Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Beleza? 

Não tenho como realizar um AEJ nos dias de semana, fora o AEJ o que vocês recomendam? Li muito material a respeito mais é tanta informação que eu acho que zicou tudo aqui, fiquei mais confuso do que antes da pesquisa. 

Em relação ao HIIT meu desempenho no aerobico é bem fraco, acho que eu aguentaria no max de inicio um protocolo que fosse, por exemplo, 20 seg alto e 40 baixo. Existe algum? 

Atualmente estou fazendo 15-20 pós treino todos os dias mantendo a frequência entre 140-155 bpm (minha FCM é 192) e nos fins de semana estou fazendo 40 min de aej, mantendo a frequencia em 120 +/-. 

E ai? O que os mestres tem a dizer? 

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

Postado
6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Caminhada é melhor custo-benefício na minha opinião. E em segundo lugar o HIIT.

7 horas atrás, mpcosta82 disse:

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, matheustrk disse:

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

Postado
3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Postado
23 minutos atrás, matheustrk disse:

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteúdo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aeróbico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aeróbico? 

Acho mais valido já que você vai fazer aeróbico... você fazer em jejum, manda um café preto ou alguma cafeína de sua preferência e faça sua caminhada ou corrida, terá melhores benefícios.

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, matheustrk disse:

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Tanto faz estar alimentado ou em jejum. Faça da forma que se sinta melhor. Algumas pessoas ficam tontas fazendo aeróbico em jejum; outras não conseguem fazer aeróbicos após uma refeição por se sentirem "cheias". Experimente e veja o que é melhor para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...