Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Se liga, eu entrei na academia para engordar, mas não quero engordar e ficar gordo, aí que entra a academia. 

Tenho 21 anos, 55kg e 1,67m. Minha meta é de conseguir 65kg e manter a forma. Para isso, eu precisarei seguir algum tipo de dieta e adotar alguns suplementos? Não tenho interesse algum de ficar maromba como muitos, só de chegar ao peso desejado e ficar "forte" com o corpo atlético. 

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, wemersonb5 disse:

Boa tarde, pessoal. Se liga, eu entrei na academia para engordar, mas não quero engordar e ficar gordo, aí que entra a academia. 

Tenho 21 anos, 55kg e 1,67m. Minha meta é de conseguir 65kg e manter a forma. Para isso, eu precisarei seguir algum tipo de dieta e adotar alguns suplementos? Não tenho interesse algum de ficar maromba como muitos, só de chegar ao peso desejado e ficar "forte" com o corpo atlético. 

Boa tarde amigo, infelizmente mesmo que você QUISER ficar maromba não vai conseguir com facilidade, esses corpos "diferenciados" e raros que você vê por ai são ou de caras que treinam e fazem dieta bem e a muito tempo, ou caras que utilizam caminhões de anabolizantes mas dizem que é só "dieta e treino".

Pragahar 10 kgs de massa muscualr você vai ter que fazer uma dieta muito certinha e treinar pesado, pela sua falta de experiência parece fácil, mas 10kg de massa muscular tem que ter dedicação e uma bela dieta bem montada. 

Postado

Só ficar forte e com um corpo atlético, já é o que quase todos querem em parceiro hehe

Seu foco precisa ser os treinos e sua dieta, dieta irá ditar o seu crescimento

Vá na seção de nutrição e estude tem excelentes tópicos em modelos, procure fazer uma dieta com superavit calórico moderado para ir controlado o ganho de massa magra e o ganho de gordura também

Suplementos servem para preencher lacunas que sua dieta não atinja, único que vale a pena mesmo seria a cretina, algo em torno de 5g/dia, do restante dificil precisar de algum outro

Postado

Esse seu peso de ~55 kg está se mantendo há muito tempo (mais de um mês)? Se sim, o tanto que você come já é sua manutenção. Se você quer ganhar peso, é só comer mais que isso, de preferência proteína. Se eu fosse você, adicionaria um shake de leite + whey ou albumina por dia. Só isso. São umas 200 calorias a mais. Enquanto isso, vai malhando corretamente, fazendo exercícios compostos, aumentando peso sempre que possível, etc. Quando seu peso estagnar, adiciona mais umas 200 calorias (aumenta o tanto de arroz que você come, o tanto de carne, adiciona mais um shake diário, etc.). Assim, você vai ganhar peso, mas será peso de qualidade, e não gordura (vai ter gordura, mas pouca).

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/21827-refeicoes-de-facil-transporte/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...