Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajudinha. Eu sou MUITO INICIANTE. Já li muitos artigos mas não entendo a maioria dos termos.

Sou sedentário, nunca fiz academia. Tenho problema de tempo, distância, e timidez pra ir em academia, e no desespero assinei aquele Runstatic Results, mas ainda não comecei. 

Algumas pessoas me recomendaram bulking, mas eu sinto que não devia, sei não. 

Altura: 181cm

Peso: 69kg

Eu não tenho as medidas, mas tenho umas fotos: https://m.imgur.com/a/AMWIFtn

Nao faço ideia do meu BF, mas curioso que eu não como quase nada de gordura. Eu como bastante carboidrato (isso pode ser a causa de BF alto?). 

Minha principal dúvida (além do bulk ou Cutting), é que tenho em média 150 reais disponíveis pra começar essa jornada. Pra ter um resultado "rápido" a principio (nada definido, só me livrar da pança pra começar né), devo seguir o treino do Runstatic e gastar em suplementos pra me auxiliar na dieta, ou deixar os suplementos de lado e procurar uma academia mesmo? Será que consigo resultados treinando em casa?

No caso de comprar suplementos, seria o whey, creatina, bcaa essas coisas? 

Sobre a dieta, eu calculei os seguintes macros:

Em média 1900 calorias, 138g proteínas, 207g carboidratos, 55g gordura.

Qualquer sugestão é bem vinda, valeu! 

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Suplemento é a ultima coisa que deve ser relevante nessa jornada.

Dieta em em primeiro lugar e em segundo exercicios, principalmente no bulking (seria possivel perder peso, entre massa magra e gorda, apenas com dieta, sem exercicios).

Suplemento pelo menos 90% das vezes é pra tapar buraco na dieta (falta proteina? vai de albumina, whey, etc. e por ai vai).

Da para ter resultados treinando em casa MAS vai chegar um momento que não tem como inventar muita coisa pra causar "resistencia" nos movimentos para trabalhar mais o musculo, principalmente se for limitado o que vc tem para usar (halteres, elasticos, etc).

Eu como bastante carboidrato (isso pode ser a causa de BF alto?). 

Não apenas e somente isso, teria que ver o contexto geral da dieta (quantidade de macros e calorias). Por exemplo, tendo superavit calórico, até proteinas poderiam ser motivo para engordar.

Claro que carbo em geral é o "mais facil" de ser consumido e quase sempre passa batido pois não satisfaz muito a saciedade, mas sempre da para aliar uma quantidade de carbo alta com o resto da dieta se no final as calorias baterem com a meta que fez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...