Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Eaaaaaaaaaaew galera do canal...nao pera kkkkkkkkkkkk

blogueirinho

8 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Sei que teve um safado aí que foi de Espartano/Gladiador pro trampo, pra levantar uma grana extra, mas isso é outro papo kkkkkkkkkkkkkk

que pouca vergonha !

9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Barbudo segue se recuperando lentamente, mas pelo menos já posso me divertir um pouquin no ginásio....nao estão sendo super treinos, mas está sendo bom.

quase não gosta né

9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Improvisar, Adaptar e Superar!  

pra cima !

Publicidade

Postado (editado)

Saaaaalve salve meus foliões....tudo bem com vcs? Todos só o pó pra fazer jus ao dia de hj? Kkkkkk

Passando pra atualização dupla com os “treinos” dessa semana e pra dizer que tudo segue bem com a minha recuperação, não evolui ao que parece, mas pelo menos ta tudo em ordem.

Fisioterapia de segunda (55min):
Peckdeck – 2x – slow + pico de contração
Fly vertical no cross – 4x – slow + pico de contração
Fly/supino vertical no cross (improviso) – 4x – pico de contração de 3seg
Pulldown c/ corda – 4x10 – pico de contração de 3seg
Puxador/remada c/ corda (na polia alta) – 4x – slow de 3~5seg em ambas as fases
Remada curvada c/ corda – 4x – pico de contração
Corda – 4x25 + 1x falha (descanso de 30seg na 4x25 e slow em ambas as fases na 1x falha)
Rosca “direta” na polia baixa + rosca inversa na polia – 4x – Conjugado (slow na direta e “explosiva” na inversa)
Manguito na polia (rotação externa) – 3x10 – sem descanso entre os lados
Elevação lateral c/ halter – 4x25

A fisioterapia foi maneira hein, apesar da qtde de exercícios fiz em um tempo bom ao meu ver, pouco descanso, bastante cadencia, picos de contração....pump espalhado pelo corpo....ver o corpo encher e o melhor, sem sentir dor foi bom demais da conta.

Eu ia fazer “puxador”, mas não senti confiança ainda, dai improvisei uma puxada no cross mesmo e foi suave.

Fisioterapia de terça (40min):
Extensora unilateral – 2x25
Extensora unilateral – 5x 30seg no pico de contração
Extensora – 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1reps*
Flexora unilateral – 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1reps*
Flexora – 10/8/6/4/2reps*
Flexão plantar no degrau (completa) – 3x15
Flexão plantar no degrau (meio cima) – 3x15
Flexão plantar no degrau (baixo meio) – 3x15
Flexão plantar no degrau (pés \ /) – 4x25

*esse lance aí de 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 e 10/8/6/4/2 são o sistema de reps que adotei com base num lance que usam no quartel e que meu primo me passou. Como já faz tempo que falei disso, vou relembrar. Lá eles fazem isso na qtde de reps pra ajudar o psicológico em exercícios como flexões, abdominais e as vezes barra fixa. Eles dizem que quem faz 10reps, com um breve descanso, consegue fazer 9reps e assim vai...isso tudo após um longo dia de atividades....o psico faz toda diferença essas hrs e eu adotei na musculação...entao mando 10reps, descanso uns 5seg e já mando 9 até chegar a 1.

Finalmente tomei coragem pra testar o “treino” dos cambitos e pra minha surpresa e felicidade, 0 dor e desconforto. Vcs não tem ideia do qnto foi sofrido fazer quads....pensem numa tremedeira kkkkk. Já pra posterior tenho a grande vantagem de conseguir acerta-los mto bem, tenho uma contração mto top deles e o pouco peso deu conta demais. Para as panturras, meu padrão...high reps e pouco descanso, fritaram ontem e estão doendo horrores hj....top!

Não sei se cheguei a comentar isso aqui, mas caso não, lá vai.

É mto clara pra todos nós aqui a importância de exercitarmos os músculos e eu senti, ainda sinto de leve na vdd, os efeitos de não fazer isso. Passei tantos dias deitado que minhas pernas estavam beeeeeem fracas, pra terem noção, descer alguns degraus era um desafio, as pernas tremiam mto, mto mesmo e no treino com míseros 5kgs foi uma tremedeira insana, mas felizmente sinto que a cada dia elas estão mais fortes....se lembrando da força de outrora.

