Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí, pessoal, blz?

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Editado por Cairo Ayres

Publicidade

Postado (editado)

Eu passo pelo mesmo problema.

Como a barra não é olímpica, possui diâmetro e peso menor, nem todas presilhas servirão. Costumo usar anilhas menores pra ajudar a estabilizar. Exemplo: 20kg de cada lado, invés de usar uma anilha de 20kg, uso uma de 15kg e uma de 5kg ou uma de 3kg e outra de 2kg, junto com aquela presilha básica. Não é o ideal mas ajuda.

Como algumas anilhas possuem uma pequena variação de tamanho, isso também atrapalha, pra levantar 40kg de cada lado, prefiro usar 20/15/5 invés de 2 anilhas de 20kg.

Treino numa academia bem simples mas me basta.

Editado por h.mart
correção e mais info
Postado
Em 16/09/2018 em 11:02, Cairo Ayres disse:

E aí, pessoal, blz?

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Compra sua presilha. 

Se vc está falando sério a respeito, se vai até o fim, vai chegar o tempo que vai ter que comprar até sua barra. Eu entortei 2 barras da Bluefit em SBC(marechal), uma em ST André(fernando prestes) e uma na Coliseu (municipal) em SBC. Mudei para a Joao Caitano exatamente por isso, barras mais fortes e maquinas mais robustas. Treinei Powerlifting por 3 anos e até hoje mantenho a seriedade nos 3 grandes movimentos, força e forma. 

Isso é só o começo, compre sua presilha, faça seu treino e evolua. Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...