Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já tentei várias e várias vezes adicionar vacuum na minha rotina, mas sempre acabo parando por esquecer ou por não ter pego o jeito ainda.

Pra mim o mais difícil é manter o controle da respiração com o músculo contraído, sempre acabo respirando um pouco e sinto que eu conseguiria manter mais tempo contraído se esse controle da respiração fosse melhor, alguma dica?

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Segue ai o video que achei mais instrutivo e detalhado.  é o 1º q aparece no youtube e a mina explica direitinho o passo a passo de evolução na técnica.

Em 24/08/2018 em 16:20, Marte disse:

Já tentei várias e várias vezes adicionar vacuum na minha rotina, mas sempre acabo parando por esquecer ou por não ter pego o jeito ainda.

Pra mim o mais difícil é manter o controle da respiração com o músculo contraído, sempre acabo respirando um pouco e sinto que eu conseguiria manter mais tempo contraído se esse controle da respiração fosse melhor, alguma dica?

Cola o queixo no peito. Ajuda a fechar a glote.

• 2 semanas depois...
Postado

comecei a fazer o Vaccum dia sim/dia não depois de ver esse post.

faço de manhã em jejum junto com minha série de Abs ( elevação de perna 12 rep + abdominal reto 12 rep + 30 seg de vaccum) 3 ou 4 repetições desse superset e após faço meu AEJ.

• 4 semanas depois...
Postado

@topic

Tenho uma questão a ser debatida. Vocês que são mais experientes no meio, na prática, existe a chance de um indivíduo natural aumentar sua cintura consideravelmente na sua vida como lifter? Digo, um cara natural, que fica alternando entre bulkings e cuttings, treina pesado os básicos (squat,dl,bp), deveria se preocupar com o aumento de sua linha de cintura ou isso é basicamente genética + drogas? Pergunto isso pois estava vendo uma entrevista do Frank Zane onde ele diz que esses exercícios aumentam muito o core e te deixam com um aspecto geladeira. No caso, segundo suas próprias palavas, 'devemos nos preocupar com os músculos periféricos para se criar um shape harmônico'. Até onde isso é verdade, ou simplesmente é broscience? 

Postado

Tanto naturais quantos hormonizados podem ficar com esse aspecto de geladeira se não cuidarem da proporção dos outros musculos.

Agora vai do seu objetivo, se estiver falando de rendimento e cargas, um core robusto é o seu objetivo, se está falando puramente de simetria e estética, vai querer uma linha harmonica e por ai vai.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...