Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a não fazer dieta tão restritiva e mesmo assim ver resultados (femenina)

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, tudo bem? 
Então, pra começar, meu objetivo é emagrecer e definir!
A 1 ano e meio fiz a dieta Whole30 (pra quem nao sabe, é um dieta restritiva sim! onde eu so podia comer carnes (todos os tipos), legumes, frutas... nada de leite e derivados, nem grãos tipo feijao ou arroz)... perdi 7kg sem fazer exercicios fisicos de nenhum tipo, e em 1 ano acabei voltando a meu peso. 

Enfim, a uns meses decidi que precisava mudar! Não apenas o meu corpo, mas o meu estilo de vida de estudante sedentária e infeliz.
Então, entrei na academia... ja estou a 2 meses, 5x na semana, sem faltar nenhum dia!!!
Comecei de novo minha dieta Whole30, mas deu ruim... ficava 4 dias fazendo a dieta, 1 dia comendo besteira... isso nesses 2 meses. 
Resultado na balança: nao engordei e nem perdi. 
Eu comia nos dias que fazia a dieta:

café da manha e antes de malhar: 1 banana
                              pos treino: tapioca com ovo
                              almoço: batata doce ou inglesa + carne ou frango + verdura + salada
                              atarde: 1 fruta
                              anoite: 2 ovos com atum, ou 2 ovos com salada
Sim, eu sei que ta errado, que é pouca comida e que por isso eu jacava depois de 4 dias... mas enfim! As vezes a gente é burra mesmo simplesmente por ser kkkkkk
Eu descobri na marra que whole nao é mais pra mim.. e decidi fazer outra dieta, mas to meio perdida.
Eu sei que com a academia, provavel que eu ate tenha perdio gordura e ganhado algo de massa magra, e vejo alguma diferença nas roupas, mas eu queria muito secar!!!
Comecei aerobicos de alta intensidade (funcional) essa semana (3x na semana) alem de academia em jejum 5x na semana.. alem disso comecei a tomar lipo 6 black ultra concentrado ontem... e hoje ( segundo dia de lipo 6) acordei, tomei um comprido e fui malhar, o treino rendeu bastante, mas eu cheguei em casa SUPER cansada e acabei dormindo agora atarde... nao sei oq esta acontecendo, porque ate onde eu sei o Lipo 6 teria que me dar energia ne? Será que é porque estou comendo pouco? alem disso hoje senti muita fome, tipo, almocei (2 col de sopa de arroz integral, bife de carne e salada) e depois de 1h30 minha barriga estava roncando.
Deixo aqui a dieta que um nutri me passou a 1 ano e meio atras, e eu nunca segui (porque na epoca queria resultados rapidos e era uma idiota), estou pensando em segui-la, o que acham??? Acham que é muita kcal? acham muita comida? Eu não sinto muita fome de manhã, lembro que quando fui tentar fazer essa dieta eu sempre comia so o cafe da manha (depois de umas horas de acordar porque quando acordo nao tenho fome) e pulava pro almoço.

CAFE DA MANHA
- 1 tapioca com 3 col de goma de tapioca com 2 col de ricota ou 2 ovos cozidos
- suco verde: 2 folhas de rucula, 1 pera, gengibre

LANCHE MANHA 1
- 1 fruta: mexerica por exemplo

LANCHE MANHA 2
- 1 fruta: kiwi

ALMOÇO:
- Folhosos, repolho roxo, couve-flor e brócolis à vontade com 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
- 4 colheres de sopa de arroz integral ou de quinua ou 2 rodelas médias de batata doce (aprox 1cm de expessura em cada - 80g no total)
-1 concha rasa de Feijão ou lentilha ou ervilha ou grão de bico e
- 1 bife ou pedaço grelhado ou assado de frango/carne ou peixe (150g) 

LANCHE DA TARDE 1:
- 1 banana com 1 colher de sopa rasa de aveia e 1 colher de chá de cacau em pó 

LANCHE DA TARDE 2:
- ½ xícara de chá de mix de amendoas sem sal e/ou nozes com granola sem uva passa, com 200ml de iogurte 0% de gordura

JANTAR
- 2 bífes de carne magra ou peito de frango acompanhados de salada de folhas, brócolis, cenoura crua ralada, tomate e 1 concha rasa de feijão ou lentilha ou grão de bico ou ervilha 

Publicidade

Postado
12 horas atrás, Lau88 disse:

Cara.. pra voce emagrecer, tem que ter defict calorico.

Pare de tentar seguir essas dietas malucas da vida porque elas quase sempre não funcionam.

Mantenha proteina 2g/kg, gordura 1g/kg, e completa as kcals com carboidratos. coma limpo. 

procura sobre dieta flexível. na minha opinião, isso ajuda a não bicar o balde e ficar o dia todo comendo lixo.. e não coloca uma dieta muito restrita porque isso aumenta a compulsão alimentar.

Caso fique na duvida, no youtube tem videos de como montar a sua dieta.. tem um cara que o nome do canal é Gorgonoid(eu acho) e tem uma playlist mostrando como montar a sua dieta. ta tudo bem explicado.

Boa sorte ai.

Postado

Você precisa ler, pesquisar e seguir estes tópicos: 

E precisa entender que pra perder peso, você precisa de déficit calórico! Ele não deve ser exagerado uma vez que você vai levar ele por longo período de tempo, comece com 200-250kcal e vá ajustando na medida que você for estagnando, entenda que dieta é consistência e paciência. Batendo os macros você pode encaixar alimentos que gosta, durante a semana, sem exagerar nas bobagens e sem medo de ser feliz. Lembre-se também da ingestão de água, e fibras solúveis e insolúveis, além de alimentos ricos em vitaminas e minerais, tome como princípio a dieta do seu nutricionista que voce não seguiu, calcule seu GCD e vê se os macros dela são compatíveis, faça os devidos ajustes, encaixe outros alimentos de sua preferência. Olhando por alto a dieta dele parece honesta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...