Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

OIá galera, tudo bom ?

Eu conseguiria inserir o método Reg Park 5x5 no meu treino abcx2 ?

Estou na dúvida se ficaria muito intenso o treino,

Eu já treinei durante 1 ano e voltei agora a um mês 

Treino Atualmente:

Terça: Costas, Biceps e Trapézio
Quarta: Perna
Quinta: Peito, Triceps e Ombro
Sexta: Costas, Biceps e Trapezio
Sábado: Peito, Triceps e Ombro
Domingo: Perna
Seg: Descanso 

Publicidade

Postado

O treino 5x5 se nao me engano trata-se de um ABC estrutural certo? Você não mada ele 2x na semana... 

Por isso existem outros modelos com outras finalidades.

Postado (editado)

Eu já vi treino em que você vai 6x por semana na academia em que apenas o primeiro exercício de cada treino é 5x5. E o resto do treino é medium reps e high reps. Então você pode fazer o ABC2x nessa linha. Algo como:

segunda - Levantamento Terra (leg)

terça - Supino Reto (push)

quarta - Weighted Chin-up (pull)

quinta - Agachamento Livre (leg)

sexta - Desenvolvimento Militar (push)

sábado - Pendlay Row (pull)

Daria pra fazer várias combinações diferentes, inclusive dando preferência pra uma frequência maior de algum lift que você quer ter progresso mais rápido. Por exemplo fazendo o agachamento 2x na semana, ou o supino, ou o terra, ou o desenvolvimento, etc. O único cuidado que tem que ter na hora de escolher a ordem dos exercícios principais na semana é com o descanço da lombar. Não é uma boa fazer terra num dia e agachamento no dia seguinte. Até pelo SNC também. E como você vai levantar pesado todo dia, é bom usar o máximo de máquinas que você puder no resto do treino se você quiser manter o restante do treino com volume alto, justamente pra aliviar o SNC.

Enfim, um treino nessa linha você teria uma evolução mais lenta de força já que você ainda investiria bastante do seu training money em treino tradicional de hipertrofia. Já o regpark 5x5 você teria uma evolução mais rápida de força, deixando o treino tradicional mais de lado.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Acho que tentar misturar o treino para um iniciante é furada - está voltando aos treinos.

Vai ter baixo proveitamento do modelo, fará tudo pela média, ou foca no sistema ou não foca, e deixa para processos hibridos quando tiver uma maturidade muscular maior, imo.

Postado
Em 14/09/2018 em 15:41, RDU disse:

Acho que tentar misturar o treino para um iniciante é furada - está voltando aos treinos.

Vai ter baixo proveitamento do modelo, fará tudo pela média, ou foca no sistema ou não foca, e deixa para processos hibridos quando tiver uma maturidade muscular maior, imo.

CONCORDO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...