Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera essa semana meu treinamento mudou e achei a estrutura dele um pouco diferente, queria saber a opinião de vcs se é o mais ideal para hipertrofia.

É um treino ABCDE na seguinte estrutura:

Segunda: Peito e Triceps

Terça: Costas e Biceps

Quarta: Ombro/Trapezio

Quinta: Antebraço / Perna

Sexta: 1 Exercico de 3 series cada, para cada grupo mmuscular. Um para peito, um para costas, um para triceps, um para biceps, um para ombro e um para perna.

É na sexta feira que esta minha duvida, pois o instrutor falou que é uma manutenção ai fiquei meio confuso pois não cheguei a ler nenhum topico aqui sobre essa divisao. É interessante essa divisão? Nao seria mais vantajoso montar um ABCDE tradicional? Esse dia de "manutenção" tem algum sentido?

Treino a uns 10 meses e me sinto apto a partir para um ABCDE bem montado e talz. QUal a opiniao de vcs sobre essa divisao?

Postado

Cara

É uma estratégia metodológica.

Muitos a chamam de recuperação ativa.

Eu acho válido.

Ainda para um treino ABCDE, onde com certeza você não atingi a intensidade necessária para dar 1 semana de descanso.

Postado (editado)

Eu nao acho uma boa esse "dia de manutenção", se for pra fazer ABCD ou ABCDE tem q ter intensidade, se n estiver pronto pra intensidade, melhor ficar em um ABC2x.

Treino de 1 grupo muscular por semana (ABCD ou ABCDE)n pode ter esse dia de manutenção, atrapalha a recuperação, por isso q tem q ter intensidade.

Editado por RafaelTwin
Postado

diferente o treino, mas achei boa a proposta ae, na sexta tu dá um pequeno estimulo pro músculo se manter meio que ativo. já vi series abcde que separam bem os dias de peito e costas e dão um estimulo de um no dia do outro, tipo um exercício só.. esse negocio de treino depende de cada um, se fica a vontade ou não fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...