Simbora galera, hj é dia de superiores novamente...de pouquin em pouquin o Barbudo volta! ?

Editado por Richard Thomas
Postado
Em 24/02/2020 em 11:27, Richard Thomas disse:

Sim man, desde o começo de 2019, mas por estetica só....lembro que final de 2018 fui à BTFF e meus parça puxa saco elevadores de auto estima, disseram que em relação aos manos de la, a "unica coisa" em mim que ficava pra trás eram os delts e que se eu melhorasse isso, ficaria mto mais "competitivo". Quem ouviu isso deve ter achado que eu ia competir, mas td bem kkkkk. Dai desde o começo de 2019 eu coloquei como meta uppar os delts e vim batendo neles e apesar de nao ser nada absurdo, melhoraram demais

Vi q vc fez o ohp bem pesado 70 ou 74 kg com duas RM salvo engano , é praticamente seu peso corporal 

Em 24/02/2020 em 11:33, Richard Thomas disse:

esse cruzado no cross eu não faço ideia de como seja o nome, mas é assim: Deixa as polias o mais alto possível, daí com a mão direita vc pega a polia esquerda e com a mão esquerda vc pega a polia direita, de modo que ao puxa-las, formem um X sobre a sua cabeça. O movimento começa com os braços/mãos/polias acima da cabeça, daí vc as puxa com a dorsal pra lateral do corpo, de modo que “vc forme um T”.....daí repete e dale.

Estilo volverine no Cross kkkkk

Em 24/02/2020 em 11:33, Richard Thomas disse:

Essa semana tbm vou fazer o teste na extensora e flexora, se eu ver que ainda não da pra colocar pressão nessa área, paciência, farei só panturrilha mesmo e vida que segue.....como é mesmo aquela frase? Improvisar, Adaptar e Superar!  

Vai tranquilo , tem muita coisa q vc pode fazer pra amaciar o q está por vir .

Postado
19 horas atrás, Richard Thomas disse:

ver o corpo encher e o melhor, sem sentir dor foi bom demais da conta.

bom demais !

19 horas atrás, Richard Thomas disse:

de pouquin em pouquin o Barbudo volta! ?

ja voltou e vai tocar o terror !

pra cima caraio

• 3 semanas depois...
Postado

Salve salve galera sinistra, tranquilidade pura? Sumi, mas não morri....ainda não pelo menos. Meu sumiço foi devido ao fato de’u ter tido uma recaída nas dores, fiquei mais uns dias sem “fisio”, bateu uma bad fudida, não tinha vontade de relatar e na real, nem o que reatar.

Dando sequência do último relato fiquei parado do dia 26/02 ao dia 03/03 (recaída e me poupei), voltando a brincadeira no dia 04 e dia 05 (pra testar se estava td bem) daí me poupei novamente até dia 09/03. To tendo que ter muuuuuuuuuuuuuita paciência....entao to sentindo o corpo.

Não vou detalhar os exercícios, pq já faz tempo, memoria de velho aqui ta foda kkkkk, mas tem sido assim:

Superiores:
Treino leva mais ou menos 45min, tenho feito 3 de dorsal, 3 de teta, 1~2 biceps, 2~3 triceps e um estimulo, via de regra 100reps, no delt.lat.

As técnicas:
Dorsal e braceta = pirâmide ascendente e/ou pico de contração e/ou slow
Teta = Pico de contração + slow
Delts = Slow + high reps

Inferiores:
Treino leva mais ou menos 35min e tenho feito 150reps pra quads (extensora), 100reps pra isquio (flexora) e centenas de reps pra panturra (livre/peso do corpo)

As técnicas:
Quads = 50reps unilat + 50reps bilat + 50reps alternando em bilat. e unilat. fazendo picos de contração
Isquio = 50reps unilat + 50reps bilat
Panturra = Vou variando amplitudes, posicionamento dos pés, pontos 0, picos de contração ate bater Xreps....tem dia que faço 300, tem dias que faço 400, mas sempre high reps que é o que da mto jogo pras minhas batatinhas, então acho que esse é o único treino normal.

