Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia Galera.

Objetivos pessoais:

Ganho de massa muscular magra, tentando ganhar o máximo de massa possível sem ganhar barriga.

Dados pessoais: 

Peso: 87

Altura: 1,88

BF: Não avaliei, acredito que em torno de uns 14% (vou fazer avaliação e atualizo isso).

Trabalho : Sedentário (Escritorio)

https://[propaganda - edite seu post]/calculadora-da-taxa-metabolica-basal-metodo-harris-benedict/

Meu Metabolismo basal:

2007.4999999999995

Calorias necessárias para manter o peso:

2408.4

Calorias para emagrecer:

2046.8

Calorias para subir de peso:

2769.2

É o seguinte, entendo pouco sobre dietas e to tentando montar a minha, mas queria ajuda de vocês pra me dizer o que posso acrescentar ou retirar.

Eu tenho muita facilidade em ganhar barriga e muita dificuldade pra ganhar massa muscular :( 

Então to tentando ganhar um pouco mais de massa muscular, pelo menos ate os 90kg, sem ganhar barriga. Á uns 4 meses atrás, eu tava ingerindo bem mais Kcal e tava conseguindo ganhar peso, mas tava ganhando muita barriga e me dando muita espinha, dai diminui as kcal e melhorou bastante o meu shape, mas queria chegar nos 90kg pelo menos.

Sobre a quantidade de proteínas diárias vocês acham que ta exagerado ? Ou ta de boa ?
Sobre a quantidade de Kcal diária devo aumentar ou diminuir ?

E os carbo ?

Obs: tentei upar as imagens aqui ultilizando o campo "Inserir outra mídia" mas quando coloco o link da imagem lá, não da nada. Se alguém puder me ensinar como faz, eu edito o tópico e corrijo.

Dieta Parte 1 - https://ibb.co/n6fwNK

Dieta Parte 2 - https://ibb.co/ezhwpz

Editado por eduunai

Publicidade

Postado

Qual o GET total?

Acho 2600 um pouco alto pra começar. Mesmo sendo alto, acho q vai ficar na casa dos 2400. Tenta aumentar umas 10-20g de gordura e diminuir os carbos.

Não precisa daquele malto no pós treino.

Postado
5 minutos atrás, surf disse:

Qual o GET total?

Acho 2600 um pouco alto pra começar. Mesmo sendo alto, acho q vai ficar na casa dos 2400. Tenta aumentar umas 10-20g de gordura e diminuir os carbos.

Como eu faço pra medir o GET ??

Postado
11 minutos atrás, eduunai disse:

Como eu faço pra medir o GET ??

https://[propaganda - edite seu post]/calculadora-da-taxa-metabolica-basal-metodo-harris-benedict/

GET é o gasto calórico total do dia.

TBM é o que seu corpo queima pra sobreviver se vc ficar 24horas deitado.

GET = TBM+gasto calórico das atividades diário.
Se vc faz só musculação e trabalha sentado, o gasto das atividades fica entre 350-500kcal.

Postado
7 horas atrás, eduunai disse:

Ganho de massa muscular magra, tentando ganhar o máximo de massa possível sem ganhar barriga.

teu objetivo é Bulking, não cutting.

32 minutos atrás, surf disse:

Acho 2600 um pouco alto pra começar. Mesmo sendo alto, acho q vai ficar na casa dos 2400.

ele quer ganhar massa. acho que tem que comer é mais, não??

Cara caluca o GET(GCD ou TDEE) adiciona uns 20% de kcal em carbo... teu superavit vai ser pequeno e isso deve dar uma segurada no ganho de gordura mas impreterivelmente tu vai ganhar gordura junto com o músculo!!

proteína entre 2 e 3 grama por kg

gordura entre 0,7 a 1 grama por kg

o resto carbo.

se eu entendi e tu quer ganhar massa, isto é, bulkar. tu vai precisar comer mais do que 2600 kcal.

se tu tiver problemas pra comer muito troca a batata doce por macarrão (muito mais carbo em 100g), tapioca é bizu... se ainda assim ficar ruim bota umas vitaminas de banana com aveia e pasta de amendoim que é sucesso.

Postado
14 horas atrás, surf disse:

GET é o gasto calórico total do dia.

TBM é o que seu corpo queima pra sobreviver se vc ficar 24horas deitado.

GET = TBM+gasto calórico das atividades diário.
Se vc faz só musculação e trabalha sentado, o gasto das atividades fica entre 350-500kcal.

O meu deu isso : 

Seu Metabolismo basal:

2007.4999999999995

Calorias necessárias para manter o peso:

2408.4

Calorias para emagrecer:

2046.8

Calorias para subir de peso:

2769.2

Postado
15 horas atrás, surf disse:

Qual o GET total?

Eu li isso em um artigo aqui do blog hipertrofia.

"Consumir malto depois do treino é aceitável, pois repõe o glicogênio perdido durante a atividade física, quebrando o catabolismo, e se você toma malto em conjunto de outros suplementos como whey protein e creatina, os mesmos serão absorvidos mais rápido devido à ação da insulina."

https://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/25/malto-antes-ou-depois-do-treino/

Postado
14 horas atrás, eduardojsilvajr disse:

teu objetivo é Bulking, não cutting.

Cara caluca o GET(GCD ou TDEE) adiciona uns 20% de kcal em carbo... teu superavit vai ser pequeno e isso deve dar uma segurada no ganho de gordura mas impreterivelmente tu vai ganhar gordura junto com o músculo!!

proteína entre 2 e 3 grama por kg

gordura entre 0,7 a 1 grama por kg

o resto carbo.

se eu entendi e tu quer ganhar massa, isto é, bulkar. tu vai precisar comer mais do que 2600 kcal.

se tu tiver problemas pra comer muito troca a batata doce por macarrão (muito mais carbo em 100g), tapioca é bizu... se ainda assim ficar ruim bota umas vitaminas de banana com aveia e pasta de amendoim que é sucesso.

Eu fiz bulking por um tempo, foi justamente por isso que alterei a minha dieta e com ela veio essas dúvidas, pois no bulking como eu disse, eu estava ganhando peso, porém tava ganhando muito barriga... Agora to tentando ganhar massa muscular magra, com o minimo de gordura possivel, mas não to conseguindo sair dos 87kg kkkkkkk...
Vou tentar aumentar pra umas 2700kcal pra vê o que vai dar. Obrigado pelas dicas mano ❤️

Postado
14 horas atrás, eduardojsilvajr disse:

No tópico diz dieta cutting. Não prestei atenção nisso.

7 minutos atrás, eduunai disse:

Eu li isso em um artigo aqui do blog hipertrofia.

"Consumir malto depois do treino é aceitável, pois repõe o glicogênio perdido durante a atividade física, quebrando o catabolismo, e se você toma malto em conjunto de outros suplementos como whey protein e creatina, os mesmos serão absorvidos mais rápido devido à ação da insulina."

https://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/25/malto-antes-ou-depois-do-treino/

Só se vc for fazer atividade física depois da academia. Como vc não trabalha sentado não tem necessidade.

Postado
1 hora atrás, surf disse:

No tópico diz dieta cutting. Não prestei atenção nisso.

Só se vc for fazer atividade física depois da academia. Como vc não trabalha sentado não tem necessidade.

Entendi. Vou tirar então, preciso economizar money mesmo :)
E quanto a quantidade de proteinas, você acha que ta legal ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...