Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, RDU disse:

Tenta aumentar esses carbos ver se melhora isso, carbo baixo com compulsao é pedir pra se dar mal parceiro.

Daqui 2 semanas começo meu processo de dieta reversa, visto que não tenho mais de onde tirar para continuar perdendo gordura.

obs: sei que vou me torturar mentalmente entre hoje e amanhã para me decidir se vou ou não de rodízio amanhã kkkk

Postado

Cara pelos seus relatos vc é um bitolado no meu ponto de vista.

Ja parou pra pensar que você não encaixa em determinado padrão de bf que te mantenha "saudável"?

Dieta e treino tem que ser algo fluido e que não foda a nossa vida, não vivemos para o esporte, logo reveja seus conceitos.

Postado
7 minutos atrás, RDU disse:

Cara pelos seus relatos vc é um bitolado no meu ponto de vista.

Ja parou pra pensar que você não encaixa em determinado padrão de bf que te mantenha "saudável"?

Dieta e treino tem que ser algo fluido e que não foda a nossa vida, não vivemos para o esporte, logo reveja seus conceitos.

Você tem razão.

E o pior: eu sei disso. Mas obviamente é algo que está além da minha própria razão (pode ser frescura também).

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de 4 semanas, tive uma recaída das brabas.

Fui parar no hospital com dores abdominais, inchaço estomacal e um refluxo absurdo.

Fui medicado com profenid, omeoprazol, plasil, complexo B e ranitidina.

Hoje, em jejum, pesei 90kgs, 8 kgs a mais do que na manhã anterior à crise.  

Visualmente grávido. 

Postado

Uma das coisas que contribuiu para que eu desenvolvesse compulsão alimentar foi exatamente o que costuma ser descrito como um agrado para o psicológico, que era o dia do lixo ou a refeição-lixo.

Mas o principal elemento - NO MEU CASO - que me disparava a compulsão foram os processados e ultra-processados contendo carboidratos como ingredientes principais: bolacha, hot-pockets, pizzas, chocolate, etc, etc.

Reduzi o consumo de carboidratos para 50 g (na verdade é menos que isso por causa das fibras que eu conto tudo) e aumentei proteínas e gorduras.

A diferença foi basicamente o sinal de fome: antes, a fome vinha e chegava a causar dor. Era inconcebível na minha cabeça esperar mais meia hora pra comer. Chegava a discutir caso chegasse em casa e a comida não estivesse pronta. Agora a fome vem aos poucos, gradual e, para a minha surpresa, sou capaz de preparar uma marmita, temperá-la, esquentá-la, arrumar mesa, talheres, etc, e só depois dar a primeira colherada. Antes, enquanto eu preparava a comida, eu ficava dando bitocas e colheradas, experimentando a comida. O resultado era que eu comia ali, mesmo, em pé, além de não ter paciência pra esperar o display do micro-ondas virar o tempo necessário. 

Isso está me ajudando. Não foi a solução. Mas está sendo um grande empurrão na direção de poder saborear os alimentos, ter o prazer de ir com alguém em algum lugar, fugindo da low carb, comer em três UMA pizza, tomar UMA taça de vinho, enfim, viver com moderação.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu comi acima do máximo permitido ontem e "o culpado" foi o café em excesso.

Porém eu não comi ensandecidamente porque não misturei carboidratos. Foi só carne, manteiga e salada (que praticamente são só fibras). Aí aconteceu o óbvio: eu me senti cheio antes do tempo e o "ataque" à comida ficou confinado a umas três cumbucas dessa mistura.

ps: a manteiga foi pra chapear os bifes e dar um brilho na salada.

Ataque sem fim, pelo menos no meu caso, é quando rola qualquer tipo de carboidrato refinado. Qualquer. 

Postado (editado)
2 horas atrás, Vecchio disse:

Eu comi acima do máximo permitido ontem e "o culpado" foi o café em excesso.

Porém eu não comi ensandecidamente porque não misturei carboidratos. Foi só carne, manteiga e salada (que praticamente são só fibras). Aí aconteceu o óbvio: eu me senti cheio antes do tempo e o "ataque" à comida ficou confinado a umas três cumbucas dessa mistura.

ps: a manteiga foi pra chapear os bifes e dar um brilho na salada.

Ataque sem fim, pelo menos no meu caso, é quando rola qualquer tipo de carboidrato refinado. Qualquer. 

No meu caso o gatilho foi aveia, feijão e frango, coisa bem básica. Deixo comida pronta para semana (ou alguns dias), acabei comendo tudo em uma refeição.

Certamente 5000k+ sem um grama de farinha refinada/açucar de mesa.

Noto que a lacuna entre as crises e o tempo "limpo" tem aumentado. Minha modesta meta é ficar, ao menos, 4 semanas sem crises.

Também não tenho aderência para uma dieta low carb/cetogênica, meus níveis de energia vão lá para baixo, como gosto de treinos volumosos 60min+ e ando bastante durante o dia, viro um zumbi. Além do fato de eu sempre estar fazendo corridas periodicas de 6-8km.

Editado por HarryHaller

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...