No geral como eu disse, to apostando na frequência/volume semanal e como não tenho a variável carga a disposição to usando mto high reps, cadencia, pouco descanso (tem vezes que são 10seg só), pico de contração e ponto 0.....tem sido divertido até, to conseguindo ficar “bem” dolorido.

Semana passada eu consegui treinar 5 dias, estava bem pra ir sábado, mas preferi poupar. Essa semana se tudo der certo, pretendo ir todos os dias tbm e ontem já teve fisioterapia.

Fisio (50min):
Peckdeck (braços esticados) – 3x – pico de contração
Fly vertical no cross – 5x – slow
Fly/elevação no cross – 4x – pico de contração
Fly vertical no cross – 4x – slow
Pulldown c/ corda – 5x pirâmide ascendente + 2x carga inicial + pico de contração
Puxada/remada na polia alta do cross c/ corda – 4x – pirâmide ascendente + pico de contração
Remada curvada c/ corda – 4x – pico de contração
Corda – 4x slow + pirâmide ascendente + 2x carga inicial
Pulley supinado + pulley pronado – 4x – biset
Rosca “direta” na polia alta + rosca “direta” na polia baixa – 4x – biset

Até que deu uma inchada hein....pump maneiro, senti cada grupamento encher e fritar, hj acordei com eles doloridos...entao por mais que não seja o que eu gostaria, ta valendo.

No mais é isso, sigo na luta e vamo que vamo.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Até que deu uma inchada hein....pump maneiro, senti cada grupamento encher e fritar, hj acordei com eles doloridos...entao por mais que não seja o que eu gostaria, ta valendo.

O importante é que voltou e o corpo  sente como se fosse a primeira vez, então dá tudo certo.

Daqui pra frente será só evolução.  Torcendo muito por vc!

Postado
22 horas atrás, Fefe disse:

Daqui pra frente será só evolução.  Torcendo muito por vc!

mto obrigado de vdd Fefe, na esqueci tbm das suas palavras de outro dia...mto obrigado mesmo

22 horas atrás, Power_tr00 disse:

segura a onda e pega o bonde da reconstrução

valeu demais meu parceiro, segurando a onda como da sem nunca desistir

22 horas atrás, lucasbeker88 disse:

saudades , sem mais.

sdds tbm meu querido....tenho acompanhado seus stories.....crackudo sheipado sinistro kkkkkkkk 

Postado

Saaaaaaaaaaalve meus sobreviventes do apocalipse zumbi...tudo certo com vcs?

Por aqui a academia segue em funcionamento e diz o BigBoss que não irá fechar. Ele espalhou álcool em gel, está deixando tudo aberto, ventiladores ligados e o mais surpreendente, deixou um ar condicionado ligado (surpreendente pelo fato de estar tudo aberto).

Ontem fui pra fisioterapia máster, o “treino” mais mequetrefe de todos, perna.

Fisio (40min):
Extensora unilateral – 5x10 sem descanso entre os lados
Extensora – 5x10 – 10~15seg de descanso
Extensora unilateral – 5x30seg de pico de contração
Extensora – 5x10 – 15~20seg de descanso
Flexora unilateral – 5x10 sem descanso entre os lados
Flexora – 5x10 – 10seg de descanso
Flexora unilateral – 5x5 sem descanso entre os lados
Flexão plantar no degrau (completa) – 4x25
Flexão plantar no degrau (meio/cima) – 4x25
Flexão plantar no degrau (baixo/meio) – 4x25
Flexão plantar no degrau (completa) – 4x25
Flexão plantar unilateral no degrau – 5x10 sem descanso entre os lados
Flexão plantar no degrau (pés \ /) – 5x10
Tibial anterior no degrau – 100reps – bati em 5 series

Olhando assim parece coisa bagarai né?! Mas foi só por descrever certin como fiz cada um, na pratica passou a milhão. Apesar de tudo, meus quads fritaram e os cambitos tremeram...o pump neles é beeeeeem discreto....ja nos ísquios a coisa é melhor, o pump é bem mais forte e a contração é topzera. Agora as batatinhas, pqp.....massacradas, pensei que fossem derreter, pump de loko, coisa linda de se ver.

Hj será dia de superiores, bater mais um pouquin nessas tranqueiras pra ir upando aos pouquinhos.

É isso galera...tmj!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...