melhor.

Valeu ae galera (:

Como você tem pouco tempo , eu não treinaria ante-braço e trapézio isoladamente.

nao entendi, tais dizendo para eu nao treinar antebraço e trapézio especificamente? poderia explicar melhor?

Editado por Beckenbauer
Postado (editado)

Sei como é mano, Fora de casa, tenta usar Leite em pó com albumina por ex. Tentando leva um pão com atum. algo do tipo. Ajuda bem.

Segue firme. E compartilhar sobre vestibular contigo. eu faço engenharia elétrica num publica de sp. 4o. ano. Eu nunca fui de estudar. E hoje vejo que tô no lugar errado saca hdusahdu. Cheguei onde estou porque não sou burronildo acho. mas sei lá. Se eu fizesse uma patricular e trabalhasse seria muito mais feliz. porque condiz com minha personalidade se é que pode se dizer isso.

To falando isso porque não sei como é sua familia. mas a minha sempre viu as coisas como fazer uma faculdade publica como sendo o melhor caminho. e eu agora depois de velhão e tal. vejo que no meu caso não foi. mas enfim.

Abraço ae boa sorte nos 2.

Editado por M2a
Postado

poutz, sorte que lá na faculdade tem um lugar que tu pode montar o sanduíche e talz.. mas se puder tenta levar de casa cara, essa parada de over é mais por causa da dieta e da tua rotina que ta corrida mesmo, mas vida de vestibulando é meio assim mesmo. tu fazendo um abc pesadinho vai conseguir variar o treino que você fazia e ter mais tempo. mas o tipo de divisão é uma coisa mais particular, tenta fazer uma e ir trocando a cada 2 ou 3 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...