Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pratiquei musculação durante muitos anos, e mesmo com um período de aproximadamente 2 anos e meio de dieta restrita, mesmo sendo magrinha, meu abdômen não definia, com apenas 5 meses de Crossfit meu abdomen já estava bem definido e sem dieta específica, estava comendo tudo livre.

Com o passar do tempo passei a achar a musculação muito monótona, e o Crossfit me encantou. 

Atualmente pratico CrossFit 3x por semana a noite, e musculação 4x pela manhã, como preciso ganhar alguns kilos ainda, pois meu objetivo é hipertrofia, ainda to na musculação até conquistar meu objetivo de shape, depois pretendo manter apenas no CF. 

* De fato o que mais vejo de diferença de shape de um para o outro, é o abdômen. 

* Para ganho de massa a musculação se mostra mais eficiente. 

Publicidade

Postado (editado)

Pra mim, no desenvolvimento, crossfit é time loss forever, na queima de gordura pode auxiliar como qualquer outra atividade de intensidade, mas mesmo assim fico com a minha esteira.

Editado por korzak
Postado
4 horas atrás, korzak disse:

Pra mim, no desenvolvimento, crossfit é time loss forever, na queima de gordura pode auxiliar como qualquer outra atividade de intensidade, mas mesmo assim fico com a minha esteira.

Nem para isso é bom, pois na perda de gordura a dieta é o único fator relevante.

Para mim a vantagem está quanto ao condicionamento físico e mesmo assim em relação musculação de academia. Pode-se montar um treino de strongman, ou Powerbuilding, que são completos pois visam mais fundamentos como, força, condicionamento e shape. 

Postado

Hoje eu só voltaria a treinar crossfit se a box tivesse um coach muito bom. Isso faz toda a diferença. 

Esses coaches meia boca que tem por aí pegam um monte de exercícios de modalidades diferentes, batem no liquidificador e dali sai um treino. Aleatório.

Um coach bom periodiza a semana, o mês e até o ano. Organiza os treinos de modo que o descanso seja efetivo. Monta a semana de modo a atender às principais valências: força, técnica de LPO, ginástica e condicionamento. É bem difícil, mas é perfeitamente possível e tem uns bons coaches por aí que conseguem montar rotinas bem interessantes.

Então crossfit é bem legal pra quem quer ter todas essas valências físicas, mas não é fácil encontrar uma box que satisfaça isso. Em todo caso, dá pra pegar uma boa base inicial e depois partir pra um treino mais personalizado.

E LPO e ginástica é muito legal. HSPU, bar muscle up, ring muscle up, ring dips, toes to bar, pistols, handstand walk... tudo isso é muito maneiro! Snatches e C&J são sensacionais também. E aliar tudo isso a bons níveis de força e condicionamentos torna qualquer um extremamente atlético e a parte estética dificilmente vai ficar ruim. 

Agora, repito, se o objetivo é exclusivamente qualquer uma dessas coisas aí isoladamente, é melhor focar mesmo.

Postado

ouvi relatos que alguns treinadores de crossfit tiveram uma queda de 80% na testosterona, com aumento significativo da progesterona, ginecomastia, aparição de traços femininos, bom... é o que me disseram.

Postado
22 minutos atrás, andrestos disse:

que?

Na verdade talvez eu tenha me expressado mal. Minha ideia era afirmar que existe competição no crossfit, mas não na musculação. Ambos podem ser enquadrados como esporte e existe um debate sobre isso, mas não era o objetivo da afirmação.

Postado

bah, quem já fez crossfit sabe o que é tu sair literalmente morto da aula kkk não é pra qualquer um não

27 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

ouvi relatos que alguns treinadores de crossfit tiveram uma queda de 80% na testosterona, com aumento significativo da progesterona, ginecomastia, aparição de traços femininos, bom... é o que me disseram.

da onde saiu esse relato? qualquer exercício aeróbico quanto é muito extenuante e por longos períodos de tempo, sacrifica a testosterona, os estudos mostram isso ao longo dos anos... mas como crossfit é uma mistureba de tudo um pouco, acho esse relato duvidoso...queria saber quem falou isso pra você, até fiquei curioso.

uma queda de 80% na testosterona é um nível absurdo, se isso for constatado e chegar aos ouvidos dos praticantes de crossfit, essa modalidade vai ser aposentada em breve kkk

Postado
Em 08/07/2019 em 15:16, Paulynhappp disse:

Pratiquei musculação durante muitos anos, e mesmo com um período de aproximadamente 2 anos e meio de dieta restrita, mesmo sendo magrinha, meu abdômen não definia, com apenas 5 meses de Crossfit meu abdomen já estava bem definido e sem dieta específica, estava comendo tudo livre.

Com o passar do tempo passei a achar a musculação muito monótona, e o Crossfit me encantou. 

Atualmente pratico CrossFit 3x por semana a noite, e musculação 4x pela manhã, como preciso ganhar alguns kilos ainda, pois meu objetivo é hipertrofia, ainda to na musculação até conquistar meu objetivo de shape, depois pretendo manter apenas no CF. 

* De fato o que mais vejo de diferença de shape de um para o outro, é o abdômen. 

* Para ganho de massa a musculação se mostra mais eficiente. 

As vezes e devido aos exercicios compostos , todo treino de costas e perna fico com o abs dolorido no dia seguinte , entao parei de treinar abs ate e o meu e bem hipertrofiado e fica dolorido mesmo assim

Postado
37 minutos atrás, Schrödinger disse:

Na verdade talvez eu tenha me expressado mal. Minha ideia era afirmar que existe competição no crossfit, mas não na musculação. Ambos podem ser enquadrados como esporte e existe um debate sobre isso, mas não era o objetivo da afirmação.

Entendi de boa. ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...