Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LucasEduardo

Posts Recomendados

Bom, treino a uns 5 meses, tenho um corpo bem definido, ombros largos, peitoral bacana e etc, porém meu abdomén não aparece, só aparece quando eu faço força sentado e ainda puxo a pele, queria saber como melhorar isso, se tenho que correr. Sou ectomorfo, não quero perder oque eu já ganhei, fiz muitas pesquisas, vi que iria aparecer com o tempo, não sei se é verdade, mas queria dica da galera ai, quem puder ajudar, obrigado mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Somatotipo não existe, então esquece essa bobeira de ectomorfo.

O abdome aparecendo é causado por duas coisas: músculos grandes e gordura corporal baixa. Para fazer os músculos do abdome crescerem há uma variedade enorme de exercícios. Para ter gordura corporal baixa, você tem que comer em déficit calórico e continuar malhando pesado para não perder (muito) músculo. Um pouco de genética ajuda. Portanto, se o seu ainda não aparece, ou seus músculos ainda estão pequenos, ou sua gordura ainda está alta.

Link para o comentário

Eu peso 60kg, e tenho 1,69 de altura. 

17 horas atrás, LuizLeandro disse:

Somatotipo não existe, então esquece essa bobeira de ectomorfo.

O abdome aparecendo é causado por duas coisas: músculos grandes e gordura corporal baixa. Para fazer os músculos do abdome crescerem há uma variedade enorme de exercícios. Para ter gordura corporal baixa, você tem que comer em déficit calórico e continuar malhando pesado para não perder (muito) músculo. Um pouco de genética ajuda. Portanto, se o seu ainda não aparece, ou seus músculos ainda estão pequenos, ou sua gordura ainda está alta.

Cara, então quer dizer que se eu treinar muito abdmoen, uma hora ou outra eles iriam aparecer? 

Não tenho MUITA gordura corporal, ele só se localiza bastante no abdomen, porém diminuiu muito quando comecei a treinar, então se eu treinar e deixar eles "grandes" sera capaz  de aparecer? 

Editado por LucasEduardo
Link para o comentário

6 horas atrás, LucasEduardo disse:

Eu peso 60kg, e tenho 1,69 de altura. 

Cara, então quer dizer que se eu treinar muito abdmoen, uma hora ou outra eles iriam aparecer? 

Não tenho MUITA gordura corporal, ele só se localiza bastante no abdomen, porém diminuiu muito quando comecei a treinar, então se eu treinar e deixar eles "grandes" sera capaz  de aparecer? 

Sim e não.

A grande questão é, pra ganhar massa muscular no abdômen ou em qualquer lugar vc precisa estar em superavit calórico e pra perder gordura vc precisa estar em défict, ou seja muito dificilmente vc vai conseguir as duas coisas ao mesmo tempo.

Vc tem que saber oq vc quer no momento, melhorar o volume dos músculos ou perder gordura.

Posta seus dados, peso, altura e foto se possível, pra gente dar nossa opinião sobre oq seria melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...